Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Ao remodelar a casa de banho de serviço coloquei tecto falso em "pladur" hidrófugo. Havia um extractor no tecto com tubo de 90 mm. Como fazia algum ruído decidi procurar um mais moderno e silencioso. Aconselharam-me um S&P Silent mas só existe na medida 100 mm. Uma vez que agora tenho uma distancia de cerca de 14 cm entre o tecto falso e o tubo do tecto poderei usar um redutor 100-->90 e fazer a união ao tubo de 90 mm. Onde arranjar esta peça ? Haverá problemas no funcionamento ?

Obrigado
  2.  # 2

veja naqueles supermercados de bricolagem... na secção de ventilações há lá reduçoes para isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  3.  # 3

Obrigado. O material deve ser de aluminio ou plástico ? E como devo unir os tubos e as reduções ? Cola ? Fita de aluminio ?
  4.  # 4

Colocado por: joaobarreiraO material deve ser de aluminio ou plástico ?E como devo unir os tubos e as reduções ? Cola ? Fita de aluminio ?

existe nos dois materiais e é indiferente qual vai usar, use o que conseguir encontar, para vedar até pode usar cola-prego se for aplastico, ou fita de alumínio se for metalico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaobarreira
  5.  # 5

existem extratores que não façam o retorno de ar frio quando estão desligados?

o extrator que tenho no WC, quando está desligado e em dias de vento deixa entrar muito ar frio, como posso resolver este problema?
  6.  # 6

Colocado por: miguelgo extrator que tenho no WC, quando está desligado e em dias de vento deixa entrar muito ar frio, como posso resolver este problema?

há umas válvulas de retenção proprias pra isso. estão normalmente fechadas e quando o extractor arranca elas abrem.
    também há extractores já com isso incorporado.
    e também há umas tampas para meter na saída de ar para o exterior, que têm umas lamelas que só se abrem quando o extractor está em funcionamento.
      Screenshot-2013-01-17_11.27.41.jpg
  7.  # 7

mais
      Screenshot-2013-01-17_11.27.13.jpg
  8.  # 8

mais
      Screenshot-2013-01-17_11.26.48.jpg
  9.  # 9

fernando,
    Obrigado pela informação.

Os extratores estão num sitio mais acxessivel do que as saidas de ar, aonde se comprar essas valvulas de retenção?

Obrigado.
  10.  # 10

uma pesquisa no google retornou isto:
    http://www.pt.all.biz/vlvulas-anti-retorno-g11943
  11.  # 11

também há em PVC, mas não estou a encontrar
  12.  # 12

• dato
    • 17 janeiro 2013

# 13

penso q irá encontrar em qq max mat ou leroy, no entanto aconselho a drogaria perto de si..
  13.  # 14

Bom dia:

Fernando Ferreira, por favor, sabe-me dizer onde posso encontrar essas tampas de exterior com persiana automática?

Obrigado
  14.  # 15

Colocado por: rioscaBom dia:

Fernando Ferreira, por favor, sabe-me dizer onde posso encontrar essas tampas de exterior com persiana automática?

Obrigado

em que zona do país?
  15.  # 16

Tem toda a razão, que lapso!
    Eu sou de Penafiel, portanto, pode ser Porto.

0.0120 seg. NEW