Iniciar sessão ou registar-se
    • lipe
    • 18 janeiro 2013 editado

     # 1

    Olá a todos

    Já á algum tempo que venho lendo vários comentários de varias discussões. Estou na fase de acabamento do projecto ( que irei colocar aqui), mas tenho as mesmas duvidas referente á cobertura, mesmo depois de já ter lido muito por aqui.
    A minha moradia é de linhas direitas/moderna, e quanto á cobertura, o que estou a pensar colocar é: Laje (claro), aplicar um produto Pluribetano 3 cm 30mk m3 projectado, por cima massa para 5 areia 2 cimento, por cima poliureia toff 2mm e godo para terminar. Por baixo da placa (interior), vou colocar roofmate e tecto falso.

    Que acham?
  1.  # 2

    Qual a justificação técnica para essa sequência?
    Como será o isolamento térmico das paredes e platibandas?
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 3

    Na parte Interior, é mais um gosto próprio em ter tecto falso, e com o roofmate, até poderia ficar melhor isolada, quanto á sequência exterior foi o técnico que aplica que me deu estas indicações. Acha mal???
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 4

    Diz que é o que está a aplicar nas moradias, o meu arquitecto ficou de ver se esta era uma boa solução.
  2.  # 5

    No tecto falso eu aplicaria MLV mais barata e mais eficiente.
    Quanto á cobertura e sem qualquer tipo de calculo parece-me que definir a espessura como sendo de 3cm não é uma boa solução.
    Tem ainda que compatibilizar esse sistema com o que vai usar nas paredes.
    Não descore igualmente a caixilharia e em especial os vidros.
    Impermeabilização de todas as zonas enterradas (sapatas e vigas) é algo essencial e ao qual deve dar a máxima atenção.
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 6

    Para as paredes penso que o que está no projeto é : Capoto 6 cm, bloco termico 25, e estuque. A caixilharia é PVC, mas ainda não sei muio bem espessuaras.
    a Cobertura tem 14m por 14. duas águas, este foi o valor que ele me deu, 3cm. não sei se é bom ou mau,
    Mas o que acha do material?
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 7

    Já agora o que é o mlv?
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

     # 8

    Manta de Lã de Vidro.
  3.  # 9

    O material em principio é bom. Duvido apenas da espessura do isolamento térmico.
    Resta saber como é a qualidade da aplicação do mesmo
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 10

    Mas isso ( mlv), não dizem que é prejudicial á saúde??
    Pois quanto á espessura tenho de ver então. Quando fala, para ter cuidado com o isolamento , sapatas , vigas, que tipo de material para isolamento?
  4.  # 11

    Colocado por: lipeQuando fala, para ter cuidado com o isolamento , sapatas , vigas, que tipo de material para isolamento?

    impermeabilização. tem de ser bem pensada e bem feita
    para que não lhe apareça humidades nas paredes na zona dos rodapés.
    quanto ao sistema de isolamento, se leva capotto, deverá contornar as platibandas e continuar o isolamento na laje de cobertura, por cima da mesma, por isso o PU projectado parece-me boa solução.
    se puder meta mais espessura... e fale com quem está a fazer o projecto termico.
    por baixo da laje pode meter a lã mineral e fechar com o tecto falso.
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 12

    A casa vai ter garagem , metade subterranea, e depois R/C. Um dia mais tarde quero dividir metade da garagem. Mesmo assim acha que devo ter atenção ás sapatas, isolamento?
  5.  # 13

    Colocado por: lipeMesmo assim acha que devo ter atenção ás sapatas, isolamento?

    claro que sim
    mesmo sendo garagem, o salitre e humidade fica mal em qualquer sitio...
    impermeabilizar bem e fazer drenagem periférica e no interior também, junto ao fundo das sapatas
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 14

    Já vi em varias imagens aqui no Forum, nas sapatas tipo uma malha (manta), o que é isso? ë colocada entre a terra e a massa que vai ser palicada. ë isso que se deve fazer?
    • lipe
    • 18 janeiro 2013

     # 15

    As minhas janelas, e portas da casa, são bastante grandes ( cerca de 3M por 2,40), entre outros, alguem me indica um bom material em PVc ou aluminio para eu aplicar e que tipode vidro a colocar, par um bom isolamento.
  6.  # 16

    onde é a casa?
  7.  # 17

    lipe
    As suas duvidas demonstram uma grande experiência no campo da construção o que é comum à maioria dos Donos de obra.
    Por tal exija do seus técnicos o melhor acompanhamento possível, há soluções que eles melhor que ninguém lhe saberão dizer se são ou não adequadas à sua obra pois conhecem todas as condicionantes.
    A titulo de exemplo a poliureia é um bom sistema de impermeabilização mas tem custos. isso está contabilizado no seu orçamento?
    Não lhe adianta de nada ter uma excelente impermeabilização da cobertura se não tiver o mínimo de impermeabilização das fundações.
    Nem sempre os materiais mais caros são os melhores
  8.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Mais barata pode ser que sim..mais eficiente e já não concordo..


    he he eu nem disse qual o termo de comparação
    :))
  9.  # 19

    Lipe
    Comece por aqui https://forumdacasa.com/discussion/18357/1/a-construcao-da-minha-casa-ao-centimo-com-fotos/
    Está aqui o exemplo de uma moradia com alguma qualidade de construção com preços e técnicas construtivas acessíveis à maioria do Donos de obra.
    Muita coisa poderia ter sido melhorada e o autor do tópico tem hoje consciência disso, mas no geral é um excelente exemplo de como se pode construir bem com pouco dinheiro.
  10.  # 20

    Entre 3 cm de xps e 6 cm de MLV com condições normais de aplicação, prefiro a MLV
 
0.0209 seg. NEW