Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!
    Moro na casa do meu avô, antiga (25 / 30 anos) e a precisar de muitas remodelações mas não há dinheiro para tal.

A casa tem muitas correntes de ar, as cortinas abanam, principalmente quando se tratam de janelas altas. Pelas portas, especialmente uma ou duas, entra muito frio, especialmente em dias ventosos. Durante a noite, é comum ouvir portas a bater.

Sei que o ideal era colocar janelas duplas mas é muito dispendioso para agora.
    O que posso fazer para minimizar as correntes de ar?

Obrigada
  2.  # 2

uma latinha de espuma PU toca a descobrir os buracos.
  3.  # 3

e como é que isso se faz?

sou completamente leiga nestes assuntos!
    obrigada
  4.  # 4

ha varias gamas de esponjas, fitas para colocar nas portas e janelas. Por exemplo a tesa tem muita coisa disso.
  5.  # 5

ja pusemos dessas fitas numa porta e nao resultou. acho que as falhas sao tantas que a fita por si só não chega, por ex, numa das portas que dá para o exterior, a madeira tá tão gosta num dos lados, que entra vento por aí. como resolver?
    (sem ser colocar uma porta nova)
  6.  # 6

espuma pu e depois apara com um x-ato, ou então na parte onde não quer que a espuma cole embrulha com filme (vulgo papel selofame)

edit faltou o traço no x-ato.
  7.  # 7

o que é um xato? x-acto?

ou seja, junto à zona onde abre a porta, como nao quero que cole, ponho aí o tal papel nao é?
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    • musg
    • 13 janeiro 2013

# 8

Boa tarde, Eu tinha o mesmo problema cá em casa. tive a sorte de ter janelas novas esta semana e esse problema acabou de vez. Anteriormente e como se pode ver na foto da porta (esta ainda não foi substituída), Tem uma folga que não é igual por toda a porta. A solução que eu arranjei, foi uma tira plástica com borracha que foi fixada com a porta fechada. Encostando assim, de maneira que tapa-se a folga existente. Não sei o nome técnico dessa calha plástica. Comprei à um tempo atrás na MaxMat. Penso que são tiras de 2.5 Metros. Espero ter ajudado.
      13012013(002).jpg
    • musg
    • 13 janeiro 2013

# 9

2
      13012013(006).jpg
    • musg
    • 13 janeiro 2013

# 10

3
      13012013(009).jpg

0.0093 seg. NEW