Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

deixe o homem aquecer bem o motor caramba!!
  2.  # 22

oh dias vá ao tota, carago,

1º ninguém precebe nada do que esta escrito no filme, até podem estar a dizer " estes tugas são mesmo tansos"
    2º aquilo é a maneira ilustrada em video de fazer captações horizontais verticais com sondas para ligação a bomba de calor.
  3.  # 23

Colocado por: Anonimo16062021
    Exactamente isso que dizem:-))

Verticais

sim, foi isso que eu escrevi, ou a bateria da câmara (hic) já lhe deu para ler coisas erradas, hic.

é pá o aquecimento da bateria da câmara já me chegou aqui.
  4.  # 24

não se esqueça do favaios!!!
  5.  # 25

Canalização Viega e vasos de expansão Pneumatex....foi o que pesquei nas fotos.
  6.  # 26

Colocado por: Anonimo16062021Multo provável.

numa das fotos vê-se um "azulinho" de chão,e os acessórios vê-se também....são em bronze.

Mas....também poderão da marca Suiça que fabrica para a Viega.
  7.  # 27

#63- esses instaladores ainda são piores do que uns cromos que andam por aqui,
    tem uma maquina a mandar ar frio para a outra, é para ficarem mais juntinhas e não terem saudades uma da outra.
  8.  # 28

pois, acho que foi do favaios.
  9.  # 29

Está fixe... Como é que dividem as contas pelos vários apartamentos?
  10.  # 30

juntam tudo e dividem em partes iguais, em andorra tb funciona assim, o aquecimento é comum ao predio, quando se liga é para todos e todos pagam.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, jorgand
  11.  # 31

Colocado por: danobregaComo é que dividem as contas pelos vários apartamentos?

podem usar contadores de entalpia, que contam a energia térmica consumida.
    Concordam com este comentário: leomarti
  12.  # 32

aquecimento colectivo aqui....nunca vai existir,enquanto houver monopólios...
    Concordam com este comentário: ze79
  13.  # 33

tantas estradas para captar energia e depois distribui-la colectivamente....
    • ze79
    • 13 janeiro 2013

# 34

Colocado por: Dynamic444aquecimento colectivo aqui....nunca vai existir,enquanto houver monopólios...

E pelas fotos a instalação já deve ter uns 25/30 anos mas em Portugal as instalações novas estão pelo menos 30 anos atrasadas ou estou enganado :-)

Obrigado Anonimo16062021 por postar algo que por aqui não estamos habituados a ver ;-))))))
    • zeto
    • 13 janeiro 2013

# 35

Anonimo110722 muito obrigado
    não se importa de perguntar a quantos metros furaram e os custos de todo esse processo
  14.  # 36

ho sr dias tem a certeza que tem ai em casa energia geotermica??? é que essas bombas são ar/ agua!!! ja não sei se é o sr jorgealves que se anda a meter no favaios!!!
  15.  # 37

Colocado por: Anonimo16062021
    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014/02/02/descoberto-caudal-de-agua-a-70-perto-das-termas-de-chaves
    Concordam com este comentário:Dynamic444

Acabou o negócio das caldeiras, bombas de calor, etc em Chaves...
  16.  # 38

Colocado por: pc ferreiraAcabou o negócio das caldeiras, bombas de calor, etc em Chaves

em contrapartida o negocio de AC´s floresce.
  17.  # 39

Colocado por: jorgealves
    em contrapartida o negocio de AC´s floresce.

E com tanto calor a vir do chão vão haver inúmeros casos de varizes.

0.0202 seg. NEW