Iniciar sessão ou registar-se
    • leiria
    • 13 janeiro 2013 editado

     # 1

    Boa tarde
    Vou começar uma nova fase conforto para a minha habitação-
    Tenho uma caldeira a gasoleo com 160 elementos de radiador. Dado o preço de gasóleo vejo-me forçado a alterar o tipo de aqueciemnto para lenha, embora continuo com a caldeira do gasoleo ativa.

    Tenho duas proposta para 2 recuperadores:
    ADF Calida 100 com uma potencia nominal de 26,5 Kw pelo preço de 2.500 euros
    EDILKAMIN Acquatondo plus 29 com uma potencia nominal de 27 Kw por 2.300 euros

    Em termos de instalação ( acessorios) o custo é identico, ou o acquatondo é mais dispendioso.
    Em termos de rendimento efetivo para quem tem conhecimento de um e outro qual o melhor.

    E em termos consumo de lenha , atingindo a mesma temperatura.

    Qual dos 2 me aconselhariam

    Ou será que em preço identico há melhor?

    Agradeço a vossa ajuda

    Obrigada
  1.  # 2

    faça as contas a cada elemento 155 kilocalorias. depende do elemento claro, mas valor standard, e multiplica por 160 elementos, depois passa de kilocalorias para kw

    se a potencia do recuperador for mais está bom
    • r.v
    • 13 janeiro 2013

     # 3

    e um lacunza itaca 1oo.
  2.  # 4

    Colocado por: ins.Brunofaça as contas a cada elemento 155 kilocalorias. depende do elemento claro, mas valor standard, e multiplica por 160 elementos, depois passa de kilocalorias para kw

    se a potencia do recuperador for mais está bom

    Sendo assim os 160 elementso dá 24.800 Kw.

    Quer dizer que os recuperadores que mencionei estão bem.

    Qual dos dois sugere e porquê.

    Obrigada
  3.  # 5

    olhe se quer que lhe diga, essas marcas estão boas, penso ser marcas de referencia, não é por aí

    é circuito aberto ou fechado?
  4.  # 6

    salzaima tambem é boa marca
  5.  # 7

    Colocado por: ins.Brunoolhe se quer que lhe diga, essas marcas estão boas, penso ser marcas de referencia, não é por aí

    é circuito aberto ou fechado?


    Sr ins.Bruno

    Vai ser circuito fechado, dado que a caldeira a gasoleo esta a trabalhar também em circuito fechado.
    Sim o Solzaima áqua também é uma boa marca , mas de outro segmento, embora a diferença de preço não seja assim tão grande.
    Pelo que tenho lido neste blogue , é muito bom com o senão de sujar muito o vidro.
    Obrigada pelos seus conselhos, te tiver algo acrescentar está a vontade
  6.  # 8

    Colocado por: r.ve um lacunza itaca 1oo.


    Sr r.v este recuperador é de que valor. Quem é o importador em Portugal? Tem algum ? o conhece o recuperador ao pormenor?
    Obrigada
    • r.v
    • 13 janeiro 2013

     # 9

    a volta de 2.500€.tenho um em obra já montado mas ainda não trabalha.o importador não sei quem é. mas sei que a sanipires.pt vende. este modelo e de guilhotina a abre também. .mas a modelos mais pequenos iguais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leiria
  7.  # 10

    voce é de ponte lima?
  8.  # 11

    Colocado por: ins.Brunovoce é de ponte lima?


    Boa noite

    Sou da zona de Leiria.
  9.  # 12

    sanipires é ponte lima
  10.  # 13

    Colocado por: ins.Brunosanipires é ponte lima


    Sr-Ins Bruno

    Já estive a verificar o recuperador tem boas caracteristicas
  11.  # 14

    porque nao opta por uma caldeira a lenha de chama invertida ?
  12.  # 15

    Colocado por: karadasporque nao opta por uma caldeira a lenha de chama invertida ?


    Boa noite Sr. Karadas

    Como funciona ? vantagens? preço ?

    Obrigada
  13.  # 16

    vantagem em relaçao ao recupredor; menos manutençao e mais autonomia.
    preço do recuperador ligeiramente mais barato.

    pode dar uma vista de olhos na discussao : autonomia real de caldeira chama invertida
  14.  # 17

    Colocado por: karadasvantagem em relaçao ao recupredor; menos manutençao e mais autonomia.
    preço do recuperador ligeiramente mais barato.

    pode dar uma vista de olhos na discussao : autonomia real de caldeira chama invertida


    Boa noite , Obrigada

    Mas tenho que ir para um recuperdor, a minha duvida é se vou para o ADF Calida 100 ou para
    EDILKAMIN Acquatondo plus 29

    Conhece estes dois recuperadores? qual a opinião?
    Obrigada
  15.  # 18

    conheço o acquatondo plus 29 o outro nao.
    o dono do acquatondo esta contente com o rendimento dele.
    se nao estou em erro ha pessoas aqui no forum que ja o instalaram ou que o tem instalado na casa deles ou de alguem conhecido.
    • r.v
    • 15 janeiro 2013

     # 19

    boas.sim sou de ponte de lima
  16.  # 20

    Estive a estudar a instalação do seu recuperador de calor Edilkamin Acquatondo 29 e gostei muito do trabalho que efectuou. Parabéns!

    Vou agora começar a minha cruzada na escolha de um recuperador de calor a água.

    O Sr. Inicialmente tinha dois modelos em mente. Que crivo utilizou para chegar a este dois?

    Por fim, optou pelo Edilkamin.

    Gostaria de saber como chegou à conclusão de que era esta marca/modelo e não outro, dado que há tanto por onde escolher.


    Obrigado desde já
 
0.0171 seg. NEW