Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: system32Tanta coisa para pendurar 80 kg numa parede de tijolo...
    Concordam com este comentário:dato

Não é tanta coisa, é como deve ser e não à aldrabão ou biscateiro. Quem percebe O MÍNIMO de sistemas de fixação sabe que NUNCA se usa uma bucha de aço numa parede de tijolo. Não sei porque quer fazer esse papel do contra mesmo sabendo que está errado. Quanto ao membro que concordou consigo, não surpreende, basta ver a quantidade de asneiras que ele já escreveu neste fórum...
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, Anonimo16062021, ze79, Nss
    • ze79
    • 19 janeiro 2013

# 62

deixe-se estar quietinho Dias esta por ai muito frio e vs quer aquecer os dedos também ,Mau ;-)
  2.  # 63

Colocado por: Rui A. B.Quem percebe O MÍNIMO de sistemas de fixação sabe que NUNCA se usa uma bucha de aço numa parede de tijolo.

Concordo.
    Concordam com este comentário: ultrahipermega, trabalharmuitobem
    • ze79
    • 19 janeiro 2013

# 64

Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,a esta hora estão uns 10c negativos

Dias tem que ver o que anda a citar?
    • dato
    • 19 janeiro 2013

# 65

em relação ao tópico já foi tudo dito, com fotos e tudo!!!

tb acho q fica melhor servido com a bucha quimica..
  3.  # 66

A mim não me incomodam as asneiras que dizem, o problema é se quem está a precisar de ajuda segue os vossos conselhos.
  4.  # 67

Eu tenho que discordar, pois o que vejo mais por ai são buchas metálicas no tijolo, alias conheço muito empreiteiro que mal sabe o que é bucha química, quanto mais utilizar. Por isso dizer nunca, é não fazer ideia da realidade.
    Que a química é melhor para tijolo: já disse que sim, agora que a metalica não funciona Por amor de Deus.. até já ouvi aqui que as plástico seriam melhores que a metálica...

E as coisas não caiem...e ficam muito mais baratas

Cambada de puristas...

Colocado por: Picareta
    Concordo.
  5.  # 68

Aplicação de bucha química sem camisa para materiais compactos, para materiais ocos leva camisa, que pode ser metálica ou plástica.
      Apli.jpg
  6.  # 69

eu chamo cimento quimico,aliás está escrito nos tubos.

buchas/ampolas químicas existem também..
      144.jpg
  7.  # 70

.
      33.jpg
  8.  # 71

.
      27.jpg
  9.  # 72

Alias, por cá pelo menos à 20 ou 30 anos não se ouvia falar de buchas químicas e prendia-se tudo com buchas metálicas e nunca vi nada a cair...
  10.  # 73

Já usei destas
      43.jpg
  11.  # 74

12.  # 75

boas,

mas que rica discussao aqui vai...

querem fixar ao tijolo algo que aguente com 80Kg??? com 2 pontos de fixaçao com bucha quimica? e ja pensaram no tijolo?

é que qualquer bucha quimica aguenta 400Kg ou mais por ponto mas...

por acaso o tijolo so resiste ate aos 16Kg por ponto... portanto nao fixe a barra muito alto... porque o tombo....

cumprimentos
  13.  # 76

Colocado por: jpereiraboas,

é que qualquer bucha quimica aguenta 400Kg ou mais por ponto mas...

por acaso o tijolo so resiste ate aos 16Kg por ponto... portanto nao fixe a barra muito alto... porque o tombo....

cumprimentos

Bem, então neste caso o melhor, e já que ainda tenho a oportunidade de mandar alterar a barra, irei fixá-la em 8 pontos.

Mais ou menos como neste pequeno desenho que acabei de fazer (não está muto bom, mas acho que dá para perceber a ideia de onde irão os varões.

Será que assim fica seguro? 16kg x 8 = 128kg e eu tenho 80kg...
      barra8pontosapoio.jpg
  14.  # 77

Colocado por: xbowflexirei fixá-la em 8 pontos.

nada disso!!

e mais uma vez falo prá parede!!

façam lá como quiserem.
  15.  # 78

Colocado por: jpereirapor acaso o tijolo so resiste ate aos 16Kg por ponto... portanto nao fixe a barra muito alto... porque o tombo....

sim e qual é o problema??
  16.  # 79

Colocado por: Dynamic444
    nada disso!!

e mais uma vez falo prá parede!!

façam lá como quiserem.

D, tu é que me estás a salvar :) mas pensei que os 16kg por ponto também era válido!!!
    Só não quero estragar nem a parede, nem a mim!!!
  17.  # 80

Lá está : uma fixação de 400kg, para um yijolo de 16kg.. e depois não estão a exagerar.

Não se i se são esses os valores , mas se forem , mesmo assim não hà problema, pois as forças são na prependicular ao tijolo. mas por aqui os iluminados só falta dizer para faze um buraco até ao exterior meter um varão roscado e apertar com uma grande anilha (ou mesmo uma estrutura em ferro) e uma porca!!

Torno a dizer que 4 buchas metalicas chegam perfeitamente!!

Colocado por: Dynamic444
    sim e qual é o problema??

0.0277 seg. NEW