Colocado por: riclorcom 62 Kg, na parede exterior de um prédio? A parede do mesmo é em alvenaria, e, como é habitual nestes casos, estaria a pensar fixar as poleias da unidade com 4 buchas metálicas expansivas, com respectivo parafuso sextavado de 8mm.
Colocado por: jorgealves
se pensar que cada furo somente precisa de fazer 16 kgs de força, as buchas metálicas expansivas chegam e sobram para isso, mas claro que tem que ter algum reboco a dar suporte ao tijolo,
e a força é exercida no sentido da transladação e não à extracção pelo que a mim nunca me caiu nenhum equipamento com este esquema de fixação,
aliás nas unidades mais pequenas e se a parede for consistente até costumo usar somente 2 fixações,
Colocado por: Rui A. B.Não lembra nem ao diabo utilizar buchas de aço expansivas em base de tijolo
Colocado por: jorgealves
e porque é que se precisa de usar outra coisa?
quando esta solução serve perfeitamente.
Colocado por: Rui A. B.Jorge, não é por servir que vamos utilizar. Eu, quando tenho que fixar alguma coisa, tento utilizar o melhor sistema possível
Colocado por: Dynamic444Não,uma é da hilti as outras são de uma marca italiana.ichchhh ao lado!
Patricia Silva
Colocado por: Rui A. B.
Jorge, não é por servir que vamos utilizar. Eu, quando tenho que fixar alguma coisa, tento utilizar o melhor sistema possível. Há muitos sistemas que "servem" até um dia...Concordam com este comentário:Dynamic444
Colocado por: system32Acho-vos uma piada, dizem tão mal das Expansíveis, que são usadas à décadas e não cai nada. AC's pendurados nas paredes á o que mais à , e nunca ouvi falar de um que tenha caído. Bucha química é melhor? Provavelmente , mas é mais cara e dá mais trabalho.
Para um particular estar a comprar uma bisnaga de bucha química para usar uma vez é um exagero desde que as cargas estejam dentro do permitido nas expansíveis (e claro da respectiva parede).
Isso de aplicar o melhor, pode ser bonito de se dizer em termos de marketing, mas pode encarecer desnecessariamente um trabalho sem vantagens nenhumas!
Cada caso é um caso...
Colocado por: Rui A. B.Eu já não dou mais para esse peditório. Eu até podia fazer um vídeo de teste com as duas soluções e cargas mas como ninguém me paga para isso fico-me por aqui.
Só para concluir, pena que alguns entendidos que por aqui andam não sejam colocados à prova nas obras como a empresa que eu trabalho foi há umas semanas. Testes de carga, impacto, etc... Eu depois queria ver quem ia assumir os custos de substituição de dezenas de milhares de € de obra colocada.
Colocado por: Rui A. B.Eu já não dou mais para esse peditório. Eu até podia fazer um vídeo de teste com as duas soluções e cargas mas como ninguém me paga para isso fico-me por aqui.
Só para concluir, pena que alguns entendidos que por aqui andam não sejam colocados à prova nas obras como a empresa que eu trabalho foi há umas semanas. Testes de carga, impacto, etc... Eu depois queria ver quem ia assumir os custos de substituição de dezenas de milhares de € de obra colocada.
Colocado por: treker666Diferentes materiais para diferentes cargas e utilizações. Quem não conseguir trabalhar nesta última premissa...não é bom profissional.