Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Esta é nova pelo menos aqui em casa: o aquecedor a óleo "assobia" quando liga o automático para re-aquecer. É um barulho meio "tecnológico", meio "chaleira". Parece um barulho de computador avariado (piiii) mas também faz lembrar uma chaleira a assobiar.

    Alguém tem ideia do que possa ser isto?

    ?
  2.  # 2

    Colocado por: santiago40o aquecedor a óleo "assobia" quando liga o automático para re-aquecer.

    Está-se a queimar :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  3.  # 3

    Colocado por: Picareta
    Está-se a queimar :-))


    Era o que temia. :(

    Mais vale nem o ligar, ou posso ir ligando até a chaleira dar o berro?
  4.  # 4

    Colocado por: santiago40Esta é nova pelo menos aqui em casa: o aquecedor a óleo "assobia" quando liga o automático para re-aquecer. É um barulho meio "tecnológico", meio "chaleira". Parece um barulho de computador avariado (piiii) mas também faz lembrar uma chaleira a assobiar.

    o oleo é higoscopico pelo que absorve humidade e com o tempo vai acumular agua no fundo, quando a resistência eléctrica é alimentada, faz a ebulição dessa agua originando aumento de pressão dentro do compartimento do oleo, como o aquecedor tem um muito pequeno orificio para escapar esta sobre-pressão, o vapor de agua a sair assobia,
    hipoteticamente bastaria substituir o oleo e ficava tudo bem, com o preço que estes equipamentos teem hoje acho que é mais pratico comprar outro,

    atenção que se continuar a usar esse, pode acontecer que o orificio tape com qualquer impureza e ele pode rebentar provocando muitos estragos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40, JoseBlino
  5.  # 5

    Obrigado Jorge. Menos uma chaleira cá em casa :)
 
0.0104 seg. NEW