Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 15 janeiro 2013 editado

# 1

Alguém colocou algures um link para um bom simulador da solius, onde é possível simular o custo de utilização de várias fontes de energia. Na minha opinião, o simulador pode ser tão útil para desmistificar certos dogmas, que merece um tópico só para ele.

Aqui fica o link: http://www.solius.pt/preco_energia.php
    • PatSil
    • 15 janeiro 2013 editado

# 2

de onde é a lenha,é de que tipo??...etc etc....com que chaminé??...etc etc....qual é o equipamento de queima usado na comparação??

já subtraiu as diferenças dos poderes caloríficos??

já agora; seria interessante você também publicar uma tabelas dos diferentes tipos e marcas de painéis térmicos,para se ver as verdadeiras diferenças!

mas de um "sitio" neutro,se não tiver diga que eu arranjo-lhe.
  1.  # 3

havia outro site. amanhã vejo se o encontro.
  2.  # 4

3.  # 5

Colocado por: Dynamic444já agora; seria interessante você também publicar uma tabelas dos diferentes tipos e marcas de painéis térmicos,para se ver as verdadeiras diferenças!

Isso era realmente serviço público...
  4.  # 6

5.  # 7

Aí põe uma caldeira a pellets com um investimento inicial superior a painéis solares para AQS. Quase que aposto que na esmagadora maioria dos casos isso não se verifica.
    • eu
    • 16 janeiro 2013 editado

# 8

Colocado por: Dynamic444de onde é a lenha,é de que tipo??...etc etc....com que chaminé??...etc etc....qual é o equipamento de queima usado na comparação??

No simulador, você pode ajustar o poder calorífico da lenha e a eficiência da caldeira, para afinar os cálculos a situações específicas. Curiosamente, o tipo de lenha não é muito importante, o que interessa acima de tudo é o peso e a humidade. Sim, a humidade tem uma influência crítica na energia que se pode retirar da lenha.

Colocado por: Dynamic444já agora; seria interessante você também publicar uma tabelas dos diferentes tipos e marcas de painéis térmicos,para se ver as verdadeiras diferenças! mas de um "sitio" neutro,se não tiver diga que eu arranjo-lhe.

Acho que todos nós agradecemos essa informação. Disponibilize-a...
  6.  # 9

Colocado por: euSim, a humidade tem uma influência crítica na energia que se pode retirar da lenha.

mas isso é mais que evidente!!...até num combustível liquido.

Colocado por: euAcho que todos nós agradecemos essa informação. Disponibilize-a...

lancei o desafio a si....se eu quisesse já o teria feito!...fiz,por causa de você pertencer ao grupo dos cépticos e só verem um lado.
    • eu
    • 16 janeiro 2013 editado

# 10

Colocado por: Dynamic444lancei o desafio a si....se eu quisesse já o teria feito!...fiz,por causa de você pertencer ao grupo dos cépticos e só verem um lado.

É uma pena que não queira partilhar informação que podia ser muito útil.
  7.  # 11

Colocado por: Dynamic444
    mas isso é mais que evidente!!...até num combustível liquido.

lancei o desafio a si....se eu quisesse já o teria feito!...fiz,por causa de você pertencer ao grupo dos cépticos e só verem um lado.

Faça lá que eu tenho interesse nisso. :)
  8.  # 12

Caro Dynamic444

De facto gostava (e possivelmente muitos outros) de ter acesso a um sítio neutro ... e você dizia, na primeira intervenção que o arranjava!

Cumps, Vladis
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

# 13

Agradeço que se mantenham dentro do tópico.
    Obrigado.
  9.  # 14

O preço de uma determinada energia pode ser confirmado com meia dúzia de procuras no google, inclusivé nas vossas facturas. Se tiverem dúvidas sobre algum valor específico digam que eu tento confirmar, já o fiz aqui para o poder calorífico da lenha, por exemplo: https://forumdacasa.com/?CommentID=511646

Se querem um sítio neutro, ele existe. Chama-se fórum da casa, e a maioria das pessoas que por aqui anda é neutra. É uma questão de contribuírem para a discussão, por exemplo.
  10.  # 15

Colocado por: FDAgradeço que se mantenham dentro do tópico.
    Obrigado.

o tópico está a fazer publicidade a uma empresa!!

não é de uma entidade NEUTRA nem certificada para tal!!
  11.  # 16

Colocado por: Dynamic444o tópico está a fazer publicidade a uma empresa!!

não é de uma entidade NEUTRA nem certificada para tal!!

P.f. faça-o então!

Obrigado. :)

0.0188 seg. NEW