Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Antes de mais parabéns pelo fórum.

    Passo a explicar a situação que me leva a pedir a vossa opinião, que desde já agradeço. Acrescento que já li muitos tópicos sobre este assunto mas estou um pouco confuso face à disparidade de opiniões.

    Á cerca de 2 anos comprei uma casa dos anos 50 em Lisboa, que foi "restaurada". Na altura da compra não imaginei os problemas que poderia vir a ter.

    Os problemas são infiltrações oriundas do telhado, comportamento térmico inadequado (frio no inverno e calor no verão em excesso) e a falta de chaminé para extracção de fumos.

    O prédio é composto por três fracções, sendo a minha a última, antigas águas furtadas, já que o telhado foi levantado aquando das obras.

    Como poderão ver nas fotos que anexo, o telhado, apesar de novo, está em mau estado, diversas imperfeições que provocam as infiltrações.

    Já pedi diversos orçamentos para a resolução dos problemas mas são completamente proibitivos.

    A ideia era retirar as telhas todas, colocar sub-telha onduline, roofmate (5 cms) e voltar a colocar as telhas, fazendo uma chaminé para cada fracção, através de girândolas. Parece-me que assim ficariam resolvidos os problemas, pelo que tenha lido. No entanto, este trabalho tem um valor que não me possível nem mim nem ao condomínio, na parte que lhe compete, fazer a obra.

    Após diversas pesquisas aqui no forum, youtube, outros foruns e páginas pensei ser eu a pôr mãos à obra, com ajuda de um profissional na parte do telhado (tapar as fissuras existentes, provavelmente remediar para não ser tão dispendioso, apesar de no futuro poderá vir a dar problemas). Falaram-me numa tinta plástica que se coloca nos telhados, que impede a introdução de água e colocação de massa na cumeeira, que está em falta e tapar os buracos existentes nas mansardas.

    Em relação ao interior e tendo em conta que o pladur, em alguns locais está danificado pelas infiltrações, noutros está mal colocado, a ideia era substituir todo o pladur por forma a aproveitar para colocar isolamento térmico. Neste ponto surge a dúvida… o que colocar… sendo que se pretende a melhor relação qualidade preço… Roofmate, Lã de rocha, Lã mineral ou um painel sandwish que tem um acabamento interior em pladur…

    Agradeço que as vossas opiniões.
      13072011188.jpg
      13072011189.jpg
      13072011178.jpg
      13072011172x.jpg
      13072011180.jpg
      13072011193.jpg
  2.  # 2

    Não me parece que com tintas vá resolver o seu problema...
    num dos encostos/remate o telhado está fora de esquadria, e portanto devia ter levado uma caleira por baixo da telha... dá ideia de não ter
    isso assim à distancia e por fotografias não é facil apresentar soluções.
    chame um técnico ao local e peça um parecer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgonncalves
  3.  # 3

    Atenção às obras em telhados feitas por amadores, e mesmo por profissionais, ainda esta semana, não sei onde veio um parar ao chão. Deve usar um arnês ligado a uma linha de vida. O que pretende não me parece trabalho de bricoleiro, pelo que recomendo contratar um profissional, e mesmo assim....

    há....e não substitua o telhado enquanto não acabar o inverno.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgonncalves
  4.  # 4

    Para meter lã de rocha no tecto falso não precisa de remover o gesso cartonado ("pladur") todo!

    «Tinta plástica» não é de certeza. E tinta membrana não lhe vai resolver os problemas que para aí tem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgonncalves
  5.  # 5

    obrigado pelos vossos comentários. em relação ao telhado, conforme disse no post inicial vou solicitar a um técnico para efectuar o serviço. A minha questão prende-se essencialmente com o interior e em relação às soluções que poderão ser utilizadas.
  6.  # 6

    Colocado por: rgonncalvesA minha questão prende-se essencialmente com o interior e em relação às soluções que poderão ser utilizadas.

    então meta fotos do interior
 
0.0114 seg. NEW