Colocado por: Silver WolfE será que a lei prevê que se possam colocar editais em propriedade privada?
Colocado por: JRod.Bom dia, tenho um problema que é o seguinte; Em 2000 aluguei uma loja na qual foi constituída uma empresa, uma firma, uma sociedade. Essa empresa foi minha inquilina durante 10 meses, alegando que as instalações se tinham tornado pequenas, mudaram-se para um armazém maior. Após a saída deste inquilino, a loja foi alugada para um salão de cabeleireira e assim se mantém até hoje. Em Dezembro de 2013 apareceu na loja uma senhora do Tribunal com uns editais que pretendia colar no vidro da montra da loja, referentes à empresa que lá tinha estado no ano 2000 e que entretanto havia falido. A cabeleireira insistiu com a senhora do tribunal alegando que ali não poderia colar os editais, já que isso lhe iria prejudicar o negócio que por via da conjuntura económica já andava muito mal. Mas a senhora do tribunal disse que não havia nada a fazer porque o juiz mandou colar ali os editais e teriam que ser colados ali e que nem ela nem ninguém os poderia retirar. Só o juiz é que pode mandar alguém do tribunal retirar os editais. Os editais foi colados no vidro da montra e lá ficaram. A cabeleireira telefonou para mim para me dar conhecimento da situação e pedindo para eu resolver o assunto porque ela não queria ter ali os papeis colados porque davam mau aspeto. Telefonei para o tribunal e não resolvi nada porque o juiz mandou pôr ali e não havia nada a fazer. Fui falar com um advogado, que escreveu uma carta ao tribunal em meu nome, alegando que os editais deviam ser colocados na última morada conhecida da firma que faliu e não ali onde a dita firma tinha estado à 13 anos atrás. Juntou copia do contrato de arrendamento e da caderneta predial. O DESPACHO do tribunal à minha carta foi o seguinte: Informe que a sede da insolvente constante do registo comercial é a morada tal, razão pela qual aí se afixou o edital. Dê conhecimento ao Sr. Administrador de insolvência para que informe se é conhecida nova morada atribuída à sede da sociedade insolvente. Prazo 10 dias. Nos termos e para os mesmos efeitos notifique o gerente da sociedade. Perante esta resposta do tribunal dando-me conhecimento do Despacho, telefonei ao gerente da sociedade (gerente da empresa que faliu) para lhe dar conhecimento do que se estava a passar, ele imediatamente me disse que já tinha sido notificado e que iria lá à loja retirar os editais para os colocar lá na outra loja que tinha sido a ultima morada. Dias depois os editais foram retirados da montra e tudo ficou em ordem. Agora ontem dia 2 de Junho, apareceu outra vez a senhora do tribunal com novos editais para colocar na montra da cabeleireira e lá estão. Vou ter que escrever nova carta ao tribunal. Como se resolve um problema destes ? Se a cabeleireira fechar a casa e eu ficar sem a renda como vou pagar o condomínio ? E o seguro da loja ? E o IMI ? E como me vou arranjar para sobreviver ? Grato por uma resposta
Colocado por: gaiservque retiram ou danificam os edeitais afixados,
Colocado por: nandogoncaArtigo 357º
Arrancamento, destruição ou alteração de editais
Quem arrancar, destruir, danificar, alterar ou, por qualquer forma, impedir que se conheça edital afixado por funcionário competente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
Colocado por: FDOpá, se estão colados no exterior, arranque isso e diga que não sabe quem foi
Colocado por: nandogoncaQuem arrancar, destruir, danificar, alterar ou, por qualquer forma, impedir que se conheça edital
afixado por funcionário competente é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até
120 dias.
Colocado por: 1976ahhhhhhhhhh!
desconhecem a poderosa fúria de s. pedro, encarnada numa mangueira de jardim, capaz de reduzir o mais resistente dos editais a mísera pasta de papel!!!
nada se atravessa no caminho da providência divina!!