Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 11 janeiro 2013

     # 21

    Vivam!
    Porque se trata de Pladur, e porque Pladur é comigo, perdoem a apropriação indevida, certo, mas à falta de melhor, é comigo.
    Em resumo, porque o dia não foi de escritório, não sou de opinião de ventilar, de todo. eu explico, como tento sempre fazer e os nossos parceiros concordarão ou não:
    O facto de haver condensação na(s) vigas, tem apenas a ver com o facto de serem estas que têm um diferencial térmico que conjuntamente com o teor de humidade provocam os condensados; Ora se isolar convenientemente, aí concordo com a lã de vidro, em manta e sempre com o papel ckaft, como já lhe recomendaram, dizia, com o isolamento térmico vai deixar de haver ar "quente" em contacto com as superfícies frias.
    Aqui há que ter atenção ao pormenor da aba vertical. Quero com isto dizer que vai isolar sobre a PGL, sempre com os cuidados que costumo referir e que nunca são de mais repetir, como uma boa sobreposição das emendas e um dobrar sobre as envolventes das paredes, mas não deve, não pode descorar aquela aba vertical que tem. Quero dizer que essa aba também tem de ser bem isolada. fale com o seu instalador e faça boa nota disso; Ele saberá, imagino, como resolver a contenda.
    "Fassam" parte.
    • Tocha
    • 11 janeiro 2013 editado

     # 22

    Colocado por: PicaretaEu acho que aquele telhado não tem telhas.


    O telhado está feito com telha lusa :)
      Sasdo.jpg
  1.  # 23

    Colocado por: ins.Brunoé painel sanduiche?


    Foi feita uma laje com abobadilhas de esferovite ripado e colocamos telha lusa assim sendo vou colocar telhas de respiro estou mesmo a pensar em colocar uma em cada divisão isto será uma casa de férias e irá estar muito tempo fechada assim pode ser que os maus cheios, humidades e condensação deixe de existir. :)
  2.  # 24

    Colocado por: alvAqui há que ter atenção ao pormenor da aba vertical. Quero com isto dizer que vai isolar sobre a PGL, sempre com os cuidados que costumo referir e que nunca são de mais repetir, como uma boa sobreposição das emendas e um dobrar sobre as envolventes das paredes, mas não deve, não pode descorar aquela aba vertical que tem. Quero dizer que essa aba também tem de ser bem isolada. fale com o seu instalador e faça boa nota disso; Ele saberá, imagino, como resolver a contenda.


    Fiquei confuso quando fala em aba vertical, PGL.
      1sa3.jpg
  3.  # 25

    era isto que se falava?
      14052010029.JPG
  4.  # 26

    Colocado por: Tochaera isto que se falava?
      14052010029.JPG


    Até eu que pouco percebo de instalação de manta e o que sei aprendi aqui com o ALV,vejo que este trabalho desta foto está uma m€rd@, , vão entre as mantas, e devem ser sobrepostas ..
  5.  # 27

    calma, o trabalho está diferente, cada instalador a sua manha :)
  6.  # 28

    Colocado por: ins.Brunocalma, o trabalho está diferente, cada instalador a sua manha :)



    grande manha,,rsrsrs
  7.  # 29

    Colocado por: Flaviano742vão entre as mantas, e devem ser sobrepostas ..


    não percebi, vão entre as mantas sobrepostas????
  8.  # 30

    Como o ALV sempre explica, a manta tem de ser sobreposta uns centímetros, pois assim não cria as pontes térmicas dos vãos entre as mantas....
  9.  # 31

    tipo isto?
      DSC04395.JPG
  10.  # 32

    Tocha, repare que entre as peças de lã está uma folga se papel, e esta folga com pequenos ajustamentos de verão e inverno( aquece, arrefece) vão acabar por abrir.

    A solução passa por por a segunda linha de manta alguns centímetros sobre a primeira, e assim sucessivamente, assim garante que com o tempo o material não cria passagens térmicas entre ele, tipo a instalação do amigo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
      images (1).jpg
  11.  # 33

    manhas assim dizendo
  12.  # 34

    perfil isolado também?
    • ze79
    • 13 janeiro 2013

     # 35

    Colocado por: Anonimo16062021
    Assim a que deve de ser,mai nada..
    Concordam com este comentário:Tocha
      alexander30_3_17.jpg


    Dias esse trabalho não é em Portugal vesse logo no cuidado que tem em aplicar a fita cola entre cada placa da manta ,Madeira na armação , pilar de suporte das janelas , etc...
    em Portugal não se trabalha com esses materiais nem com essa qualidade (cuidado)na execução .

    Em conversa com um vizinho meu que esteve a trabalhar vários anos por ai na CH ,diz que PT esta 100 anos atrasado no que respeita há construção e não só ,eu até concordei ;-))))
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Tocha
    • PatSil
    • 13 janeiro 2013 editado

     # 36

    Colocado por: Anonimo16062021Assim a que deve de ser,mai nada..


    http://www.siga.ch/en/

    http://www.siga.ch/en/product-house.html?&frage=581
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
    • ze79
    • 13 janeiro 2013

     # 37

    Colocado por: Anonimo16062021
    Assim a que deve de ser,mai nada..
    Concordam com este comentário:ze79,Tocha
      alexander30_3_17.jpg


    Nesta imagem falta o raio da fita da siga a Branca aquilo é que colar ;-))))))
    Concordam com este comentário: Tocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
  13.  # 38

    não se consegue ver a imagem :(
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013

     # 39

    Vivam!

    Este tema da sobreposição das mantas, dos fechos das juntas com fitas ou não, eu tenho uma posição bem definida sobre o assunto e que é pessoal.
    Tudo o que possa ajudar é bem vindo, mas também não é necessário exagerar, pois o nosso clima ainda não tem as temperaturas da Suíça ou Alemanha.
    Quando recomendo sobreposições é apenas para que os instaladores, se não for bem recomendados, nem sequer encostam as mantas umas às outras, deixando fissuras e nesgas entre elas o que como entenderão põe em causa todo o isolamento. Se for muito bem encostada, mesmo a fazer pressão, é suficiente, pelo menos quando não está demasiado exposto, como o caso de um tecto sobre uma laje. Já no caso de uma cobertura em telha vã, é muito importante o fecho de todos os espaços, sabendo que se não levar fita, não é importante, mas se puder levar e se houver quem a coloque, então mal não faz.
    Em termos profissionais, não é prática corrente.
    Fassam" parte.
    •  
      alv
    • 14 janeiro 2013 editado

     # 40

    Vivam!

    Escapou-me a dúvida do Tocha. Vou editar a imagem para lhe explicar o queria dizer sobre a aba vertical.
    A foto da obra do Nando é o corrente. Reparem que as mantas estão perfeitamente encostadas pelo que o isolamento está perfeito e as faltas que se vêm na BPV, como se trata de uma casa com uma laje, e uma cobertura por cima dessa laje, dificilmente, muito dificilmente haveria condições para que houvesse fluxo de vapor capaz de condensar onde quer que fosse. Ainda assim, a maioria do isolamento está protegido.
    A superficie que delimitei é a tal aba vertical a que deve prestar a necessária atenção.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tocha
      DSC_00203[1].jpg
 
0.0253 seg. NEW