Colocado por: Rui A. B.colocados à prova nas obras como a empresa que eu trabalho foi há umas semanas. Testes de carga, impacto, etc
Colocado por: Rui A. B.um portão
Colocado por: jorgealves
existem elementos expansivos específicos para este caso,
será que o seu amigo usou o que devia com garantia de um qualquer fabricante ouinventou?!?!?!!
Vai-me dizer que aplica buchas metálicas expansivas em superfície de tijolo oco com garantia do fabricante?
Colocado por: Sergio Rodriguesjorge qual delas é que se refere para tijolo oco?
as buchas metálicas expansivas são boa solução para certos casos de alvenarias exteriores
para situações em que existe 2 ou mais cm de reboco exterior esta é uma excelente solução,
se na sua empresa usavam sistemas de fixação sem os testaremCONVENIENTEMENTE, acho que deviam repensar e muito o vosso controle de qualidade,
na minha empresa toda e qualquer solução é SEMPRE previamente testada e só entra em produção se passar no crivo, algumas soluções são inclusive trocadas sem custo para o cliente final por falta de conformidade com aquilo que EU quero,
as buchas metálicas expansivas são boa solução para certos casos de alvenarias exteriores,mas não servem para tudo,
da mesma maneira que instalartudo com bucha químicaindiscriminadamente como alguns exemplos que andam por aqui, égozar com os clientes.
e no meu ponto de vista não serve de nada ter uma bucha que custa 30 ou mais € a fazer o trabalho de uma que custa 1\10, e que tem resultados comprovados emmilhõesde aplicações.
Colocado por: Rui A. B.Se restarem dúvidas
Colocado por: riclorQual a melhor forma de fixar uma unidade de a.c., com 62 Kg, na parede exterior de um prédio? A parede do mesmo é em alvenaria, e, como é habitual nestes casos, estaria a pensar fixar as poleias da unidade com 4 buchas metálicas expansivas, com respectivo parafuso sextavado de 8mm.
Colocado por: jorgealvesse pensar que cada furo somente precisa de fazer 16 kgs de força, as buchas metálicas expansivas chegam e sobram para isso, mas claro que tem que ter algum reboco a dar suporte ao tijolo,
e a força é exercida no sentido da transladação e não à extracção pelo que a mim nunca me caiu nenhum equipamento com este esquema de fixação,
aliás nas unidades mais pequenas e se a parede for consistente até costumo usar somente 2 fixações,
deixa lá ver bem, isto começou aqui,
e a minha resposta foi
você só usa materiais com ETA, óptimo, eu só uso aquilo em que confio e com provas dadas nos milhões de vezes que foram usadas,
MAS,
repito,NÃO SERVEM PARA TUDO
afinal estou a suportar uma cargaestacticade 16Kgs comduas buchaspreparadas para suportarem cargas de 400kgs cada em betãoc25,
uma boa noite.
Colocado por: Rui A. B.Em forma de conclusão,
Colocado por: Rui A. B.estamos somente a trocar opiniões profissionais
Colocado por: Rui A. B.a bucha que aconselha não tem certificação para o efeito, logo, em caso de acidente você é o responsável
eu nunca tive outro tipo de postura, todos os meus comentários nesta discussão foras exclusivamente técnicos, derivados à experiência que tenho,
e mesmo com um sistema certificado a responsabilidade é SEMPRE do executante,
já agora sabe qual é o sistema certificado para fixações ligeiras em paredes de barro? ou nas paredes de construção "pombalina"?
(a serio, é importante)
Cá no Minho não há disso
Colocado por: Rui A. B. Já chegamos a uma conclusão, a bucha que aconselha não tem certificação para o efeito, logo, em caso de acidente você é o responsável.
Colocado por: ultrahipermegaSerá sempre culpa do instalador...