Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

qual recomendam?

Água fria da ribeira
    • dato
    • 9 setembro 2013

# 62

pois mas a agua fria n seca a roupa... lol
  2.  # 63

Colocado por: datoprecisam se opinioes ...:)

então avariaam ou não???

qual recomendam?

Boa noite.
    Para lavar roupa recomendo a Siemens de origem. A primeira durou 28 anos sem avariar. A segunda é da mesma marca e já leva doze anos sem avaria. Zero avarias.
    Para lavar a loiça recomendo a Míele, de origem. Dura à 36 anos e teve uma única reparação até hoje. Estou muito satisfeita com as duas, cumprem cabalmente a sua função.
    mr
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 64

ola Maria,

eu preciso e de uma maquina de lavar e secar..
    de lavar já tenho uma bocsh toda catita e q lava MT bem..lol mas n seca
    ...

e verão n temos problema para secar a roupa mas de inverno é uma xatice..e a mulher ta sempre a reclamar..
    .e n temos espaço para ter uma de lavar e outra de secar
  3.  # 65

Eu tenho uma hotpoint (lavar e secar) com 4 anos e até hoje nunca me deu problemas...

No final da garantia fui contactado pela assistência para saber se pretendia fazer um novo contrato de mais um ano, como disse que não um tecnico deslocou-se a minha casa para fazer um check-up, foi-me substituido a gaveta do detergente (queixamo-nos que estava um pouco presa) e o tubo de alimentação de água (sem razão aparente).

Colocado por: datoboas,

ando a ver máquinas lavar e secar... a whirlpool tá riscado como já tinha dito e ainda bem q vi este tópico

o q acham da hotpoint\ariston? conhecem casos de avarias frequentes?

qual recomendam lavar e secar? é para apartamento(pequeno) e de inverno é um problema a roupa secar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dato
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 66

porreiro,

já sabemos q é uma marca italiana e a fama ninguém lhes tira..lol
  4.  # 67

Ora sobre a Whirlpool, cá vai:

O 1º combinado que tivemos na cozinha era dessa marca. Avariou sem reparação viável com pouco mais de 2 anos, acho que tinha 2 anos e seis meses (só sei que não tinha ainda 3 anos)...
    O senhor da loja que vendeu disse que era inadmissível e ia mandar para a marca e que eles só tinham mais era de reparar ou dar um novo pois não cabe na cabeça de ninguém algo durar apenas 2 anos, meses passados e a Whirlpool nada, não resolvia. O vendedor o que fez? Ofereceu-me um combinado novo de outra marca para manter o bom nome da sua casa. O mesmo depois disse-nos que ia encomendar à Whirlpool um combinado e não o pagar nem nunca mais trabalhar com eles...
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 68

realmente a whirlpool está fora de questão!!

até tinha a marca em boa conta...
    • eu
    • 10 setembro 2013

# 69

Não há marcas imunes e isto é cada vez mais uma lotaria. Apostem numa garantia alargada. Eu comprei vários eletrodomésticos no IKEA, em parte devido às garantias de 5 anos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 70

Colocado por: datode lavar já tenho uma bocsh toda catita e q lava MT bem..lol mas n seca

Acho que é uma boa referência, eu tenho uma Bosch de lavar e secar e de há 6 anos até hoje funciona a 100%.
  6.  # 71

Colocado por: datoola Maria,
    eu preciso e de uma maquina de lavar e secar..
    de lavar já tenho uma bocsh toda catita e q lava MT bem..lol mas n seca
    ...
    e verão n temos problema para secar a roupa mas de inverno é uma xatice..e a mulher ta sempre a reclamar..
    .e n temos espaço para ter uma de lavar e outra de secar

Bom dia,
    não sou fã das máquinas de secar roupa, combinadas ou em peça única, embora alguém das minhas relações me tenha dito que está satisfeito, e recomenda. Hoje, com as novas tecnologias, serão mais eficientes na sua função(??), porém como dona-de-casa (em part time), também tenho (tinha) dificuldades em secar a roupa. Optámos por fixar um estendal no tecto da marquise, e secamo-la assim. Já agora (talvez fora de contexto, ou não...), poupa-se mais no que diz respeito a elásticos e outros, e quanto a energia não temos consumos. Além de que (aqui não sei se é verdade), fala-se que sai enrugada da máquina e que dura menos tempo.
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 72

bem, depois de ver umas reviews da máquina, mudei de ideias...

lol

1.8 em 5..
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 73

Colocado por: maria rodrigues
    Bom dia,
    não sou fã das máquinas de secar roupa, combinadas ou em peça única, embora alguém das minhas relações me tenha dito que está satisfeito, e recomenda. Hoje, com as novas tecnologias, serão mais eficientes na sua função(??), porém como dona-de-casa (em part time), também tenho (tinha) dificuldades em secar a roupa. Optámos por fixar um estendal no tecto da marquise, e secamo-la assim. Já agora (talvez fora de contexto, ou não...), poupa-se mais no que diz respeito a elásticos e outros, e quanto a energia não temos consumos. Além de que (aqui não sei se é verdade), fala-se que sai enrugada da máquina e que dura menos tempo.

tb temos o estendal mas se estiver a chover semanas seguidas ou com mt humidade sem chuva... é quase impossível secar..a lavandaria tb é pequena..

ao fim de 3 dias a roupa já cheira a mofo e continua húmida...lol
  7.  # 74

dato

tb temos o estendal mas se estiver a chover semanas seguidas ou com mt humidade sem chuva... é quase impossível secar..a lavandaria tb é pequena..

ao fim de 3 dias a roupa já cheira a mofo e continua húmida...lol

Nesse caso a única sugestão que me ocorre (haja alguém aqui que confirme, ou não), colocar um desumidificador para ajudar nas humidades? Claro que neste caso lá se vai a poupança, em energia!
    Sim a roupa ao fim de algum tempo, se não tiver arejamento, cheira a mofo.
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 75

Colocado por: maria rodrigues

Nesse caso a única sugestão que me ocorre (haja alguém aqui que confirme, ou não), colocar um desumidificador para ajudar nas humidades? Claro que neste caso lá se vai a poupança, em energia!
    Sim a roupa ao fim de algum tempo, se não tiver arejamento, cheira a mofo.

na lavandaria n faz sentido colocar o desumidificador visto a mesma ser "arejada"..lol metade das janelas n tem vidro mas sim calha furada por causa da caldeira...

o resto da casa n tem humidade...mas n quero por a roupa a secar fora da lavandaria...acredito q n ajudaria a secar mais rápido além de levar a humidade para dentro de casa...

esta coisa de viver em apartamentos é lixada..lol
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 76

pois...lol
  9.  # 77

Claro que só usamos a secagem na máquina em casos extremos de não secagem natural.
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 78

como o pedro disse é só para usar no inverno qd é dificil a roupa secar...

com este tempo em duas ou três horas a roupa tá seca:)

o problema da bosch é o preço... a minha custou perto de 500€ e uma de lavar e secar custa uma pequena fortuna...
    • dato
    • 10 setembro 2013

# 79

tenho q perguntar ao cardoso se ele em casa dele seca a roupa com água fria...lol
  10.  # 80

Colocado por: euNão há marcas imunes e isto é cada vez mais uma lotaria. Apostem numa garantia alargada. Eu comprei vários eletrodomésticos no IKEA, em parte devido às garantias de 5 anos.

Também o faço desde há uns 4 ou 5 anos para cá e já fez jeito! Normalmente na Worten por uma questão de proximidade. Têm sido 5 estrelas no serviço pós-venda.

Colocado por: pedromdfAcho que é uma boa referência, eu tenho uma Bosch de lavar e secar e de há 6 anos até hoje funciona a 100%.

Foi exactamente o que pensei quando li :)

0.0265 seg. NEW