Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Uma daquelas bombas que é activada pela subida do nível de água no poço e pode ser a descarregar para a caixa de esgoto.
    Já agora essa caixa está devidamente impermeabilizada?
  2.  # 22

existe humidade, não existe água.
    Sim, a caixa está impermeabilizada
  3.  # 23

A humidade é água que está no piso em maior ou menor concentração mas é água.
    A ideia é criar um poço para onde ela possa ser encaminhada e depois retira-la de lá. Se não houver água não há humidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonio martins
    • J.C
    • 14 janeiro 2013

# 24

Colocado por: antonio martinsisso é possível, não sei se conseguem ver, mas no meio da sala das maq. passa um esgoto.

Nesse caso pode e....Deve!
    Não se consegue ver o tal esgoto (foto piriri). :-))
    • J.C
    • 14 janeiro 2013

# 25

Colocado por: zedasilva
    A ideia é criar um poço para onde ela possa ser encaminhada e depois retira-la de lá.

Mas se tem um ralo para o esgoto....Melhor!!..Não?
  4.  # 26

já estamos a tratar disso. obrigado
  5.  # 27

Colocado por: J.C
    Mas se tem um ralo para o esgoto....Melhor!!..Não?

A ideia é que o fundo do poço fique abaixo do nivel das fundações para toda a água que por ali anda possa ser encaminha para ele e não vá ser absorvida pelas fundações , pisos e paredes.
    Não creio que a cota do fundo da caixa do esgoto dê para isso, mas estamos a falar um pouco de cor e com base em fotos pelo que no local as coisas podem ser diferentes.
  6.  # 28

Colocado por: antonio martinsjá estamos a tratar disso. obrigado

Não me diga que já anda a abrir um poço?
    Isto é que é efeciência.

:)))
  7.  # 29

muito obrigado, na casa das mq. consigo ir abaixo das fundações.
    muito obrigado
  8.  # 30

Colocado por: zedasilva

Não me diga que já anda a abrir um poço?
    Isto é que é efeciência.

:)))

ainda não, mas vamos começar ainda esta semana
  9.  # 31

Independentemente de fazer o poço não se esqueça que deve impremeabilizar e isolar o piso da outra divisão.
  10.  # 32

Sim, vamos afundar mais um pouco encher com brita e deixar um dreno, vamos tb pôr uma maga plastica antes d fazer a betomilha
  11.  # 33

Não esqueça o isolamento termico.
    Qual vai ser o revestimento das paredes? Estas podem continuar a funcionar como mata borrão
  12.  # 34

as paredes que se vêem nas fotos não são as originais. existia uma parede em bloco rebocada, pusemos roofmate e tijolo de 7, agora estamos a pensar pôr gesso para acabamento. no entanto aquela parede da esq. onde está mais humidade vai levar um roupeiro a frente.
    Quanto ao isolamento termico, não sei se tenho espaço, isto será uma casa de verão para passar 2 a 3 meses
  13.  # 35

Se vai rebaixar o piso para encher de brita conte com espaço para o isolamento.
    Se fez uma parede nova e com esse quantidade de humidade deveria ter assente a 1ª fiada de tijolo numa banda de tela asfaltica ou filme de polietileno.
    Mesmo levando um roupeiro a humidade vai lá estar com a desvantagem de se lhe vão impedir a possibilidade de se evaporar logo vai ter o roupeiro cheio de bolor e mofos.
    Neste momento você tem a possibilidade de a custos muito reduzidos minimizar problemas de muito dificil resolução no futuro, não facilite.
  14.  # 36

um aparte, a instalação do aquecimento está profissional

ainda existe bons instaladores. temos de ser sinceros

0.0180 seg. NEW