A minha questão é a seguinte existe obrigatoriedade de fazer mais um seguro para além do já existente? Ou será que o admnistrador está a querer vender um seguro, uma vez que ele além de admnistrador, infelizmente também é o dono da empresa de admnistração de condoínios.
Colocado por: ferreira5Pelo segundo ano consecutivo, o admnistrador do condomínio, têm tentado a todo o custo fazer com que faça um seguro comum para todo o prédio.É um "seguro comum para todo o predio" ou um "seguro para todas as ZONAS COMUNS do prédio"??
Colocado por: Luis K. W.É que as zonas comuns, como já foi dito em cima, estão "seguras" pela soma dos seguros das fracções.
Colocado por: PicaretaPelo que me informaram, a maior parte dos seguros para as fracções não englobam as partes comuns, e neste caso é necessário um seguro apenas para as partes comuns.
Colocado por: Luis K. W.
Se o seguro é da FRACÇÃO, a totalidade das fracções é igual à totalidade do prédio - incluindo as zonas comuns.
Não conheço seguros (de incêndio) de fracções que não incluam as zonas comuns. Existem mesmo?
O seguro de todas as fracções não substitui nem invalida a necessidade dum seguro das partes comuns. Por exemplo, se no condomínio existir uma piscina que um dia rebente e provoque a inundação duma fracção será o seguro das partes comuns que vai cobrir os prejuízos causados pelo acidente.
Colocado por: EdsintraO seguro de todas as fracções não substitui nem invalida a necessidade dum seguro das partes comuns. Por exemplo, se no condomínio existir uma piscina que um dia rebente e provoque a inundação duma fracção será o seguro das partes comuns que vai cobrir os prejuízos causados pelo acidente.Engraçado dar esse exemplo.
Colocado por: luisvv
Importa-se explicar porque?
Colocado por: EdsintraO seguro de todas as fracções não substitui nem invalida a necessidade dum seguro das partes comuns
Colocado por: EdsintraPela própria definição o seguro duma fracção não é o seguro das partes comuns do condomínio (e vice-versa), issoNão.
Colocado por: EdsintraPela própria definição o seguro duma fracção não é o seguro das partes comuns do condomínio (e vice-versa), isso mesmo lhe poderá ser confirmado por qualquer companhia de seguros. O facto de OBVIAMENTE não ter seguro para as partes comuns do seu condomínio significa apenas isso mesmo, muitos condomínios não estão convenientemente seguros.
Colocado por: ferreira5admnistrador é marido da dona da empresa de admnistração de condomínios
Colocado por: ferreira5No meu condomínio o admnistrador é marido da dona da empresa de admnistração de condomínios
Colocado por: ferreira5A minha dúvida é que nesta situação prevalece o interesse da empresa em detrimento do interesse do condomínio...