Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    estou a pensar dentro do prazo de um ano sair de casa dos meus pais e ir viver sozinho, neste momento tenho andado a ver preços de casas e estou apenas interessado em arrendamento mas os valores são bastante altos (400-500€) Eu neste momento vivo com os meus pais numa casa arrendada à camara, o que me levou a pensar, será que posso pedir casa à camara? uma vez que os valores praticados são bem mais baixos. é possível ou não?

    cumprimentos
    •  
      FD
    • 13 janeiro 2009

     # 2

    Os seus pais têm uma casa arrendada à câmara, porquê? Por necessidade financeira?
  2.  # 3

    viviamos num bairro que foi demolido e fomos realojados para casa da camara.
    • AnaZ
    • 14 janeiro 2009

     # 4

    O primeiro passo é contactar o departamento de habitação social da Camara e saber se cumpre os requisitos .
    De qualquer modo parece-me que ao sair de casa dos seus pais a sua situação é analisada individualmente (como qualquer outro cidadão residente no concelho) tendo em conta um criterio muito importante: rendimentos. Se tiver rendimentos acima do maximo definido pela autarquia para requerer habitação social nem sequer entra na (longa) lista de espera.
    Têm prioridade agregados familiares numerosos com menos recursos economicos e com filhos menores e/ou outros dependentes (idosos, portadores de deficiencia, doentes cronicos, etc).
 
0.0095 seg. NEW