Colocado por: PMMAescolhi a junta de cimento horizontal
Colocado por: JoseBlinoJá agora, o que foi dito acerca da fixação em paredes de tijolo, também é igualmente válido para paredes, em bloco de cimento?
Colocado por: JoseBlinoPor fim, com as buchas duas a duas, ficou mais firme
Colocado por: JoseBlinoaplicam-se na integra, para a parede de bloco, ou há alguma particularidade, neste caso?
Colocado por: jorgealveseu iria mais para a opção de colocar umas poleias em L com 3 furos cada, cada um aplicado com bucha química encamisada.
Colocado por: jorgealvessabe que somente a bucha que consegue apertar ( a que está junto á cabeça do parafuso) é que está a fazer alguma coisa?
Colocado por: JoseBlinoComo este, ao apertar, roda todo, a segunda bucha também irá ser apertada
Colocado por: JoseBlinoO parafuso usado será varão enroscado de 8mm
Colocado por: JoseBlinoJá agora, o que foi dito acerca da fixação em paredes de tijolo, também é igualmente válido para paredes, em bloco de cimento?
Colocado por: jorgealvesou não! depende se o buraco foi feito folgado e se a bucha também não roda sobre ela propria,
Colocado por: ultrahipermegaentre as duas buchas deveria ter colocado um tubo, agora que o jorgealves escreveu tb me veio isso á memoria, a bucha da frente teria de ter ficado com um batente para fazer serviço
Colocado por: jorgealvespara cargas até 40Kg por poleia e com 3 varões, pode usar perfeitamente o varão roscado M6 que aguenta bem.
Colocado por: JoseBlinoIrei seguir a sua sugestão, e então efetuar um furo extra.
Colocado por: riclorBoas,
Desenterro este tópico, se me permitem, para colocar uma questão, dentro da temática do mesmo...
Qual a melhor forma de fixar uma unidade de a.c., com 62 Kg, na parede exterior de um prédio? A parede do mesmo é em alvenaria, e, como é habitual nestes casos, estaria a pensar fixar as poleias da unidade com 4 buchas metálicas expansivas, com respectivo parafuso sextavado de 8mm. Trabalho na área e sempre fixei e vi fixar, por pessoal com bastante mais experiência que eu, as unidades desta forma, no entanto, após seguir a discussão que aqui se desenrolou, onde inclusivé é mencionado que este tipo de bucha não serve para tijolo, fiquei com algumas dúvidas.