Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Os meus pais possuem um apartamento que pretendem que fique para a mim (não sei se é considerado herança ou doação...) mas ainda estão a pagar um empréstimo do mesmo (neste momento falta pagar aproximadamente 20% do valor total ). A minha questão é a seguinte: É possível fazer a transferencia do crédito habitação para o meu nome? Como é que se desenvolve este processo em termos de mais valias, IRS, etc... Já ouvi que para se fazer a transferencia de titular teria que se liquidar primeiro o valor remanescente ao banco mas que existiria uma penalização por liquidar o empréstimo antes da data acordada.
    Qualquer ajuda é bem vinda.

    Cumprimentos,
    João Oliveira
  2.  # 2

    Colocado por: conradosnão sei se é considerado herança ou doação

    Em vida: doação. Por morte: Herança.

    Colocado por: conradosÉ possível fazer a transferencia do crédito habitação para o meu nome?

    Sim, mas o banco tem que concordar o que nem sempre é fácil...

    Colocado por: conradosJá ouvi que para se fazer a transferencia de titular teria que se liquidar primeiro o valor remanescente ao banco mas que existiria uma penalização por liquidar o empréstimo antes da data acordada.


    Depende, mas por norma existe essa cláusula nos créditos habitação. Se não existir essa cláusula podem-lhe doar a casa e continuar a pagar o empréstimo... Se liquidar o empréstimo antes paga uma penalização...

    Qual é o objectivo? Se a casa é para ficar para si, porque não deixa tudo como está?

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: conrados
  3.  # 3

    O objectivo era eu ficar a suportar o valor do empréstimo...já que vou-me mudar para lá.
  4.  # 4

    Pague você a mensalidade... quando o crédito estiver pago, já fica com ela...
 
0.0059 seg. NEW