Iniciar sessão ou registar-se
    • Fcoito
    • 13 janeiro 2009 editado

     # 1

    Boa tarde!
    Antes demais kero dar os parabens este forum é mesmo muito util, nunca tinha visto nada do genero.
    Sou novato por aqui e devido a uma pequena pesquisa na net com o objectivo de resolver o meu grande problema descobri o forum e espero nele arranjar ajuda necessaria.

    Comecei habitar a minha nova casa no inicio do ano e deparei-me com um grande problema a casa tem um grave problema de isolamento acustico ou seja ouço com grande facilidade uma conversa do vizinho que mora por cima ou então basta uma das vizinhas usar sapatos com tacão que se torna uma tortura estar dentro de casa.
    As habitações são bi-familiares.

    O que eu tinha em vista fazer para minimizar o problema era colocar tectos falsos pelo menos nos quartos.

    Qual a vossa opinião?
    Por favor se houver alguem que faça este tipo de trabalho e que esteja interessado em dar um orçamento por favor contacte para [email protected].
    A habitação é em Santa Maria da Feira.

    Obrigado desde já e desculpem o testamento.
  1.  # 2

    Peça uma medição acustica e após os resultados, que não devem cumprir o regulamento, peça a resolução do problema ao empreiteiro.
    Voçê não tem nada que andar a gastar dinheiro extra para garantir um conforto que tem direito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcoito
  2.  # 3

    Antes demais obrigado pelo comentario.

    Neste momento esta em curso a formalização de uma reclamação em conjunto dos 92 fogos do empreendimento, pois sofremos todos do mesmo problema.
    A questão é que como deve saber este problema vai dar muito que falar e como consequencia vai se arrastar por muito tempo pois ha muitas entidades que poderao ser chamadas à responsabilidade.
    Neste momento a minha prioridade é minimizar ao máximo o problema e criar as condiçoes minimas para que possa ter algum bem estar em casa e possa descansar.

    Agradeço o seu comentario mais uma vez.
  3.  # 4

    Caro Fcoito,
    Uma das coisas que se deve fazer ANTES de levar as televisoes (isto é, o País inteiro) a ver as vossas casas, é tentarem resolver as coisas sem muito alarido.
    Até podem ameaçar o promotor/construtor de fazerem um enorme chinfrim, mas... calma!

    É que, ao publicitarem o facto de as vossas casas terem defeitos de construção, estarão por um lado, a denunciar o promotor/construtor, mas por outro lado estarão a desvalorizá-las irremediavelmente.
    Isto é, NUNCA MAIS ninguém vai querer comprar casas no vosso bairro, que passarão a ter um valor comercial de... zero!

    Já agora: como é que são os revestimentos dos pavimentos (sala, zonas de circulação, quartos)?

    Luís K W
  4.  # 5

    Boas,
    O pavimento é todo em Parquet carvalho so a cozinha, lavandaria e wc's em ceramica.
  5.  # 6

    Gostaria de ouvir alguns conselhos, opiniões..........onde andam os especialistas/profissionais aqui do forum...:)
    Profissionais da minha zona e arredores, ninguem interessado em dar orçamentos?

    Obrigado.
    •  
      FD
    • 14 janeiro 2009

     # 7

    Não sou especialista, mas vou dar o meu "bitaite". :)

    No seu caso, mesmo que trate dos tectos, quem é que lhe diz que o som que lhe chega a casa, não chega através das paredes?
    Além dos tectos, precisa de isolar tudo o resto, como as paredes. O normal e mais simples é forrar com lã rocha e cobrir com pladur/gesso cartonado.

    Como deverá perceber, vai acrescentar espessura às paredes e tectos. Agora pense por exemplo nas aduelas das portas e nas janelas e como é que vai fazer os remates. O som propaga-se sempre por todo o lado, é omnipresente, por isso, nesses remates, onde não vai existir qualquer tipo de isolamento, o som vai passar e vai continuar a ouvir os seus vizinhos. Talvez em menor escala, mas vai continuar a ouvir. Além de que vai perder espaço nas divisões e pode não ficar muito bem esteticamente.

    Infelizmente, isto é daquelas coisas que se não é bem feito de início, raramente fica completamente bom, se não quiser gastar muito dinheiro.
    Em tempos alguém deu o testemunho aqui no fórum do isolamento acústico de um bar. Essa pessoa contratou uma empresa especializada e gastou, se não me engano, 20 ou 25 mil euros...

    É um pouco complicado e os resultados podem nunca ser satisfatórios para o dinheiro gasto... depende sempre de muitas variáveis, que não temos aqui.

    Mas, boa sorte! Eu padeço do mesmo mal e já me conformei dentro do possível...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcoito
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2009

     # 8

    Vivam!
    Pena em não ter tempo suficiente para ajudar, mas não se dêm por vencidos.
    Há sempre hipótese de minorar bastante esses problemas. Claro que já todos perceberam que só fazendo caixas isoacústicas conseguimos isolar acústicamente uma casa geninada ou um apartamenteo, mas conseguimos melhorar imenso.
    Eu começaria pela parede do quarto mais desconfortável, ou se puderem pelo quarto todo. Por todo digo as quartro ou mais paredes, tecto e pavimente e se resolver, vai querer fazer em todo o lado.
    Vou tentar hoje ou amanhã abrir um post sobre este tema com imagens e soluções que normalmente uso.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fcoito
  6.  # 9

    Toda ajuda é bem vinda, e reforço novamente a ideia, se houver alguem interessado em apresentar orçamento basta me contactar.

    Obrigado....
 
0.0132 seg. NEW