Iniciar sessão ou registar-se
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

# 41

Ok, já cheguei a duas ou tres conclusoes, ou pelo menos já estou mais tranquilo.

Isolamento do telhado, teto interior, e paredes.

e quanto as vidros , PVC aluminios. Telho janelas e portas enormes, vitrais fixos pelo menos tres, de cerca de 2.60 por 2.40.

Que me diz?

Desculpe se estou a ser xato. Se poder ser hoje tudo bem senão quando poder.
    Obrigado
  1.  # 42

Vidros e caixilharia tem que ser objecto de estudo de forma a calcular as suas caracteristicas. Quando tiver as caracteristicas há por aqui serralheiros capazes de lhe indicarem as marcas e séries mais adequadas ao seu caso.
    Nunca tenha problemas em ser xato quer aqui quer com os seus técnicos. Aos seus técnicos é para isso que lhe paga.
    Ao expor aqui as suas duvidas está a ajudar outros DO com situações idênticas e está a permitir que ao opinar-mos tb nós aprendamos uns com os outros e com a discussão de ideias.
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

# 43

Obrigados

Bem por agora é tudo, talvez mais logo volte aqui um bocadito.
    • alexp
    • 18 janeiro 2013 editado

# 44

Colocado por: zedasilva1º Laje de betão na cobertura, não é betão macisso mas sim uma laje aligeirada.
    2º Barreira para vapor evita que haja condensações
    3ºPoliuretano com a espessura definida no respectivo projecto de térmica
    4º Manta geotextil serve para fazer a separação dos 2 materiais
    5º Betão para criar pendente com juntas perimetrais e de fracionamento na cobertura
    6º Impermeabilização com poliureia
    7º Godo sendo que este pode ser dispensável mas se lá estiver não perde nada

Nas soluções com poliureia que tem aparecido pelo forum, não tenho visto a manta geotextil.

Devia levar sempre? Vantagens e desvantagens de não levar?

A pendente não devia de ser antes do passo 3?
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

# 45

não faço ideia, mas agradecia que alguém esclarecesse ?
  2.  # 46

Colocado por: lipeRecuperador de Calor a lenha, ligado ao piso radiante. Com bomba de calor.

E que tipo de radiante?
  3.  # 47

Colocado por: alexp

Nas soluções com poliureia que tem aparecido pelo forum, não tenho visto a manta geotextil.

Devia levar sempre? Vantagens e desvantagens de não levar?

A pendente não devia de ser antes do passo 3?

Sempre por questões de protecção mecânica.
    • lipe
    • 19 janeiro 2013

# 48

Quanto ao piso radiante, sou cinsero,ainda não debati muito sobre isso, mas sei que vai ser piso radiante, mas estou sempre aberto a situaçoes melhoes
    • lipe
    • 24 janeiro 2013

# 49

O Eng. que me vai fazer as especialidades, pediu 1500€, por este trabalho.

Acham muito ? Falta alguma coisa?

Os Projectos de Especialidade (Licenciamento) que propomos a entregar são os seguintes:

Projecto de Fundações e Estruturas;

Projecto de Abastecimento de Água (inclui estudo de Águas Quentes Sanitárias - Painéis Solares);
    Projecto de Drenagem de Águas Residuais Domésticas e Pluviais;
    Projecto de Comportamento Acústico;

Projecto de Comportamento Térmico + Declaração de Conformidade Regulamentar (Obrigatório DL 80/2006);
    Projecto de Instalação de Gás;Ficha de Segurança Contra Incêndio;
    Ficha Electrotécnica;
    Projecto de Infraestrutura de Telecomunicações em Edifícios ITED.
  4.  # 50

As especialidades estão todas, o preço está dentro da média para projectos já com o mínimo de qualidade e cuidado.
    Para levantar a licença vai ainda necessitar de apresentar Plano de segurança e saúde e Termo de responsabilidade do Director de fiscalização
    • lipe
    • 24 janeiro 2013

# 51

E isso que fala teria de ser o Eng que me vai fazer as especialidades?
    • lipe
    • 24 janeiro 2013

# 52

Quando fala em (minimo de Qualidade e cuidado), a que se refere?
  5.  # 53

O que falta não tem que ser o engenheiro que vai fazer as especialidade a fazer. Aliás por aqui já se chegou ao consenso de que a fiscalização deveria ser feita por um técnico que não tivesse intervido nos projectos, por duas razões.
    1º Porque não conhecendo os projectos irá ter que os analisar um a um conseguindo muitas vezes detectar falhas ou imcompatibilidades entes eles que tinham passado despercebidas aos projectista e que ainda podem ser corrigidas sem custos adicionais.
    2º Porque não tendo intervindo nos projectos lhe dará mais garantias de isenção caso seja detectado um erro nos mesmos.
    Quanto ao PSS caso o director de fiscalização possua habilitação pode ser ele a fazê lo e a assumir a Coordenação de segurança
    O coordenador de segurança é tb um técnico que vai ter que nomear (tinha-me esquecido deste no comentário anterior) pelo que tem algumas vantagens se for a mesma pessoa que faz a fiscalização.
    Quando falo no mínimo de qualidade e cuidado refiro-me ao facto de não serem projectos tipo chapa 5 mais sim projectos discutidos com o DO nomeadamente quanto aos materiais e técnicas construtivas a usar. Por exemplo que tipos de isolamentos e impermebilização vão ser usados e porque dessa escolha.
    Será alumínio ou PVC e qual os vidros? O piso radiante não basta dizer que é piso radiante o projecto tem que especificar as suas caracteristicas e materiais e estas tem que ser previamente discutidas e acordadas com o DO
    Ou seja não basta o técnico dizer são 1.500€ venha cá sexta feira buscar os projectos. Tem que haver pelo manos uma reunião onde as coissa são discutidas esclarecidas e acordadas. Se assim não for qualquer desenhador que saiba introduzir dados nos programas de calculo é capaz de fazer as especialidades.
    • lipe
    • 24 janeiro 2013

# 54

Pois já percebi.

Obrigado
  6.  # 55

Sempre às ordens.
    • lipe
    • 2 fevereiro 2013

# 56

Como coloco aqui o desanhito da minha casa?
  7.  # 57

Sei que já li por aqui algures, os valores, ou percentagens por fazes da obra, tipo, Estrutura, acabamentos, eletricista, etc etc.
    Alguem me sabe dizer , ou onde está isto por aqui no forum?
    Obrigados
    •  
      FD
    • 10 julho 2013

# 58

Colocado por: lipeAlguem me sabe dizer , ou onde está isto por aqui no forum?

Será isto? https://forumdacasa.com/discussion/25574/1/orcamento-tipo-para-moradias-ii/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lipe
    • lipe
    • 12 julho 2013

# 59

Muito obrigado era mesmo isto que pretendia.

0.0216 seg. NEW