Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por causa do enorme aumento do preço do gasóleo, recuperei uma antiga caldeira roca a lenha, colocada
    de parte, na cave, há vários anos. Já está a funcionar perfeitamente com grande satisfação de todos e grande
    economia de euros. Porém, como já não tenho o esquema das ligações eléctricas entre as sondas de temperatura, os relais, o interruptor e a bomba, estou a utilizar um interruptor externo, que ligo/desligo
    quando acendo/apago o fogo na fornalha.
    Alguém neste forum poderá facultar-me o esquema eléctrico do pequeno quadro da caldeira e que me permita fazer as ligações correctas de modo a que a bomba de água entre em marcha a partir de uma dada temperatura p.e.30º e desligue abaixo desta ? Eu ficaria muito agradecido.
    Pinto
  2.  # 2

    porque não chama um técnico e fica mais bem servido em princípio ;-)
  3.  # 3

    usa um termostato mecanico que faz isso que pretende
    Concordam com este comentário: MDA
  4.  # 4

    mas a caldeira nao. tem nenhum quadro d comando electrico ja montada na caldeira?
  5.  # 5

    Tem, mas foi desligado há anos, quando a caldeira foi posta de parte. Agora que
    está de novo a trabalhar, gostaria de fazer as ligações do circuito eléctrico mas falta-me o esquema.
    Pinto
  6.  # 6

    não tem uma foto da sua caldeira para eu ver ,pois ando a procura de caldeiras a biomassa ,preferência lenha ou estilha ;-)
  7.  # 7

    Colocado por: Eduardo PintoTem, mas foi desligado há anos, quando a caldeira foi posta de parte. Agora que
    está de novo a trabalhar, gostaria de fazer as ligações do circuito eléctrico mas falta-me o esquema.
    Pinto


    faça o seguinte, uma vez que precisa disso entre em contacto com a baxiRoca portugal que eles de certeza lhe encaminham o manual e esquema electrico da sua caldeira, so custa um telefonema!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eduardo Pinto
  8.  # 8

    Graças à sugestão de Sergio Rodrigues, para que contactasse a baxiRoca, obtive imediatamente o manual completo da caldeira. Agora já consigo fazer todas as ligações eléctricas sem perigo de curto-circuito.
    O meu obrigado ao Sergio e o reconhecimento de grande utilidade ao Forum da Casa.
    E.Pinto
    Concordam com este comentário: ze79
    • ze79
    • 23 janeiro 2013

     # 9

    Colocado por: z1979porque não chama um técnico e fica mais bem servido em princípio ;-)


    este membro aconselhou um técnico .



    Colocado por: Sergio Rodrigues

    faça o seguinte, uma vez que precisa disso entre em contacto com a baxiRoca portugal que eles de certeza lhe encaminham o manual e esquema electrico da sua caldeira, so custa um telefonema!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Eduardo Pinto


    Aqui o Sergio a contactar baxiroca .


    E agora eu faço-lhe uma pergunta qual dos dois lhe estava a ajudar ?

    upss;-)))
  9.  # 10

    Colocado por: ze79E agora eu faço-lhe uma pergunta qual dos dois lhe estava a ajudar ?


    aqui o jjjjjjjjjjjjjjjjeeeee!!!! =) a parte de chamar o tecnico vem a seguir depois de o sr Eduardo Pinto comerçar a ler o manual!!!
  10.  # 11

    Já conseguiu ligar a fiarada ,ou tem que chamar o técnico ?

    bom;-)))))
    • ze79
    • 30 janeiro 2013

     # 12

    será que foi eletrocutado ?

    Nunca mais por veio dizer se esta ok ;-)
    • z1979
    • 12 fevereiro 2013

     # 13

    estes foristas que não vem meter isto em dia ,não ajudam em nada ;-))
 
0.0153 seg. NEW