Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    marca e preço de manutenção anual?
    • eu
    • 14 janeiro 2013

     # 22

    Colocado por: ins.Brunoolhe meta uma resistencia por 120 euros, liga em bio horario, e qundo gastar 2100 euros de luz, já a caldeira ardeu:)

    Você disse isso meio a brincar, mas olhe que até faz sentido...
  2.  # 23

    pois mas tambem há malta que prefere investir mais para depois pagar menos e isto tambem faz sentido!!!! o solar cobre cerca de 70% das necessidades das AQS, ou seja 70% a menos que paga ao fim do ano para as aguas sanitarias, vale a pena?!?!?! eu penso que sim mas cada um é que sabe!
    • Vanzé
    • 14 janeiro 2013 editado

     # 24

    Colocado por: eu
    Você disse isso meio a brincar, mas olhe que até faz sentido...


    Já tem resistência, mas nunca me ocorreu como solução de ligar, é uma questão de calcular o custo de aquecimento com electricidade, mas também não sei a energia necessária para o fazer.
    Mas tenho as minhas duvidas
  3.  # 25

    voces pensam que ando a gozar...
  4.  # 26

    é claro que resistencia é opção, para que não quer gastar dinheiro já

    a garantia é como aquela historia de 30 anos de garantia da telha, sabem como resolveram isso?

    disseram que a garantia só cobre telhas com respiro de x em x metros
    quem metia telhas de respiro á 10 anos atras?

    vai aparerecer aqui um já sei

    o solar é igual, a garantia é validada com varios criterios, um deles manutenção,
    20 anos sem manutenção?
    e quanto fica a manutenção?
    75euros x 20 que dá?
    • eu
    • 14 janeiro 2013

     # 27

    Colocado por: VanzéJá tem resistência, mas nunca me ocorreu como solução de ligar, é uma questão de calcular o custo de aquecimento com electricidade, mas também não sei a energia necessária para o fazer.

    Uma resistência de 2 KW ligada durante 3 horas em bi-horário, gasta cerca de 60 cêntimos... e deve aquecer água para 4 banhos...

    disclaimer: estes são valores especulativos, por palpite...
  5.  # 28

    Colocado por: eu
    Uma resistência de 2 KW ligada durante 3 horas em bi-horário, gasta cerca de 60 cêntimos... e deve aquecer água para 4 banhos...

    disclaimer: estes são valores especulativos, por palpite...


    A ajuizar esses valores e tendo em conta os 120 dias ano em que a salamandra faria o aquecimento, facilmente se chega á conclusão que seriam necessários 14 anos para amortizar o investimento, isto sem contar com a respectiva manutenção referenciada pelo caro ins.Bruno.

    Irei dormir sobre o assunto
    Agradeço aos colaboradores
  6.  # 29

    tem que contar que o solar no seu caso tambem iria funcionar durante os meses em que tem a caldeira ligada
  7.  # 30

    Colocado por: Sergio Rodriguestem que contar que o solar no seu caso também iria funcionar durante os meses em que tem a caldeira ligada


    Certamente se traduz numa ligeira poupança no consumo da caldeira, (neste caso possivelmente a válvula de três vias faria mais sentido).
  8.  # 31

    sim, voce como tem instalado não vai aquecer mais do que o radiador, vai aquecer praticamente há temperatura do radiador, e chega a uma altura que vai roubar calor as deposito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vanzé
  9.  # 32

    Colocado por: Vanzéneste caso possivelmente a válvula de três vias faria mais sentido


    sem duvida! mesmo sem o solar!
  10.  # 33

    sim devia ter sido instalada, o normal sim, existe sempre clientes que não querem, alias querem poupar, não sei se é o caso claro
  11.  # 34

    Gosto de poupar claro,mas neste caso foi mesmo por opção do instalador.
    Em principio vou seguir com o solar térmico.
    Alguém disposto a orçamentar o material ?
  12.  # 35

    de onde é?
  13.  # 36

    Colocado por: ins.Brunode onde é?


    Viana do castelo
  14.  # 37

    estamos perto:)

    quando optar pelo solar mande um toque.
 
0.0202 seg. NEW