Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    Tenho uma varanda com um pequeno problema de humidade (foto em anexo) e gostaria de tentar realizar o arranjo pessoalmente.

    Alguém poderá indicar/sugerir qual a melhor alternativa para proceder ao arranjo ?

    Desde já agradeço a atenção.

    Obrigado
      20130116_115657.jpg
  2.  # 2

    A humidade só está a entrar nessa zona da emenda das pedras ou entra tb por baixo do caixilho da janela?
    Não tem uma foto que apanhe essa zona toda?
  3.  # 3

    E eu a pensar que já tinha visto de tudo.
    Confirme o que o zedasilva perguntou e depois será lhe dado uma solução apropriada
  4.  # 4

    Viva

    Desde já agradeço a sua resposta. Pelo que percebo entra só nesta zona de emenda e também um pouco nos cantos onde termina a pedra e começa a parece lateral. Envio uma foto mais ampla.

    Obrigado
      20130116_122039.jpg
  5.  # 5

    Ps. Uma foto do "canto".
      20130116_122050.jpg
  6.  # 6

    É possivel remover a janela e a pedra? Seria a melhor situação.
    Caso contrário pode começar por esperar por dias sem chuva, limpar tudo, lixar a tinta que esta a descascar, secar, e secar muito bem e depois arranjar um selante (alguem lhe dará o mais indicado) e começar a selar as várias juntas (talvez seja bom tentar retirar o "silicone" velho das juntas possiveis).
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 7

    Obrigado pela resposta kuGu_eLu.

    Retirar a janela e a pedra seria uma operação complicada para mim (não tenho qualquer experiência). Creio que irei optar pela segunda alternativa.
  8.  # 8

    olá gostaria de saber se a pedra tem desgaste suficiente ou porosidade suficiente para ser empregue-nada por algum produto ?
    Tal como o KUGU disse o melhor seria desmontar a janela ou pelo menos verificar a calha da janela a ver se tem algum buraco ...

    na minha opinião sendo que a pedra está partida ou unida desta forma precária e que o que se vê por dentro deve ser igual ao que se vê por fora parece-me que tem uma opção dita valida para por partes resolver o problema ...

    1ª parte é saber se realmente o problema é da fenda da pedra ?
    2ª parte é saber se a calha não tem nenhum furo que chegue á pedra nesta mesma zona ???

    se o problema não for da calha então tem que reparar a fenda como já foi anunciado , para o fazer de forma simples poderá usar um produto com este nome ou similar ( Ms-tech, marca ceys) na cor branca efeito xpress , claro isto depois de uma limpeza profunda nesta pedra ... pode aplicar o produto em volta da janela a modos de substituir o silicone velho também ...

    depois impreguenava a pedra com o Produto DIP fIX SB e a soleira também , produto transparente , pintar o produto para colocar uma tinta de acabamento ...só no exterior , pois pelo interior não mexia a ver o comportamento da coisa ... quando tiver seco deverá então e poderá ter a certeza que o que fizer por dentro será unicamente um serviço de beleza com produtos normais de pintura !!!!
  9.  # 9

    Obrigado pela resposta Rafael.
  10.  # 10

    PS. Rafael, em relação à questão de ter desgaste suficiente ou porosidade, não lhe sei sinceramente responder.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 11

    Isto agora um gajo engana-se e se concordar com alguma coisa já não dá para retirar?
    Queria citar o Sebastião e acabei por concordar.
    @ sebastião
    Quando a pedra estiver completamente seca deite-lhe um pouco de água e veja o grau de absorção da mesma mas pelo aspecto deve ter algum grau de porosidade
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2013

     # 12

    Colocado por: zedasilvaIsto agora um gajo engana-se e se concordar com alguma coisa já não dá para retirar?
    Queria citar o Sebastião e acabei por concordar.

    Está em vias de resolução... vamos aguardar. :)
  12.  # 13

    Colocado por: FD
    Está em vias de resolução... vamos aguardar. :)


    Não me diga que está à espera que venha bom tempo para voltar a colar o botão com silicone
    :)))
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

     # 14

    Colocado por: zedasilva

    Não me diga que está à espera que venha bom tempo para voltar a colar o botão com silicone
    :)))

    Ou das opiniões dos Manda-chuvas????? :-))
  13.  # 15

    Colocado por: J.C
    Ou das opiniões dos Manda-chuvas????? :-))

    Lá está você a destilar veneno. Isso ainda lhe hade fazer mal homem.
    :))
    Concordam com este comentário: J.C
    • J.C
    • 16 janeiro 2013

     # 16

    Colocado por: zedasilva
    Lá está você a destilar veneno. Isso ainda lhe hade fazer mal homem.

    É para ver se o FD se decide. :-))
  14.  # 17

    zedasilva, obrigado pela resposta relativamente à forma de testar da porosidade.

    E aos restantes pelos conselhos.
 
0.0181 seg. NEW