Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    Habito o rc de uma vivenda com 2 pisos independentes em corroios, mas uma vez que a parte de cima não tem um quintal , o quintal é «partilhado». O meu problema é que para além de os meus vizinhos de cima serem bastante coscuvilheiros, eles adquiriram um cão de raça rotweiller e (pondo de parte o facto de se tratar de uma raca perigosa e estarmos todos sujeitos a um ataque um dia destes) tem havido bastante atritos relativamente a manutenção e a ocupaçao do espaço pelo animal.

    tenho perfeitamente noção de que um animal necessita de se exercitar, mas torna-se bastante chato toda a «lixeira» que ele faz(e nao tendo cão, creio que ninguém de minha casa tem o dever de limpar o quintal N vezes por causa do cão de outrem) e ter que aturar os outros a dizerem que o quintal deveria ser limpo por todos.

    Para evitar mais atritos como este, tencionava sugerir a senhoria a «colocação» de uma divisoria no quintal que impedisse o cão de «passar para o meu lado» e mais coscuvilhices sobre quem entra ou deixa de entrar em minha casa, limpezas de quintal e afins. e obviamente que me sentiria mais seguro, apesar de gostar do cão sinto que existe um perigo eminente para os miudos e a minha avó que vive comigo. ou seja,uma vez que eles alugaram a parte de cima e eu a parte de baixo, estou disposto a abdicar de parte desse espaço sobretudo para ter um pouco mais de privacidade e segurança.

    eles acabariam por ter uma entrada independente e nós também.

    A minha questão é: é permitido ou é ilegal fazer essa divisão no quintal? e se for possivel quais os materiais que aconselham, chapas de zinco, pladur...(a ideia é apenas impedir que o cão passe ou derrube a divisoria e evitar olhares indiscretos)??

    agradeço desde já toda a ajuda que me for facultada.
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2013

     # 2

    Colocado por: jpauloabrantesé permitido ou é ilegal fazer essa divisão no quintal?

    Em princípio, sim.

    Colocado por: jpauloabrantese se for possivel quais os materiais que aconselham, chapas de zinco, pladur...(a ideia é apenas impedir que o cão passe ou derrube a divisoria e evitar olhares indiscretos)??

    A minha sugestão ia para a chapa mas, dependendo da quantidade, é capaz de ser uma obra um pouco cara para a senhoria concordar...
    Mais barato, colocando rede e umas plantas trepadeiras a fazerem a vez de proteger a privacidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpauloabrantes
  2.  # 3

    obrigada FD. por acaso encontrei alguem no olx que vende e cobra pela chapa: O valor por metro linear é 35.00 euros, ja com gradeamento de fixaçao das chapas
    chapas com 1.00x1.00-verde,branca ou cinza,inclui montagem. será uma boa opção?
    eu ja tinha pensado em colocar uma rede com trepadeiras mas o cão podera derruba-las, pa e um daqueles rotweillers pesados e grandes(parece q toma anabolizantes hahahah).

    se for por essa opção da trepadeira, elas vêm já grandes(desculpem a minha ignorancia) e onde as arranjo? acha que ficara mais em conta do que a opção descrita em cima?
 
0.0078 seg. NEW