Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um cunhado que saiu de casa dos seus pais tendo agora uma nova morada e tenho uma questão?

Tem que mudar todos os documentos para essa nova morada?

Livrete, seguro, Carta Condução, Cartão único, dados nos bancos, etc

Dizem que não tendo os dados todos iguais, pode-se apanhar multas, principalmente relacionadas com a viatura. É verdade?

A minha questão prende-se ao valor, falta de tempo e burocracia para mudar tudo.

Aguardo resposta dos entendidos.

Desde já os meus agradecimentos.
    • mog
    • 16 janeiro 2013

# 2

Sim, tem (ou pelo menos deve) mudar tudo.
  2.  # 3

Colocado por: Vitor AlvesTem que mudar todos os documentos para essa nova morada?

Sim, deve mudar a residência em todos os documentos oficiais.

Colocado por: Vitor AlvesDizem que não tendo os dados todos iguais, pode-se apanhar multas, principalmente relacionadas com a viatura. É verdade?

É verdade.Está sujeito a ser multado se as moradas não coincidirem.

Colocado por: Vitor AlvesA minha questão prende-se ao valor, falta de tempo e burocracia para mudar tudo.

Na Loja do Cidadão trata de tudo e, não se esqueça, que os serviços oficiais do Estado têm cruzamento de dados. Não vale a pena arriscar. Faça tudo dentro da legalidade. Evita eventuais multas, aborrecimentos, tempo perdido, etc.,
  3.  # 4

Colocado por: A. Madeira
    Sim, deve mudar a residência em todos os documentos oficiais.

É verdade.Está sujeito a ser multado se as moradas não coincidirem.

Na Loja do Cidadão trata de tudo e, não se esqueça, que os serviços oficiais do Estado têm cruzamento de dados. Não vale a pena arriscar. Faça tudo dentro da legalidade. Evita eventuais multas, aborrecimentos, tempo perdido, etc.,

E se ficar com a morada antiga em todos os documentos, mesmo estando na nova morada? pode ser?
  4.  # 5

Colocado por: Vitor AlvesE se ficar com a morada antiga em todos os documentos, mesmo estando na nova morada? pode ser?
    Poder pode, mas eu não fazia assim. Aliás, há poucos meses mudei de casa e tratei logo de tudo o que era para mudar. Olhe, com a carta de condução gastei dinheiro por duas vezes no espaço de seis meses. É que fui mudar a residência e, passados seis meses tive que a renovar pela idade. Mas, eu prefiro assim, gastei mais 30€, mas tudo dentro da legalidade. Mas, nem todas as pessoas têm estas preocupações.
    Dito isto, faça dentro da legalidade. Mudou de morada? Mude a documentação também!
  5.  # 6

Colocado por: A. MadeiraPoder pode, mas eu não fazia assim. Aliás, há poucos meses mudei de casa e tratei logo de tudo o que era para mudar. Olhe, com a carta de condução gastei dinheiro por duas vezes no espaço de seis meses. É que fui mudar a residência e, passados seis meses tive que a renovar pela idade. Mas, eu prefiro assim, gastei mais 30€, mas tudo dentro da legalidade. Mas, nem todas as pessoas têm estas preocupações.
    Dito isto, faça dentro da legalidade. Mudou de morada? Mude a documentação também!

Sabe me dizer quais os documentos que mudou e +/- o valor gasto nessas alterações.
  6.  # 7

Colocado por: Vitor AlvesSabe me dizer quais os documentos que mudou e +/- o valor gasto nessas alterações.

O valor não me lembro. Tratei de toda a documentação. Mas não se preocupe com os valores, são relativamente baixos.
    •  
      GF
    • 16 janeiro 2013

# 8

Enquanto isso não é tratado, os CTT têm um serviço chamado REEXPEDIÇÃO DE CORRESPONDÊNCIA.
    Toda a correspondência enviada para a morada X, é automaticamente reenviada para a morada Y.
    Tenho isso há algum tempo. São cerca de 6 euros mensais.
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013 editado

# 9

Colocado por: GFTenho isso há algum tempo. São cerca de 6 euros mensais.

E nem sempre funciona.
    Apresenta-se reclamação e dizem que "vão ter mais atenção"... bah.
    É melhor que nada mas... (desculpem o desabafo)
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 10

Colocado por: FDE nem sempre funciona.

Absolutamente de acordo. Era assim, comigo, no início. Depois de ter feito N reclamações, cartas para o provedor dos CTT, entre outras missivas. A partir daí começou a trabalhar bem.
    Depois de 5 ou 6 anos a usar o serviço, as falhas devem andar na ordem dos 3%-5% do total.
  7.  # 11

Colocado por: GF

Absolutamente de acordo. Era assim, comigo, no início. Depois de ter feito N reclamações, cartas para o provedor dos CTT, entre outras missivas. A partir daí começou a trabalhar bem.
    Depois de 5 ou 6 anos a usar o serviço, as falhas devem andar na ordem dos 3%-5% do total.

6 anos com este serviço equivale a 432,00 €. Deveria dar perfeitamente para mudar a morada em todos os documentos, não acha?
    •  
      GF
    • 17 janeiro 2013

# 12

Colocado por: Vitor Alves
    1. 6 anos com este serviço equivale a 432,00 €. Deveria dar perfeitamente para mudar a morada em todos os documentos, não acha?

É uma opção minha e depende de cada um. Não tenho a menor paciência para andar a mudar nada em lado nenhum, cada vez que mudo de casa. Tenho coisas mais interessantes que fazer.
    E em 30 anos mudei muitas vezes.
    Não é para receber uma cartinha de vez em quando, eu recebo em média 3 ou 4 por dia, quer a nível pessoal quer profissional.
  8.  # 13

E em 30 anos mudei muitas vezes.

Nesse caso é diferente

0.0203 seg. NEW