Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas!

    Colocado por: jonesSinceramente, isso do estanhado, nem sei o que é :)


    Assim sendo, aconselho um pouco de leitura...
    https://forumdacasa.com/discussion/13475/estanho-ou-estuque/

    Colocado por: jonesreboco interior com acabamento afagado..." (19,50 m2)

    Afagado/estanlhado = Acabamento liso.

    Colocado por: jonesreboco interior com acabamento afagado..." (19,50 m2), ..."reboco exterior com acabamento areado..." (18,50) e "...reboco interior para receber azulejo..." (12,00).


    Por fim, esses preços são exorbitantes!!! Credo!

    Segue o contacto da empresa, por MP.

    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  2.  # 22

    são demasiado altos ....todos eles
    peça mais orçamentos
    as vezes os amigos .... não são amigos :)
    Concordam com este comentário: cinderela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  3.  # 23

    Colocado por: jonesNo meu orçamento tenho qq coisa como "...reboco interior com acabamento afagado..." (19,50 m2), ..."reboco exterior com acabamento areado..." (18,50) e "...reboco interior para receber azulejo..." (12,00).

    Procure outro. Com amigos desses.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  4.  # 24

    Colocado por: Tavares MiguelBoas!



    Assim sendo, aconselho um pouco de leitura...
    https://forumdacasa.com/discussion/13475/estanho-ou-estuque/


    Vi as discussões sobre a materia, mas fiquei ainda com uma dúvida; reboco afagado é o mesmo que estanhado? O construtor falou que afagado é colocar, após o reboco, um pó com cal e alisa.
  5.  # 25

    Boas!
    Colocado por: jonesVi as discussões sobre a materia, mas fiquei ainda com uma dúvida; reboco afagado é o mesmo que estanhado? O construtor falou que afagado é colocar, após o reboco, um pó com cal e alisa.


    jones,

    Aqui ficam mais algumas definições, que o ajudarão a compreender melhor...


    1- Estuque projectado - argamassa de gesso e areia, projectada com máquina, acabada no final com o chamado "mecafino";

    2- Estuque tradicional - semelhante ao estuque projectado mas aplicado manualmente;

    3- Argamassa estanhada - argamassa de cimento e areia afagada no final com mistura de cimento e cal, pode ser projectada com máquina ou manualmente;

    4- Reboco convencional - consiste na aplicação de três camadas de argamassa: chapisco, emboço, reboco. O chapisco é a primeira camada, mais irregular, cuja função é garantir maior aderência às camadas posteriores e é feita com a argamassa grossa sendo atirada na parede com a colher de pedreiro. O emboço, feito com argamassa grossa, regulariza a superfície. A terceira camada, o reboco, é feita com argamassa fina que define melhor a angulação de vértices, no encontro entre paredes, e uma textura mais fina para sua superfície. Argamassa fina ou grossa é definida pela granulação da areia utilizado na sua composição.

    5- cimento sarrafado - operação de raspar com sarrafo (régua) a massa projectada com a colher, para posterior aplicação de cerâmica (nos wc's por ex.);

    6- Gesso cartonado - vulgarmente designado por pladur - revestimento de paramentos com placas de gesso comprimidas em folhas de papel, de aplicação aparafusada em estrutura normalmente metálica. No final as juntas e pontos de fixação são "barradas" e lixadas. Existe já o gesso cartonado hidrófogo, com um melhor comportamento à humidade, nunca resistente à mesma.

    Fonte : Fórum da casa
    https://forumdacasa.com/discussion/385/metodos-de-construcao-estuque-projectado-ou-gesso-cartonado/

    A terceira solução, é que se enquadra na proposta do seu construtor! Capicce ? ;)

    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jones
  6.  # 26

    Obrigado. Já sei o que vou por... vai ser o primeiro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Tavares Miguel
  7.  # 27

    Colocado por: zedasilvabarreira para vapor


    Se colocarmos barreira para vapor (no caso, no tecto), não estamos a reduzir, a capacidade da casa respirar?
    Concordam com este comentário: jones
  8.  # 28

    Uma dúvida com que também fiquei.
    •  
      alv
    • 21 janeiro 2013 editado

     # 29

    Vivam!
    Para que não fiquem dúvidas, eu pelo menos não gosto que fiquem no ar:

    Colocado por: JoseBlinoSe colocarmos barreira para vapor (no caso, no tecto), não estamos a reduzir, a capacidade da casa respirar?


    As casas não têm de respirar. Têm de ventilar, isso sim e são fenómenos físicos diferentes.
    O que a BPV faz, é impedir que pela permeabilidade ao vapor de água que todos os materiais têm mais ou menos, este, o vapor de água com uma temperatura mais quente, não chegue a entrar em contacto com superfícies suficientemente frias que provoque a condensação. É por isso que a BPV tem de ser aplicada o mais próximo possível da área aquecida.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino, jones
  9.  # 30

    Colocado por: alvAs casas não têm de respirara. Têm de ventilar, isso sim e são fenómenos físicos diferentes.

    Nestes dias frios/chuvosos de Inverno, qual a forma mais adequada de ventilar a casa?
    Porque, para abrir as janelas lá se vai o volume de ar quente... para as manter fechadas, condensações em flecha...

    Tenho lido aqui sobre VMC, com aproveitamento do ar quente que sai para aquecer o que entra. Será esta a solução?

    Já por aqui li, que quando se isola, envolvendo BPV, se deve também prover a casa de meios mecânicos de ventilação, ou então não isolar sequer. Ou seja, ou se faz o trabalho todo, ou nem sequer se começa. Partilha desta opinião?
 
0.0176 seg. NEW