Iniciar sessão ou registar-se
    • tetris
    • 15 janeiro 2013 editado

     # 1

    boa tarde, e a primeira vez que participo no forum mas ja aqui aprendi algumas coisas; e o seguinte: a minha maq. de lavar corta a roupa ja desde o inicio, a roupa por vezes fica entalada entre o tambor e a borracha, e ao rodar o tambor corta a roupa; ja foi substituida a borracha, que e um bocadinho diferente da original, mas o problema continua, esta quase a acabar a garantia, e uma whirpool awm 1100 de 11kg e custou 950€; ja vos aconteceu o mesmo ? e com esta maquina?, na mesma situaçao o que fariam, ja me causou algumas centenas de euros de prejuizo. obrigado pelas vossas opinioes
  1.  # 2

    Até podia ter custado 5000€, se a roupa fica entalada entre o tambor e a borracha é porque está mal acondicionada, ou seja, quando fechar a porta certifique-se que não entalou a roupa porque durante a lavagem a roupa nunca vai para esse sitio.

    Falo por experiência própria, temos uma hotpoint e já "cortamos" uns lençóis porque também ficou entalado no mesmo sitio, a partir daí temos sempre mais cuidado ao fechar a porta e nunca mais aconteceu.
  2.  # 3

    ja fizemos isso, e o problema continua, comprei uma maquina tao cara a pensar que estava a fazer uma boa compra e afinal deu nisto; tenho uma outra de marca superser de 4.5kg com 15 anos, e nunca avariou nem cortou a roupa, apenas comprei a whirpool por ser maior.
    • eu
    • 16 janeiro 2013

     # 4

    Colocado por: tetriscomprei uma maquina tao cara a pensar que estava a fazer uma boa compra e afinal deu nisto

    Tantas vezes que já li frases deste tipo...
  3.  # 5

    Eu tenho uma siemens, de vez em quando também acontece. Passei a lavar as meias e peças mais pequenas dentro de um saco de rede.

    Mas não resolve completamente o assunto. Acho que o problema è a borracha ser muito macia e agarra a roupa. Se fosse mais rígida e lisa julgo que não aconteceria.
  4.  # 6

    a minha ja cortou kispos, lençois, calças etc. eu penso que sera defeito de concepçao da borracha, tem demasiado espaço entre esta e o tambor, o que permite a roupa se enfie la.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

     # 7

    Colocado por: tetrisna mesma situaçao o que fariam

    Pedia o dinheiro de volta.
    Iniciava uma acção num Julgado de Paz para isso mesmo.
  5.  # 8

    fd,pedia o dinheiro na whirpool, ou na loja de compra ?
  6.  # 9

    Outra coisa, cada vez que trocar a porta ou borracha ou o que for, penso que a garantia sobre o problema reparado estende-se por mais um ano.
    Concordam com este comentário: FD
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

     # 10

    Eu ia directamente à marca, têm mais poder que a loja.
  7.  # 11

    Se "(...) ja foi substituida a borracha, que e um bocadinho diferente da original (...)" provavelmente perdeu o direito a reclamar à marca já que recorreu a peças e/ou mão-de-obra não aprovadas por ela.
    Cumps
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

     # 12

    Colocado por: PedroNunesSe "(...) ja foi substituida a borracha, que e um bocadinho diferente da original (...)" provavelmente perdeu o direito a reclamar à marca já que recorreu a peças e/ou mão-de-obra não aprovadas por ela.

    Se está dentro da garantia, essa operação deve ter sido feita pela marca, penso eu.
  8.  # 13

    a borracha foi trocada em garantia pela assistência técnica da marca, e foi a marca que lhes enviou a borracha, como a borracha era diferente da original eu na altura pensei que a marca já tinha detectado o problema, e provavelmente assim foi, mas o problema continuou e continua.
    • kami
    • 18 janeiro 2013

     # 14

    Participe novamente para a marca...
  9.  # 15

    ja contactei novamente a marca,estou a espera,se nao resolverem, estou a pensar ir para julgados de paz.
  10.  # 16

    Ora boas...vivi alguns anos com uma AEG com o mesmo defeito,ate que a ultima vez engoliu a manga de um robe bem grosso.
    O defeito esta entre o tambor e a borracha e...não ha solução,só uma nova.
  11.  # 17

    boas, é precisamente o que se passa com a minha maquina, como resolveu o problema nessa altura ? , é que estou a pensar exigir que levem a maquina e me devolvam o dinheiro, mais o prejuizo que ja vai alto, eu queria ver se aparecia mais alguem que tivesse o mesmo problema com a mesma maquina, porque acredito que o problema seja igual em todas as maquinas como a minha.
  12.  # 18

    Ora boas...eu dei a maquina a um dos meus irmaos,logo fazia menos maquinas com pouca roupa e ate nem se tem queixado muito. meias e cuecas é num saco de rede,a nao esquecer. No seu caso como ainda esta na garantia,reclamava na hora. Isso é defeito como um tecnico me disse,se ela é recente,tire a medida entre o tambor e a borracha para ver o espaço que tem entre a nova e a sua. eu optei por comprar uma nova visto que fiz remodelaçoes na cozinha.
  13.  # 19

    boas, a maquina ja veio da assistencia tecnica e como ja era de prever, nao detetaram problema algum. segunda feira sigo para julgados de paz. sera que nao aparece aqui ninguem que tenha uma maquina igual ?????????????
    • AoV
    • 9 fevereiro 2013

     # 20

    Há umas semanas estava numa loja a ver as maq. lavar roupa, e curiosamente quando olhei para uma whirpool a vendedora (minha conhecida) desaconselhou a marca referindo que havia clientes que se queixavam de roupa rasgada no tambor, e que a única solução que tiverem para ultrapassar foi passar a lavar com centrifugações mais baixas.

    Não liguei muito na altura ao assunto e no final acabei por comprar da Bosch, que até agora não tenho razão de queixa.
 
0.0223 seg. NEW