Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: marco1que parvoíce king25, desculpe lá mas não consigo argumentar de melhor forma.

Ajude lá a minha parvoice,
    de onde vem então o dinheiro que o estado gasta?
  2.  # 182

olhe, também vem algum do produto do trabalho dos funcionários públicos, não percebe???
  3.  # 183

Colocado por: marco1olhe, também vem algum do produto do trabalho dos funcionários públicos, não percebe???

Leu bem o que escrevi ?
    Os FP contribuiem com o seu trabalho,(mas não são todos) as despesas que pagam
    são com o ordenado que recebem do estado.
    Se são necessarios ? claro que sim, talvez sejam é demais para aquilo
    que o verdadeiro contribuinte pode pagar.
    se estou enganado esclareça-me.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 184

quer desconversar, não insinuou que o sector privado é que paga tudo???
    acha isto verdade em bom rigor??? o suporte que os serviços do estado dão ao sector privado que lhes permite por sua vez produzir, não conta???
    olhe também não estou para falar mais sobre isto porque as coisas estão mal de uma forma geral e transversal a toda a sociedade e é muito pernicioso e pouco produtivo estar a dizer que estes ou aqueles em particular são os culpados. sou contra dividir para reinar.
  5.  # 185

Colocado por: marco1quer desconversar, não insinuou que o sector privado é que paga tudo???
    acha isto verdade em bom rigor??? o suporte que os serviços do estado dão ao sector privado que lhes permite por sua vez produzir, não conta???
    olhe também não estou para falar mais sobre isto porque as coisas estão mal de uma forma geral e transversal a toda a sociedade e é muito pernicioso e pouco produtivo estar a dizer que estes ou aqueles em particular são os culpados. sou contra dividir para reinar.

Sim foi isso mesmo e não creio que seja desconversar, pagamos os bons e os maus, pagamos tudo,
    e até pagamos os serviços que o estado nos presta (ou devia).
    Não estou com isto a culpar os FP e a dizer que não fazem falta, bem pelo contrario, pelo menos parte deles,
    o que quero dizer é que a situação está insustentavel, não é mais possivel pagar uma maquina de estado
    tão pesada como a que temos, é por isso que o individamento cresce cada vez mais, e quem vai pagar?
    não podemos pagar reformas que são autenticos ordenados de luxo e muitas são mesmo escandalosas, não podemos dar RSI só porque o tipo é desfavorecido e não tem rendimento declarado, mas tem um bruto carro á porta e uma casa melhor que a minha dada pelo estado de borla (ou quase).
    Porque tenho eu que pagar para tudo isso e se chegar á minha vez de reforma e não a tenho, tive recentemente 4 meses com baixa da SS, pagaram-me 36 dias e os restantes foram por minha conta sem receber, mas tive que ficar em casa
    para me recuperar sem poder trabalhar, e em 40 anos de trabalho foi a primeira e unica vez, é para isto que pagamos?

Claro que isto também é um pouco o sentimento de revolta não contra FP até porque quando estive doente
    foram eles que me trataram e por sinal muito bem, e sei que muitos FP dão o melhor de si para cumprir
    com as sua obrigações nas mais diverssas áreas, mas infelizmente são minoria, mas não importa nós pagamos tudo.
  6.  # 186

Não sei como vai ser possível continuar sem mexer nas reformas:

"A Administração Pública já tem mais aposentados do que funcionários no ativo. No final de janeiro último, o número de pensionistas do Estado fixou-se em 604 360 pessoas, mais do que os 583 669 funcionários públicos no ativo no final de dezembro."

http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3086613&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  7.  # 187

pois king

está a misturar assuntos.
    muita coisa deve ser feita mas não se deve misturar alhos com bugalhos, as coisas são mais complexas do que isso.
    por exemplo até pode ser demonstrado que não é preciso despedir funcionários públicos, depende do "falador".
  8.  # 188

Colocado por: marco1pois king

está a misturar assuntos.
    muita coisa deve ser feita mas não se deve misturar alhos com bugalhos, as coisas são mais complexas do que isso.
    por exemplo até pode ser demonstrado que não é preciso despedir funcionários públicos, depende do "falador".

Eu até acho que isto só vai lá crescendo, despedir só aumenta o problema,
    infelizmente parece que temos um governo que acha o contrário.
  9.  # 189

Estive a ver por curiosidade o site PORDATA e recolhi uns dados interessantes:

Sector Primário:

2011 - 478,5
    2012 - 486,0
    2013 - ? (Provavelmente continuará a aumentar).

Sector Secundário:

2011 - 1.322,7
    2012 - 1.188,3

Sector Terciário:

2011 - 3.035,9
    2012 - 2.960,4

Total de Trabalhadores:

2011 - 4.837,0
    2012 - 4.634,7
  10.  # 190

na minha opinião, emagrecer á bruta num clima recessivo só vai trazer mais problemas.
    corta-se os gastos mas também se pode estar a cortar as pernas para andar.
    para mim se o objectivo é pura e simplesmente limpar o terreno, então está certo cortar tudo e mais alguma coisa.
    é pena é haver pessoas envolvidas no processo (em tom irónico).
    discussão séria é o que poucos querem fazer, o que se pretende para Portugal, o que pretendemos e o que lá fora pretendem
    limpar limpar limpar, ficar com um bom jardim ??
    é assim tão difícil arranjar um papel para 10 milhões de pessoas no mundo??
    talvez a EMPRESA só precise neste sector ( Portugal) de meia dúzia de pessoas, o resto é para acabar ( eliminar).
    devem a maioria das pessoas ( os que são para eliminar) estar de acordo com isto??
    • eu
    • 16 maio 2013

# 191

Colocado por: marco1na minha opinião, emagrecer á bruta num clima recessivo só vai trazer mais problemas.

Qual é a alternativa? E onde vais buscar dinheiro para financiar a alternativa?
  11.  # 192

O Alemão das finanças diz que é insanidade tentar resolver um problema de divida com mais divida ...
  12.  # 193

Colocado por: alexpO Alemão das finanças diz que é insanidade tentar resolver um problema de divida com mais divida ...

Há quem pense que o problema não é a dívida e como tal o melhor é mesmo contrair mais dívida.
  13.  # 194

eu sei come se resolve , primeiro começamos a produzir para nós tudo o que for possível com incentivo de impostos mais baixos ... depois começamos a colocar impostos sobre produtos de luxo ... deixar de financiar a 100% a fundo perdido seja quem for e o que for ...
    colocar um tecto máximo de pensões por casal , colocar um tecto máximo de ordenado na privada que sendo ultrapassado fosse obrigatoriamente penalizado no mesmo valor revertendo a favor do governo ...

privatizar o que não faz falta , fazer render os terrenos perto de fronteiras , retirar todas as burocracias e quem lá trabalha que só serve para dificultar a vida de quem precisa ... enfim tanto por onde começar !!!!

o problema mesmo é que quem está no governo só tiraram cursos de corrupção e adoram a boa vida por isso usam os 4 anos de direito para fazerem esterco do povo ...
  14.  # 195

vi na televisão uma coisa interessante, Angola não foi cá em estrangeirismos ( made in ), criou o "feito em Angola" em bom português.
  15.  # 196

Colocado por: euQual é a alternativa? E onde vais buscar dinheiro para financiar a alternativa?

Enquanto houverem reformas milionárias, monopólios privados com lucros obscenos,.....etc, e milhares de cidadãos não tem dinheiro para comer, existem alternativas.
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
  16.  # 197

Para as alternativas florescerem (e há muitas) é preciso primeiro conhecer isto: https://www.youtube.com/watch?v=1ncbY3rSW1U&list=UUlj7V3DQP0LZ1HZFHDoB7RA&index=8
    • eu
    • 16 maio 2013

# 198

Colocado por: PicaretaEnquanto houverem reformas milionárias, monopólios privados com lucros obscenos,.....etc, e milhares de cidadãos não tem dinheiro para comer, existem alternativas.

Eu sou o primeiro a defender um corte nas pensões e subsídios. Mas, para diminuir a despesa de forma relevante, o corte não pode ser aplicado só às reformas milionárias, tem que começar cá por baixo...
  17.  # 199

Colocado por: eutem que começar cá por baixo...

Tem que começar lá por cima...
    • eu
    • 16 maio 2013

# 200

Colocado por: PicaretaTem que começar lá por cima...

O "tem que começar" significa que os cortes não podem ser aplicados só às pensões mais elevadas, têm que afetar muita gente... é uma questão de matemática.

0.0472 seg. NEW