Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Já verifiquei que existem várias discussões sobre o tema da humidade mas gostaria colocar a minha questão.
    Tenho uma vivenda e principalmente no 2º piso tenho um problema de condensação e humidade. Por exemplo, no meu quarto os vidros ficam molhados e o tecto com humidade/bolor.
    No Inverno, uso acumuladores de calor com porta fechada mas também penso que a caixilharia que tenho não seja da melhor qualidade pois a casa é no seu todo fria e sente se a perto da caixilharia a entrada de ar frio.
    Se no meu quarto o uso dos acumuladores com porta fechada ajuda ao problema noutras divisões sem os acumuladores tenho o mesmo problema.
    Poderiam sugerir me alguma empresa que faça estudos onde verifique a causa e forneça soluções para o meu problema?

    Obrigado
  2.  # 2

    Boa noite,

    Qualquer engenheiro civil poderá dizer-lhe quais são as causas e as respectivas soluções de reparação.
    Se colocar algumas fotos, com certeza que irá receber muitas sugestões.

    Cumps,
  3.  # 3

    localização?
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

     # 4

    Se o problema do bolor é só nos tectos, precisa de isolar termicamente o tecto, aplicando material isolante na laje superior, normalmente no "sótão".
    É coisa relativamente barata de se fazer, se tiver jeito para bricolagem: https://forumdacasa.com/discussion/21051/melhor-isolamento-termico-para-este-caso/

    Isso não vai resolver o problema das janelas, essas só mesmo com substituição.
 
0.0100 seg. NEW