Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Mudei para uma casa em Setembro e fiz um novo contrato com a Galp On, e segundo o que me disseram o antigo inquilino não tinha dado baixa do gás e fez-se alteração do titular.
    Acontece que desde Setembro não recebo uma única factura do gás, já telefonei para lá várias vezes e eles dizem sempre o mesmo, que estas coisas demoram sempre um tempo e que vão mandar a factura o mais rápido possível..
    A minha pergunta é a seguinte, se eles me mandaram agora uma factura, sou obrigada a pagar? Já passaram 5 meses e eles são incapazes de mandar factura!

Cumprimentos,
    Bárbara Alexandre
    Concordam com este comentário: luis leitao martins
    •  
      FD
    • 17 janeiro 2013

# 2

Colocado por: BárbaraA minha pergunta é a seguinte, se eles me mandaram agora uma factura, sou obrigada a pagar?

Até 6 meses, sim. A partir de 6 meses, não tem que pagar nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bárbara
  2.  # 3

Obrigada pela resposta. E se eles entretanto enviarem uma única factura dos 5meses posso pagar em prestações? E se passarem os tais 6meses sem enviarem factura eu posso fazer rescisão do contrato sem pagar nada?
    Concordam com este comentário: luis leitao martins
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

# 4

Colocado por: BárbaraE se eles entretanto enviarem uma única factura dos 5meses posso pagar em prestações?

Encontrei isto:

Artigo 204.º
    Periodicidade da facturação
    (...)
    3 - Sempre que a periodicidade da facturação acordada nos termos dos números anteriores não for observada, o pagamento do valor exigido pode ser fraccionado em prestações mensais, a pedido do cliente, considerando o período de facturação apresentado a pagamento, sem prejuízo do regime aplicável em sede de prescrição e caducidade.
    4 - Se o incumprimento da periodicidade da facturação resultar de facto não imputável ao cliente, às prestações mensais previstas no número anterior não devem acrescer quaisquer juros legais ou convencionados.

http://www.erse.pt/pt/gasnatural/regulamentos/relacoescomerciais/Documents/RRC_GN.pdf

Colocado por: BárbaraE se passarem os tais 6meses sem enviarem factura eu posso fazer rescisão do contrato sem pagar nada?

Atenção: prescreve todo o consumo após 6 meses.
    Exemplo: contratou em Setembro, não houve contagens até "agora" e estamos em Julho, só tem que pagar a partir de Fevereiro.
    No seu caso, contratou em Setembro, rescinde em Fevereiro, tem que pagar todos os meses porque ainda não passaram 6 meses de Setembro.
  3.  # 5

Chamo-me Célia Félix e trabalho na Galp Energia. Certamente que poderemos ajudar a resolver as suas questões. Indico o meu email para que possa enviar os seus dados pessoais - vamos identificar o seu problema e ajudá-la a resolve-lo o mais rapidamente possível. [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 6

O fórumdacasa está mesmo a ficar importante!

Até a galpenergia já vem aqui tentar corrigir os erros!

BRAVO!
  5.  # 7

Olá Silver. Claro que estamos atentos aos problemas dos nossos clientes. Não conhecendo exatamente o que se passa com a Bárbara Alexandre, não poderemos concluir se se trata de um erro da Galp ou de qualquer outra questão. O que interessa é resolver!
    • mog
    • 18 janeiro 2013

# 8

Colocado por: cfelixChamo-me Célia Félix e trabalho na Galp Energia. Certamente que poderemos ajudar a resolver as suas questões. Indico o meu email para que possa enviar os seus dados pessoais - vamos identificar o seu problema e ajudá-la a resolve-lo o mais rapidamente possível. [email protected]

Parabéns, Célia Felix! Haja mais pessoas/empresas com este espírito!
  6.  # 9

Colocado por: BárbaraOlá a todos,

Mudei para uma casa em Setembro e fiz um novo contrato com a Galp On, e segundo o que me disseram o antigo inquilino não tinha dado baixa do gás e fez-se alteração do titular.
    Acontece que desde Setembro não recebo uma única factura do gás, já telefonei para lá várias vezes e eles dizem sempre o mesmo, que estas coisas demoram sempre um tempo e que vão mandar a factura o mais rápido possível..
    A minha pergunta é a seguinte, se eles me mandaram agora uma factura, sou obrigada a pagar? Já passaram 5 meses e eles são incapazes de mandar factura!

Cumprimentos,
    Bárbara Alexandre
    Concordam com este comentário:luis leitao martins
    Ola boa noite D. Barbara.
    Eu também tenho o mesmo problema. e desde Novembro que devia pagar a factura do gás e ainda nada. tenho ligado todos meses desde Janeiro de 2013 e ate hoje ainda nada.
  7.  # 10

gostava de saber se a mais alguém acontece os mesmo problemas de falta de envio de facturas. Gostava também de saber, se é mesmo verdade que a PARTIR DO 6º MÊS, já não somos obrigados a pagar as facturas em, atraso. Agradecia se alguém me podia elucidar. Obrigada
    •  
      FD
    • 5 abril 2013

# 11

Colocado por: luis leitao martinsGostava também de saber, se é mesmo verdade que a PARTIR DO 6º MÊS, já não somos obrigados a pagar as facturas em, atraso. Agradecia se alguém me podia elucidar.

Sim, é verdade. Se não fosse, não o teria escrito acima.

Para os cépticos:

Artigo 10.º
    Prescrição e caducidade
    1 — O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
    2 — Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.

http://www.dre.pt/pdf1s/2008/02/04000/0125601259.pdf
  8.  # 12

acho que vou mudar para a galp ;)
  9.  # 13

Mudem para a goldenergy que é a mais barata de todas, tem um protocolo com a deco porque são os unicos que aceitaram colocar uma clausula no contrato que permite a rescisão antes dos 12 meses, ou seja não tem periodo de fidelização, para sócios da deco dá 3% de desconto e o termo fixo não se paga durante 12 meses, os 3% continuam.

Disclaimer: a minha mulher trabalha nesta empresa :-)

0.0161 seg. NEW