Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    zedasilva

    olhe não gosto da isabel stuel ou lá como raio se escreve o nome dela e é só pela voz, nem imagino se a visse ao vivo. :)
  2.  # 22

    Colocado por: zedasilvaPorque raio querem vocês demover-me do protesto de haver sempre um brasileiro a responder a reportagens de rua?

    Sabe que o Grupo Impresa, proprietários da Sic, é detida por um grupo brasileiro (da Globo, talvez)? Deve ser por isso que dão a palavra a brasileiros, mas antes de se preocupar com os brasileiros que a Sic entrevista, pense nos tugas que estão no Brasil, e não só...
    Já são 5 milhões, os portugueses pelo Mundo!
  3.  # 23

    @ marco
    A isabel tb é brasileira :)))
    @ A. Madeira
    São 5 milhões e serão muitos mais nos próximos tempos e eu ficarei satisfeito quando souber que existe um canal de televisão estrangeiro onde sempre que há uma entrevista de rua aparece um português ...
  4.  # 24

    O principal motivo de em quase todas reportagens existir sempre um brasileiro...

    Boa leitura...
    Artigos de 2011 :
    http://www.ionline.pt/portugal/mais-100-mil-portugueses-emigraram-2011
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/a-avalanche-dos-novos-portugueses-no-brasil-1526845
    http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-07-10/presos-portugueses-no-brasil-aumentam-mais-de-40-em-2-anos (Até neste perdemos para a Espanha) rssss

    Há cada vez menos portugueses na rua... Tá tudo indo para o Brasil...rsssss
  5.  # 25

    alexmbra
    Quer dizer que na sua opinião é só porque já não temos portugueses que cheguem? Isso implica que tenhamos que aumentar a taxa de natalidade par inverter rapidamente a situação certo?
    Ainda bem que temos cá muitas brasileiras...
    :)))
  6.  # 26

    o sotaque brasileiro é bem melhor que o Português ahahahahaha
    gordas ou magras giras ou feias para quem faz comida e vê televisão de costas parece sempre uma voz jeitosa lol
  7.  # 27

    Colocado por: zedasilvaalexmbra
    Quer dizer que na sua opinião é só porque já não temos portugueses que cheguem? Isso implica que tenhamos que aumentar a taxa de natalidade par inverter rapidamente a situação certo?
    Ainda bem que temos cá muitas brasileiras...
    :)))


    o que não falta é Portuguesas na bicha , cada vez mais novas até enfim é lamentavel ...
  8.  # 28

    Rafael
    Como raio é que você consegue fazer comida de costas?
    Isso não lhe dá cabo das cruzes?
  9.  # 29

  10.  # 30

    Como raio é que você consegue fazer comida de costas?

    para quem faz comida e vê televisão de costas


    comida em 1º lugar e de frente , de costas só para a tv ...
  11.  # 31

    Agora um pouco mais a sério é verdade que o povo Brasileiro na sua grande maioria não sabe nada sobre portugal não conseguindo inclusive entender-nos.
    Da ultima vez que lá estive compreendiam-me melhor se fala-se inglês que se fala-se português.
  12.  # 32

    Vocês gostam de complicar as coisas. Já pensaram que pelo "à vontade" típico dos brasileiros, é mais fácil eles aceitarem falar para as câmaras de que os "sisudos" dos Portugas??

    Eu morei muitos anos bem junto ao sitio mais utilizado pela SIC para essas portalegrense , e garanto-vos que os brasileiros não são assim tantos...
  13.  # 33

    Colocado por: alexmbraSó mais um:

    http://www1.ionline.pt/conteudo/75276-brasileiros-olhados-como-inconvenientes-em-portugal


    ahahahahahha essa tá boa e não tem razão os portugueses ??????
    brinco mas isso é uma ideia interpretada de uma maneira errada ...

    na parte do futebol é o que se sabe ... boa industria .
    as mulheres não são prostitutas na cabeça dos homens ... são mais atenciosas e compartilhem mais as alegrias da vida , o que é bem diferente ...
    as novelas bom enfim em Portugal já temos cabras á mesma altura ahahahhaha
  14.  # 34

    O portuga não fala porque somos todos treinadores de bancada.
    Temos sempre uma opinião até sobre fisica nuclear mas se for para a manifestar mais ou menos oficialmente "táqueto ó mau"
  15.  # 35

    "sisudos" dos Portugas??

    ora aí está
    as mulheres não são prostitutas na cabeça dos homens ... são mais atenciosas e compartilhem mais as alegrias da vida , o que é bem diferente ...


    é uma maneira diferente de ver as coisas ...
  16.  # 36

    • J.C
    • 16 janeiro 2013

     # 37

    • ICLG
    • 16 janeiro 2013

     # 38

    já fomos mesmo invadidos?

    Fomos tão invadidos por eles como outros países foram invadidos por nós.
    Quantos portugueses estão no Brasil, na África, na Europa ou no resto do mundo? Não sei, mas somos mesmo muitos.
    Simpatizo bastante com os brasileiros, mas quando tenho algum apartamento para arrendar e algum brasileiro ou alguém com um sotaque menos português responde, a minha resposta é sempre: Já está arrendado.
    Quando não me apercebo do sotaque e aparece alguém bastante mais colorido, fico com medo de arrendar e não sei bem como reagir.
    Sou racista? Não. Tenho é medo deles e daquilo que ouço contar que fazem. Tenho sobretudo medo que se vão embora depois de me deixarem um calote avultado e que ninguém os consiga localizar.
    Somos todos muito boas pessoas. Queremos deles apenas aquilo que precisamos e recusamos aquilo que não nos interessa.
    Concordam com este comentário: J.C
    • ICLG
    • 16 janeiro 2013

     # 39

    Quer dizer que na sua opinião é só porque já não temos portugueses que cheguem? Isso implica que tenhamos que aumentar a taxa de natalidade par inverter rapidamente a situação

    Não somos poucos, nem temos que aumentar a taxa de natalidade. Seriamos até demais se todos os que estão espalhados pelo mundo, assim como a sua descendência, regressassem.
 
0.0180 seg. NEW