Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: Sergio Rodriguesisso não me parece culpa de quem forneceu o orçamento mas sim de quem pediu tubo de 54 mm de cobre mais isolamento para 185 metros quadrados de casa!

Sim, qual é a dúvida? Entregue à bicharada, é o que estou. :-(
    Concordam com este comentário: husa
  2.  # 62

Ainda agora, depois da revisão do projecto, tenho tubo de cobre a distribuir a água desde a BC até aos colectores(?)

Tubagem de água aquecida/arrefecida, em cobre, com acessórios e suportes, incluíndo isolamento e revestida a chapa de alumínio de 0,6mm de espessura, conforme especificado:
    ø35 m 6

Tubagem de água aquecida/arrefecida, em cobre, com acessórios e suportes, incluíndo isolamento e pelicula anti-vapor, para embeber no pavimento, conforme especificado:
    ø35 m 20
    ø22 m 45

Eu avisei que isso devia ser demasiado caro e não se justificava mas não fizeram nada. Vou ter de consultar instaladores directamente, não sei se vale a pena insistir, já me aborreci com esta mer$%.
  3.  # 63

esqueça o cobre então, pode colocar ou aço carbono, se insistir numa tubagem metalica fica bem mais barato ou para multicamada! os diametros da tubagem foi quem deu o orçamento que os calculou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega
  4.  # 64

Não, quem projectou foi o gabinete de engenharia que fez os projectos de especialidades. Quem orçamentou apenas colocou o preço. Eu refilei do cobre mas o Eng. não é competente para arranjar uma alternativa mais económica e infelizmente eu não percebo nada disto. Só sei que pelo valor ou há alternativa ou o sistema deixa de fazer sentido.
  5.  # 65

fale com os instaladores é melhor! 54mm de cobre dasssssssssssssssssssss
  6.  # 66

eh pá, ponha a mesma medida mas em multicamada e esqueça a forra mecânica da tubagem, coloque um isolamento Armstrong Armaflex SH ou equivalente com um minimo de 20mm, e depois nas zonas expostas se quiser protecção reforçada, pinte-o com a tinta propria,

aproveite e mande o "eng" que fez o projecto tirar o resto do curso.

PS: o aço carbono ou vulgarmente chamado ferro preto é caro de aplicar devido á mão de obra, a tubagem multicamada é o melhor material para estas pequenas instalações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danobrega

0.0152 seg. NEW