Iniciar sessão ou registar-se
    • mln2c
    • 15 janeiro 2013 editado

     # 1

    Bom dia,
    vou alugar um apartamento que será mobilado. Preocupa-me o facto de os radiadores estarem próximos da zona onde "bate" a cortina, e que possa queimar ou eventualmente até provocar um incendio. Gostaria de vos perguntar sugestoes para resolver este problema em segurança e com qualidade estetica.

    Coloquei em baixo uma fotografia da janela em questão.

    Obrigado e feliz 2013


    Radiador proximo da janel
    • LVM
    • 15 janeiro 2013

     # 2

    Os meus também estão nessa situação mas nunca tive problemas. Se calhar tenho tido sorte.
    A propósito, bela vista;-)
  1.  # 3

    Se os radiadores aquecerem ao ponto de queimar a cortina tem aí um problema grave.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      FD
    • 15 janeiro 2013

     # 4

    Um dia destes vi isso a acontecer. Não o incêndio propriamente dito mas, uma cortina a "encolher" (como uma embalagem de plástico) com o calor do radiador...
  2.  # 5

    Colocado por: mln2caté provocar um incendio.

    nada disso!!
  3.  # 6

    Colocado por: FDUm dia destes vi isso a acontecer. Não o incêndio propriamente dito mas, uma cortina a "encolher" (como uma embalagem de plástico) com o calor do radiador...


    A cortina encolher pode acontecer, se for feita de material "esquesito". Agora se uma cortina normal de pano não arde com a temperatura de um radiador a água.
  4.  # 7

    também me parece muito dificil uma cortina arder só por contacto com um radiador...
    • LVM
    • 15 janeiro 2013

     # 8

    Eu vivo há 8 anos num apartamento que tem cortinas em 2 quartos em cima dos respectivos radiadores e nunca tive nenhum problema.
  5.  # 9

    Se for cortinas daquelas fininhas MIC acredito plenamente que encolham, isso é certo.

    Agora cortinas de tecido não ardem a 60º.
  6.  # 10

    então a v/ opinião é que não há problema nenhum em ter as cortinas perto do radiador? mesmo em contacto?

    como normalmente estes aparelhos têm sempre indicações a dizer que não devem ser cobertos com toalhas ou tecidos e com sinais de perigo pensei que poderia dar problema estar em contacto com a cortina....
  7.  # 11

    Colocado por: mln2centão a v/ opinião é que não há problema nenhum em ter as cortinas perto do radiador? mesmo em contacto?

    como normalmente estes aparelhos têm sempre indicações a dizer que não devem ser cobertos com toalhas ou tecidos e com sinais de perigo pensei que poderia dar problema estar em contacto com a cortina....

    essas recomendões sao para radiadores a oleo com resistencias elctricase funcionam com temperaturas mais elevadas que estes a agua, em que a teperatura maxima é de 60graus.
    Concordam com este comentário: PatSil
 
0.0135 seg. NEW