Colocado por: Vitor AlvesTem que mudar todos os documentos para essa nova morada?
Colocado por: Vitor AlvesDizem que não tendo os dados todos iguais, pode-se apanhar multas, principalmente relacionadas com a viatura. É verdade?
Colocado por: Vitor AlvesA minha questão prende-se ao valor, falta de tempo e burocracia para mudar tudo.
Colocado por: A. Madeira
Sim, deve mudar a residência em todos os documentos oficiais.
É verdade.Está sujeito a ser multado se as moradas não coincidirem.
Na Loja do Cidadão trata de tudo e, não se esqueça, que os serviços oficiais do Estado têm cruzamento de dados. Não vale a pena arriscar. Faça tudo dentro da legalidade. Evita eventuais multas, aborrecimentos, tempo perdido, etc.,
Colocado por: Vitor AlvesE se ficar com a morada antiga em todos os documentos, mesmo estando na nova morada? pode ser?Poder pode, mas eu não fazia assim. Aliás, há poucos meses mudei de casa e tratei logo de tudo o que era para mudar. Olhe, com a carta de condução gastei dinheiro por duas vezes no espaço de seis meses. É que fui mudar a residência e, passados seis meses tive que a renovar pela idade. Mas, eu prefiro assim, gastei mais 30€, mas tudo dentro da legalidade. Mas, nem todas as pessoas têm estas preocupações.
Colocado por: A. MadeiraPoder pode, mas eu não fazia assim. Aliás, há poucos meses mudei de casa e tratei logo de tudo o que era para mudar. Olhe, com a carta de condução gastei dinheiro por duas vezes no espaço de seis meses. É que fui mudar a residência e, passados seis meses tive que a renovar pela idade. Mas, eu prefiro assim, gastei mais 30€, mas tudo dentro da legalidade. Mas, nem todas as pessoas têm estas preocupações.
Dito isto, faça dentro da legalidade. Mudou de morada? Mude a documentação também!
Colocado por: Vitor AlvesSabe me dizer quais os documentos que mudou e +/- o valor gasto nessas alterações.
Colocado por: GFTenho isso há algum tempo. São cerca de 6 euros mensais.
Colocado por: FDE nem sempre funciona.
Colocado por: GF
Absolutamente de acordo. Era assim, comigo, no início. Depois de ter feito N reclamações, cartas para o provedor dos CTT, entre outras missivas. A partir daí começou a trabalhar bem.
Depois de 5 ou 6 anos a usar o serviço, as falhas devem andar na ordem dos 3%-5% do total.
Colocado por: Vitor Alves
6 anos com este serviço equivale a 432,00 €. Deveria dar perfeitamente para mudar a morada em todos os documentos, não acha?
E em 30 anos mudei muitas vezes.