Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    As simulações divulgadas pelo Ministério das Finanças sobre as retenções na fonte de IRS para 2013 dão sempre como resultado final um maior rendimento mensal para os contribuintes face ao que recebiam em 2012, tendo em conta o acréscimo do pagamento de um subsídio em duodécimos.

    Numa nota enviada às redações, as Finanças garantem que "não obstante a alteração verificada nas tabelas de retenção na fonte para o ano de 2013, estima-se que cerca de 80% dos sujeitos passivos que venham a receber o subsídio de Natal em duodécimos durante o ano de 2013 irão manter ou aumentar o seu rendimento mensal líquido".

    Quando apresentou as medidas fiscais previstas no Orçamento do Estado para 2013, o ministro Vítor Gaspar classificou-as como um "enorme aumento" dos impostos, tendo adiantado que a taxa média efetiva de IRS deveria passar de 9,8% para 13,2%, um aumento superior a 30%.

    Os seis exemplos dados pelo Ministério das Finanças, numa nota enviada às redações, dão todos um ganho líquido mensal para os contribuintes.

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2993463&utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
 
0.0066 seg. NEW