tenho um terreno para venda em palmela com 20ha junto á saida da a2 de palmela. qual o melhor site internacional para a sua divulgação? agradeço tambem se sabem quais os preços de aluguer para agricultura praticados nesta zona. obrigado pela vossa disponibilidade cumps
Se o terreno tem potencial industrial, é melhor esquecer a forma artesanal e avançar com profissionais, estilo Aguirre Newman. Se é agrícola, não há muito que fazer que não ir colocando os cartazes no sítio ou em imobiliárias locais.
Não estou a ver alguém a querer comprar um terreno de 20ha a procurar no OLX ou CustoJusto mas... sei lá.
Absolutamente de acordo. Meta isso numa imobiliária credível, aumente 5% ao preço e deixe-se de preocupações. Aguirre Newman, Cushman & Wakefield, são alguns bons exemplos.
obrigado FD eGF vou aproveitar a vossa dica. a classificação do terreno é uma longa historia.foi considerado REN em1996 reclamei em debate publico e por carta registada. neste momento e após muitas reuniões aguardo a revisão do PDM para a desafectação de REN (20ha) mais 2,5ha a passarem a urbano. este terreno foi erradamente considerado REN para terem uma ideia um vizinho é 90‰ industrial e outro é urbano.
Se calhar essa classificação (REN) não foi inocente. Provavelmente alguém queria comprar o terreno por tuta e meia para depois, com a ajuda dos compadres, transformá-lo em terreno industrial ou urbano.
o porquê em concreto nunca teve resposta...em todas a reuniões perguntei como é possivel o meu vizinho ser 90% industrial e nosso (familia) terreno ser 100% REN mais um outro vizinho vende água engarrafada e nós é que tivemos de ceder 125m2 para a captação de água para a população e ainda uns caminho para a passagem de esgotos da Simarsul que deverioa ser repartido metade no nosso lado outra metade no terreno do vizinho(industrial). dualidade de critérios em democracia???
marco sim ao todo 3 possiveis compradores compradores: um nos finais dos anos 80 por bom preço outros dois atualmente um agente imobiliario comprava 8ha baixo preço eum particular com um plano de pagamento incomportavel
Colocado por: mekusperguntei como é possível o meu vizinho ser 90% industrial e nosso (família) terreno ser 100% REN
Nas zonas limites do PDM é isso que acontece. Um terreno tem uma potencialidade e o do vizinho tem outra. As zonas urbanas terminam e começam os terrenos rústicos. Separa-os uma linha. Existem os terrenos periurbanos mas isso é para efeitos de avaliação. São aqueles terrenos que não são ainda urbanos mas estão em primeiro lugar na fila. Não conheço o caso concreto mas isto é o que se passa na generalidade. Sabe quanto vale o terreno?
Caro Luis penso que a REN foi feita de uma forma precipitada. existe o reconhecimento tecnico do erro. o terreno industrial (geminado)tem as mesmas caracteristicas. quanto vale o terreno? em finais de 80 sabia por comparação a outros que foram vendidos na zona. neste momento é dificil de avaliar. não sei se posso editar planta topografica? os esgotos da simarsul deveriam passar no terreno industrial e não em terreno REN. obrigado pela atenção