Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Paulomelo70

Pois, acho que é uma cópia do que era antigamente. Mas efectivamente o depósito é de descarga único, sem a opção de poupança.

Passei hoje no dos fornecedores que ainda têm este modelo em stock e tirei umas fotos. Ao vivo pareceu-me muito bem, em termos de imitação do estilo, e o tampo branco torna-a menos "pesada":
      P1030146.jpg

Essas sao iguais às minhas :)
    Ao vivo resulta bem, mas depende sempre do estilo que se quer..
    O deposito é descarga unica, mas no meu caso como é de pendulo, fica bem :)
      IMG_2788.JPG
  2.  # 22

Essas sao iguais às minhas :)

Isso é muito estilo!
  3.  # 23

Colocado por: Paulomelo70Isso é muito estilo!

só falta arranjar um balde a condizer.
  4.  # 24

Sim, arranjo com 30% de desconto o que dá cerca de 149 euros + IVa.

Afinal parece que me enganei nas contas. O PVP da Glam é de 231 euros e com 30% + o IVA fica por 199 euros.
  5.  # 25

Colocado por: Dynamic444
    só falta arranjar um balde a condizer.

Náa...o existente é o toque "contemporaneo" da WC...
    Se fosse a condizer, era simples: não havia balde.
  6.  # 26

Colocado por: SanitanaQuanto à GLAM, a sanita faz parte do grupo das sanitas compactas, que por si só são volumetricamente mais reduzidas. Podemos garantir-lhe, contudo, que obedece a todas as normativas ergonómicas regulamentadas, tendo 60cm de comprimento e 36,5cm de largura de tampo, tal como a sanita REGINA, MUNIQUE ou POP. A ilusão das dimensões reduzidas é dada, se reparar, pelo movimento da sanita que tende a afunilar na parte de trás. O conforto da mesma é semelhante ao das outras linhas mencionadas, pelo que deverá escolher aquela que pensa adequar-se melhor ao seu espaço de banho.

Mas, para além de ter o tanque 4,5/3l, a série das compactas BTW tem alguma vantagem sobre as compactas normais com tanque 6/3l? Ou seja, estas últimas não são mais confortáveis por terem mais espaço para trás?
  7.  # 27

Colocado por: treladocaoSe fosse a condizer, era simples: não havia balde.

exactamente.

não acho muita piada ter certo tipo de "lixo" dentro desse tipo de baldes.
  8.  # 28

Colocado por: treladocaoEssas sao iguais às minhas :)

Já agora, está satisfeito com sanita? Ou seja, é fácil de limpar e o tanque e o respectivo mecanismo funciona bem? Voltava a comprá-la?
  9.  # 29

Já agora, está satisfeito com sanita? Ou seja, é fácil de limpar e o tanque e o respectivo mecanismo funciona bem? Voltava a comprá-la?

Sim, satisfeito.
    Limpa-se como as outras, mas sim, tem mais "recantos"...
    Só me chateia só ter descarga unica, mas é o preço a pagar pelo pendulo.
    Sim, voltava a comprar, para enquadrar na WC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulomelo70
  10.  # 30

Colocado por: Dynamic444
    não acho muita piada ter certo tipo de "lixo" dentro desse tipo de baldes.

Entendo as razoes... mas nao gosto de colocar papeis pela sanita abaixo.
  11.  # 31

Afinal parece que me enganei nas contas. O PVP da Glam é de 231 euros e com 30% + o IVA fica por 199 euros.

Como isto anda...Posso-lhe perguntar onde compra?
  12.  # 32

Mas, para além de ter o tanque 4,5/3l, a série das compactas BTW tem alguma vantagem sobre as compactas normais com tanque 6/3l? Ou seja, estas últimas não são mais confortáveis por terem mais espaço para trás?

Bom dia Paulo Melo,

Uma sanita compacta BTW com um tanque 4,5/3l tem uma dupla vantagem: um tanque que permite uma limpeza da sanita mais eficiente, com uma clara poupança económica, e uma sanita e tanque completamente encostados à parede, sem espaços para acumular sujidade.

Contudo, uma sanita compacta normal com um tanque 6/3l não seria mais confortável, já que a medida do assento de todas as sanitas obedecem a determinados standards ergonómicos. A única diferença estaria na volumetria do tanque que, naturalmente, teria que ser maior, o que é apenas relevante na perspectiva da economia de água e espaço, nunca na de utilização.

Esperamos tê-lo esclarecido.

Melhores cumprimentos,

Lina Sousa
      Communication Manager
      Marketing Department
      Sanitana S.A.
    •  # 33

Colocado por: Isabel2

Como isto anda...Posso-lhe perguntar onde compra?

Este desconto foi-me dado na Macoimbra, não apenas para este modelo mas para todos.
      Acha o preço bom ou mau?

Por acaso também a vi na Leroy Merlin por duzentos e pouco euros.
    •  # 34

Colocado por: SanitanaContudo, uma sanita compacta normal com um tanque 6/3l não seria mais confortável, já que a medida do assento de todas as sanitas obedecem a determinados standards ergonómicos. A única diferença estaria na volumetria do tanque que, naturalmente, teria que ser maior, o que é apenas relevante na perspectiva da economia de água e espaço, nunca na de utilização.

Ok. Se não há conforto adicional penso que vou seguir por uma BTW pela economia.
      Estive a fazer contas e considerando o custo do litro de água de 0,0023 euros, 3 utilizações por dia com descargas de 3l, comparativamente a um tanque com descarga única de 6 litros traduz-se numa poupança de 7,5 euros. Se somar mais três utilizações por dia com descargas de 4,5l, advém mais uma poupança de 3,75 euros, perfazendo uma poupança total anual de 11,25 euros.
    •  # 35

Gostos não se discutem mas se eu entrasse numa casa-de-banho dessas (post 21) acho que me dava arrepios. Ainda bem que as coisas evoluíram e hoje em dia as casas-de-banho são bem mais confortáveis e agradáveis que há 30 anos atrás.

Por favor não veja isto como uma critica, tenho a certeza que há muita gente que gosta desse estilo antigo, eu é que não sou muito apreciador porque acho escuro e pesado. Prefiro as linhas e a leveza dos materiais modernos.

Em relação ao tema em questão no seu lugar optava por algo moderno e tentaria combiná-lo com o antigo. Em determinados casos as peças antigas enquadram-se muito bem na decoração de espaços modernos.
    •  # 36

Ora bem, após uma análise cuidada e da leitura de todas as valiosas opiniões que aqui foram deixadas, vou optar por um destes dois modelos:
      - Sanitana Jazz BTW65 (167 euros com IVA)
      - Sanitana Glam (199 euros com Iva)

Tecnicamente são iguais, sendo a Glam ligeiramente melhor na facilidade de limpeza. Basicamente só são diferentes na forma (ligeiramente) e no preço.

Gostava de saber se o lavatório a adquirir tem necessariamente de ser da mesma marca e modelo ou se poderá ser outro? Pergunto isto pelas diferenças da cor dos brancos e dos materiais. É que no Leroy Merlin estão a fazer uma promoção de um lavatório de linhas modernas e tamanho generoso e em fibra da Banhoazis (?) com móvel incluído a muito bom preço (129 euros).
    •  # 37

Colocado por: simplesGostos não se discutem mas se eu entrasse numa casa-de-banho dessas (post 21) acho que me dava arrepios. Ainda bem que as coisas evoluíram e hoje em dia as casas-de-banho são bem mais confortáveis e agradáveis que há 30 anos atrás.

Por favor não veja isto como uma critica, tenho a certeza que há muita gente que gosta desse estilo antigo, eu é que não sou muito apreciador porque acho escuro e pesado. Prefiro as linhas e a leveza dos materiais modernos.

Em relação ao tema em questão no seu lugar optava por algo moderno e tentaria combiná-lo com o antigo. Em determinados casos as peças antigas enquadram-se muito bem na decoração de espaços modernos.

eheheh

Critica interessante :)

Gostei particularmente da passagem "eu é que não sou muito apreciador porque acho escuro e pesado", o que, numa casa de banho toda ela em tons brancos, e´ divertida.

Contudo, sendo certo que gostos nao se discutem, concordo consigo que "Em determinados casos as peças antigas enquadram-se muito bem na decoração de espaços modernos.".

La´ por casa existem uns quantos exemplos desses, e e´ engraçado notar que quem nos visita, por norma diz que a decoraçao esta´ muito "moderna", quando supostamente deveria ser o contrario!

Mas eu entendo a sua critica, e nao levo nada a mal :)
    •  # 38

Colocado por: treladocaoMas eu entendo a sua critica, e nao levo nada a mal :)

Na parte do escuro e pesado não me referia especificamente ao seu quarto-de-banho mas ao estilo de decoração. Conheço pessoas que têm casas decoradas ao estilo antigo e esse tipo de casas não me fazem sentir muito à vontade. Fico com a sensação que estou num museu e que em vez de as coisas servirem as pessoas, são as pessoas que servem as coisas.

No entanto repito e sublinho que não se trata de um critica. Acho até alguma piada à sua casa-de-banho mas no meu caso acho que me cansava muito rápido desse tipo de decoração.

Independentemente dos gostos pode ter a certeza de uma coisa: é uma decoração diferente que chama a atenção e provoca uma reacção nas pessoas (como foi o meu caso). Por ai acaba por ser um espaço apelativo e interessante.
    •  # 39

Este desconto foi-me dado na Macoimbra, não apenas para este modelo mas para todos.
      Acha o preço bom ou mau?

Por acaso também a vi na Leroy Merlin por duzentos e pouco euros.

Acho o preço pra lá de bom!!!
      E não consigo entender como se conseguem fazer esses preços, visto os revendedores terem praticamente esses descontos.
      Deve ser por estas e por outras que muitas casas vão á falência, mas enfim, não é o que está em causa aqui.
      Acho que deve aproveitar, o preço é excelente.
      Entre Jazz e Glam, gosto bastante mais da Glam
      Relativamente aos lavatórios, não acho que tenham que ser obrigatoriamente da mesma marca, no entanto, a Sanitana tem lavatórios girissimos e nada caros. Não sei que tipo de lavatórios quer: pousar, encastrar, etc, mas, o Pop é bem giro e o preço muito bom, você deve conseguir quase dado :)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulomelo70
    •  # 40

Colocado por: Isabel2Acho o preço pra lá de bom!!!
      E não consigo entender como se conseguem fazer esses preços, visto os revendedores terem praticamente esses descontos.

Ontem passei na CentralTorneiras e "ofereceram-me" 25% de desconto, mas percebi que também desciam, pelo menos, para os 30%.

Colocado por: Isabel2Entre Jazz e Glam, gosto bastante mais da Glam

Pois, é capaz de ser essa a opção. Ontem vi também a Regina e achei-a muito elegante e sóbria. Tem o contra de não ter o sistema 4,5l/3l e de ser menos fácil a sua limpeza.

Colocado por: Isabel2Não sei que tipo de lavatórios quer: pousar, encastrar, etc, mas, o Pop é bem giro e o preço muito bom, você deve conseguir quase dado :)

Acho os de poisar mais bonitos e elegantes. Estava a pensar mandar fazer um móvel simples e pequeno em madeira maciça ou com os pés em madeira e o tampo em mármore igual ao que vai ser aplicado nas paredes (Carrara e Encarnado ou Amarelo Negrais). Realmente esse POP é barato e interessante, mas na imagem parece um pouco pequeno. Tenho de o ver ao vivo mas obrigado pela dica.

0.0254 seg. NEW