Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a fazer uma casa de banho numa arrecadação, e também uma cozinha. Inicialmente quem me está a fazer a obra disse-me que seria necessário levar gesso cartonado verde e preenchimento com lã de rocha. No entanto, a obra já começou e gesso cartonado verde e preenchimento nem vê-los. A justificação dada pelo responsável da obra é que uma massa especial para o azulejo (que vai do chão até ao tecto) e uma tinta anti-humidade são suficientes...a minha questão é estou a ser enganado? Senão que massa é aconselhável e que tinha devo usar?
    ficam aqui algumas fotos do espaço.





  2.  # 2

    Está sim a ser enganado pelo o artista material mais barato, que não é esse material para uma casa de banho e cozinha, sim é gesso cartonado verde próprio para tectos e paredes de casa de banhos e cozinhas!!!!!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao._.gomes
  3.  # 3

    Mesmo levando azulejo do chão ao técto?
  4.  # 4

    Pode levar sim azulejo nas paredes, mas esse material das placas de gesso cartonado é fraco para a casa de banho e cozinha, mesmo as estrutura metálica a via de levar la da rocha de 6 cm nas paredes, e as juntas que eu vejo nem massas nem fita nem rede nas paredes para firmar melhor as paredes de gesso cartonado.

    Patrão o barato têm que roubar alguma coisa, veja o que está escrito no orçamento se é esse material que está!!!!!!!!!!!!!!
  5.  # 5

    A obra ainda não está terminada, eu é que detectei irregularidades e comecei a questionar-me. Só quero saber se vou a tempo de fazer alguma coisa e se devo mesmo trocar o que já está feito.
  6.  # 6

    Sim se quiser é só trocar as placas de gesso cartonado e por placas verdes são mais caras, e por a la da rocha nas paredes de 6 cm de grossura, e por massas e fita de papel ou rede em fita, nas paredes estão encostadas as paredes ai por massas e fita em cantoneira, para firmar bem as paredes ai, se não mais tarde abre uma brecha ai sim!!!!!!!!!!!!!!!!
  7.  # 7

    Colocado por: mfernandoSim se quiser é só trocar as placas de gesso cartonado e por placas verdes são mais caras, e por a la da rocha nas paredes de 6 cm de grossura, e por massas e fita de papel ou rede em fita, nas paredes estão encostadas as paredes ai por massas e fita em cantoneira, para firmar bem as paredes ai, se não mais tarde abre uma brecha ai sim!!!!!!!!!!!!!!!!


    E mesmo aplicando o verde não deve mas TEM que impermeabilizar atrás do poliban com um material tipo kerdi 200 até aos 2 metros.
  8.  # 8

    Dispensei a pessoa que estava a fazer a obra, hoje de manhã.
    Mentiu-me na cara ao afirmar que tinha lâ de rocha dentro do pladur quando eu já tinha visto que não...
    Agora tenho que arranjar outra pessoa para terminal o trabalho como deve ser.
    Comprar gesso cartonado verde para substituir as placas que lá estão e Lã de rocha para o interior, para alem disso preciso também de isolar toda a zona de duche inclusive por baixo da base com kerdi 200.
    Isto são os passos que devo fazer certo!?
  9.  # 9

    Como disse o Anonimo16062021, na zona do duche pode abdicar do verde. Nas zonas não sujeitas a água directa é recomendável a placa hidrofuga no mínimo.
    Concordam com este comentário: joao._.gomes
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

     # 10

    Colocado por: pc ferreiraComo disse o Anonimo16062021, na zona do duche pode abdicar do verde. Nas zonas não sujeitas a água directa é recomendável a placa hidrofuga no mínimo.


    Não acho necessario retirar as que já lá estão (salvo para meter a lã de rocha) se o joao-gomes aplicar o kerdi 200!
    Digo eu!
    Concordam com este comentário: joao._.gomes
  10.  # 11

    Tenho outra duvida, depois de aplicar esse Kerdi 200 o azulejo vai acentar bem ali? cada azulejo tem 33,3 x 100 cm!
    e em relação ao lado que vai ficar a cozinha, a mesma parede é suficiente para suportar os moveis da mesma ou preciso de fazer um reforço na estrutura!?
  11.  # 12

    Quanto a aplicar a ceramica sobre a kerdi, não ha problema.
  12.  # 13

    Onde posso comprar esse kerdi, e quais os preços?
  13.  # 14

    sinceramente Portugal vai de mal para pior!como é possível nestes tempos ainda existir construtores a mentir a olhos abertos?neste momento ainda pode desmontar as placas e por a lã de rocha mas penso que trocar as placas de pladur pelo hidrófugo neste altura já não vale a pena mais vale comprar um bom isolante como disseram ai!
    • ze79
    • 20 janeiro 2013

     # 15

    Colocado por: joao._.gomesEstou a fazer uma casa de banho numa arrecadação, e também uma cozinha. Inicialmente quem me está a fazer a obra disse-me que seria necessário levar gesso cartonado verde e preenchimento com lã de rocha. No entanto, a obra já começou e gesso cartonado verde e preenchimento nem vê-los. A justificação dada pelo responsável da obra é que uma massa especial para o azulejo (que vai do chão até ao tecto) e uma tinta anti-humidade são suficientes...a minha questão é estou a ser enganado? Senão que massa é aconselhável e que tinha devo usar?
    ficam aqui algumas fotos do espaço.







    quantas camadas de gesso cartonado foram aplicadas ,para receber azulejo deve levar 2as placas cruzadas.

    para poder fixar os moveis superiores da cozinha tem que reforçar na zona de fixação .

    isolamento nunca fez mal nenhum ,a falta do mesmo é que se pode tornar um problema ;-)

    Na zona do duche deve impermeabilizar sempre ,não se esqueça que a agua/humidade é o inimigo numero 1 do gesso. ;-)


    Bom trabalho ;-)
    Concordam com este comentário: PatSil
  14.  # 16

    Colocado por: ramos1999sinceramente Portugal vai de mal para pior!como é possível nestes tempos ainda existir construtores a mentir a olhos abertos?neste momento ainda pode desmontar as placas e por a lã de rocha mas penso que trocar as placas de pladur pelo hidrófugo neste altura já não vale a pena mais vale comprar um bom isolante como disseram ai!


    concordo plena memte com sigo . ;-)

    impermeabilizar com ditra ou este que é a mesma coisa mas de outra marca seria o ideal.
      0072.jpg
  15.  # 17

    Recebeu uma placa de gesso cartonado em cada lado, ou seja tem um do lado da casa de banho e outra no lado em que vai ficar a cozinha.
    Onde posso encontrar esse material para impermeabilização, só precisa de ir até a base de duche certo!?
    Obrigado a todos pela vossa ajuda, agradeço imenso!
  16.  # 18

    Desculpem 55 horas sem energia é...
    Para lhe indicar onde comprar necessito de saber a zona.
  17.  # 19

    Colocado por: z1979

    concordo plena memte com sigo . ;-)

    impermeabilizar com ditra ou este que é a mesma coisa mas de outra marca seria o ideal.
      0072.jpg



    Resolvi pesquisar:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=csjzsmg7q6A
    • ze79
    • 22 janeiro 2013

     # 20

    Colocado por: branco.valter


    Resolvi pesquisar:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=csjzsmg7q6A


    E depois de ver o vídeo o que é que tem a dizer?

    A mim parece me Bem o sistema ;-)
 
0.0230 seg. NEW