Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos, vou iniciar construção em breve, de uma moradia, estou aguardar decisões finais da Câmara para emitir a licença. Irá ser uma moradia com Cave + R/C e 1º andar, arquitetura moderna/linhas direitas. A nível de áreas será de:
    - Área total do terreno: 438 m2
    - Edifício principal: 184 m2
    - Garagem/anexos: 25 m2
    - Cave: 105 m2
    - Área de implantação: 130 m2

    - Exposição Solar: Norte, poente e sul.

    Já temos orçamento de uma empresa de construção que porventura é a mesma empresa que nos fez o projeto de arquitetura mais especialidades. Temos já uma breve descrição dos materiais que poderão vir a ser usados e há já algumas questões / dúvidas que queremos colocar a quem percebe do assunto se iremos ser bem servidos ou não:

    1º Para o isolamento da cobertura da casa está orçamentado isto:"Execução de impermeabilizações da cobertura e terraços, de acordo com o esquema de pormenor fornecido, incluindo telas, isolamento térmico, manta geotextil e godo".
    A minha dúvida é, manta geotextil é melhor que a tela asfáltica?

    2º A nível de revestimento exterior vamos usar Capotto. Está orçamento 5cm. Acham suficiente? Vamos usar para o exterior: "alvenarias exteriores em bloco térmico de argila expandida de 20 cm".

    3º A nível de caixilharias temos orçamento para Navarra (série N24000 (correr) e N14100 (abrir) com vidro duplo de 5+12+6) e para Cortizo (Serie COR-4200 - Vidro Composto Float 6 Camara 18 Float 6). A nível de orçamentos estamos mais virados para o Cortizo, parece-me melhor a nível de materiais. Que dizem?

    4º Em relação a sistema de climatização estamos muito virados para colocar piso radiante + bomba de calor. Acham boa aposta? Na zona onde será a moradia (norte) não se justifica arrefecer. Já agora, várias empresas que consultamos para pedir orçamentos para piso radiante afirmam que o mesmo não dá para arrefecer, dizem que arrefece 1 ou 2 graus, alguém confirma isto?

    E para já é tudo... Aguardamos bons comentários.

    p.s: sejam meiguinhos :)
  2.  # 2

    Colocado por: pvarzimJá temos orçamento de uma empresa de construção que porventura é a mesma empresa que nos fez o projeto de arquitetura mais especialidades.

    Aqui está a receita para a coisa correr mal. A empresa de construção não deve ter qualquer ligação ao projectista, já existe muita informação sobre isso no forum da casa, pesquise. Nas obras publicas isso é proibido.
  3.  # 3

    Marca do capotto não sei, no orçamento não aparece. Já agora que marcas aconselham?

    Apenas tenho esta descrição:

    "Fornecimento e aplicação de sistema de isolamento térmico exterior, tipo CAPOTTO, de 5 cm de espessura, barramento duplo e incluindo revestimento final à cor definida."

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não prometo;.))

    De que marca?
  4.  # 4

    Sim, isso já sabemos, mas a obra não vai ser toda entregue a eles, será a parte de trolha + pedreiro e isolamentos. Pelo menos eles dizem que vão "oferecer" o projeto de arquitetura + especialidades, não teremos que pagar isso, apesar de que a gente sabe que ninguém dá nada a ninguém.

    Colocado por: Picareta
    Aqui está a receita para a coisa correr mal. A empresa de construção não deve ter qualquer ligação ao projectista, já existe muita informação sobre isso no forum da casa, pesquise. Nas obras publicas isso é proibido.
  5.  # 5

    Colocado por: pvarzim1º Para o isolamento da cobertura da casa está orçamentado isto:

    E no projecto. O que é que está previsto?

    Colocado por: pvarzim2º A nível de revestimento exterior vamos usar Capotto. Está orçamento 5cm.

    E no projecto. O que é que está previsto?

    Colocado por: pvarzim3º A nível de caixilharias temos orçamento para Navarra (série N24000 (correr) e N14100 (abrir) com vidro duplo de 5+12+6)

    E no projecto. O que é que está previsto?

    Colocado por: pvarzim4º Em relação a sistema de climatização estamos muito virados para colocar piso radiante + bomba de calor.

    E no projecto. O que é que está previsto?
  6.  # 6

    olhe a cima de tudo, e na primeira fase, atenção ao respiros das placas de chao, e boa drenagem em volta da casa.
  7.  # 7

    Colocado por: pvarzimPelo menos eles dizem que vão "oferecer" o projeto de arquitetura + especialidades,

    E se quiser entregar a obra a outro, quanto é que vai pagar pelo projecto?
  8.  # 8

    Por incrivel que pareça nunca falamos sobre isto pois temos boas referências deles, temos várias pessoas conhecidas que já fizeram casa com eles e tem sido muito profissionais, daí que iremos quase 99% de certeza entregar a fase inicial a eles. Para ver a confiança que até agora ainda não nos pediram 1 centimo pelo trabalho.

    Colocado por: Picareta
    E se quiser entregar a obra a outro, quanto é que vai pagar pelo projecto?
  9.  # 9

    Mas já agora depois para confrontar o construtor quanto a marcas, o que aconselham para algo de "jeito"?

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois é,como sempre os ditos orçamentos..divulgar marcas e os acessórios que fazem parte do sistema ETICS esta fora de questão,,será que é proibido?
    Ah,já sei,assim sempre é mais fácil de enganar o dono da obra..
  10.  # 10

    Quanto às suas 4 questões não lhe sei dizer 100% pois o dossiê que nos foi entregue não está completo e não tenho informações sobre isso, mas deve estar estipulado isto tudo! Com diz o outro: "penso eu de que" :)

    Colocado por: Picareta
    E no projecto. O que é que está previsto?


    E no projecto. O que é que está previsto?


    E no projecto. O que é que está previsto?


    E no projecto. O que é que está previsto?
  11.  # 11

    Colocado por: pvarzimMas já agora depois para confrontar o construtor quanto a marcas,

    Você é que define a marca que quer, deve ter o apoio dos projectistas, não é o empreiteiro que define a marca que se vai aplicar na sua obra.
  12.  # 12

    Colocado por: pvarzimQuanto às suas 4 questões não lhe sei dizer 100% pois o dossiê que nos foi entregue não está completo e não tenho informações sobre isso,

    Se não está devia estar, é para isso que se fazem os projectos.
  13.  # 13

    Ok então, mas o que é bom e o que é mau para eu saber?

    Colocado por: Picareta
    Você é que define a marca que quer, deve ter o apoio dos projectistas, não é o empreiteiro que define a marca que se vai aplicar na sua obra.
  14.  # 14

    Tem aí um excelente tópico, com fotos bem exemplificativas de vários sistemas etics, várias marcas.
    Para além da marca, o que pode ser mais importante é a aplicação do mesmo, quando bem feita seja de que marca for certamente que fica bem servido.

    Contudo há várias marcas, vários materiais, vários sistemas, etc etc.

    Abraço
  15.  # 15

    Qual o link do tópico? É possivel facultar ou é proibido? :P

    Colocado por: lfvmagalhaesTem aí um excelente tópico, com fotos bem exemplificativas de vários sistemas etics, várias marcas.
    Para além da marca, o que pode ser mais importante é a aplicação do mesmo, quando bem feita seja de que marca for certamente que fica bem servido.

    Contudo há várias marcas, vários materiais, vários sistemas, etc etc.

    Abraço
  16.  # 16

    Colocado por: pvarzimOk então, mas o que é bom e o que é mau para eu saber?

    É para isto que se contratam os projectistas, se os seus trabalham de borla, provavelmente não vão querer fazer nada.
  17.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Picareta,não sabe ler:-))?

    OK. peço desculpa, não li essa parte:-.)) a partir de agora vou portar-me bem :-))
  18.  # 18

    Link directo não o tenho, mas creio que o tópico se chama "tópico do isolamento" ou "tópico dos isolamentos"

    Depois se procurar por ETICS irão aparecer mais tópicos, também tem aí um tópico de maus exemplos de ETICS que também é bom.

    Abraço
  19.  # 19

    Obrigado, já fiz uma pesquisa e realmente há "n" tópicos sobre isso. Vou ver se perco tempo a ver. Mas em breve vou ter reunião com o Eng. e vou perguntar-lhe mai's pormenores a ver que marca é que ele me diz.

    Colocado por: lfvmagalhaesLink directo não o tenho, mas creio que o tópico se chama "tópico do isolamento" ou "tópico dos isolamentos"

    Depois se procurar por ETICS irão aparecer mais tópicos, também tem aí um tópico de maus exemplos de ETICS que também é bom.

    Abraço
  20.  # 20

    Sobre a minha 4ª dúvida, alguém tem respostas?
 
0.0219 seg. NEW