Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

eeee???

Continue pois estou a gostar de o ouvir... apesar de ter etics em casa...

Colocado por: Anonimo16062021
    O problema das placas EPS são outra historia..
    • eu
    • 22 janeiro 2013

# 42

Colocado por: Anonimo16062021O problema das placas EPS são outra historia..

Não nos deixe em suspense... eu também tenho ETICS na minha casa e gostava de saber qual é o problema...
    • eu
    • 22 janeiro 2013

# 43

Colocado por: Anonimo16062021Já estou como diz o trolha..(eu falo para a parede)..

Não é falar para as paredes: não pode esperar que todos os utilizadores leiam tudo aquilo que os outros escrevem...

Vá, diga lá qual é o problema das placas EPS
  2.  # 44

Xiii granda formigueiro....
  3.  # 45

Colocado por: alexpXPS com ETAG04 e com um valor de 50 na permeabilidade ao vapor é recomendável para ETICS?

Tendo em conta os problemas acima, parece-me que o XPS será uma melhor solução que o EPS.
  4.  # 46

O XPS não arde? E também não é possível que seja perfurado pela bicharada?

Olha que sim.
    • eu
    • 22 janeiro 2013

# 47

Os problemas 1 e 2, seria interessante saber qual a frequência com que acontecem...

O problema 3 é um "não problema" (em vivendas), a menos que se proibam materiais combustíveis na construção de vivendas. Por essa ordem de ideias, as casas em madeira seriam proibidas...
  5.  # 48

De facto, EPS e XPS, a reacção ao fogo é a mesma: Classe E.

Quanto à resistência mecânica, parece-me que o XPS é claramente superior ao EPS.
  6.  # 49

Colocado por: Anonimo16062021Já existe por ai um tópico onde um user se queixou dos ditos passarinhos que lha destruíam o ETICS..

Queixou-se, mas estranhamente nunca apresentou fotos ...
    • dom123
    • 23 janeiro 2013 editado

# 50

Boas...
    Eu estava com ideias de revestir com XPS uma fachada da minha moradia, pois esta fica virada a norte e apanha pouco ou nenhum SOL, o que faz com que fique com muita humidade tanto na parede exterior como dentro de casa.
    Depois teria de revestir a mesma com os restantes materiais usuais em capoto...
    Agora não sei se é boa ideia, pois os € não são muitos.

cumps
    Domingos Dias
  7.  # 51

Outra questão, será que para isolar uma placa de tecto é melhor colocar placas XPS assentes na placa ou poliuretano projectado na própria placa?
  8.  # 52

Penso que o XPS seja mais barato, mais pratico de por e isole melhor desde que bem aplicado.... penso eu...
  9.  # 53

Colocado por: dom123Boas...
    Eu estava com ideias de revestir com XPS uma fachada da minha moradia, pois esta fica virada a norte e apanha pouco ou nenhum SOL, o que faz com que fique com muita humidade tanto na parede exterior como dentro de casa.
    Depois teria de revestir a mesma com os restantes materiais usuais em capoto...
    Agora não sei se é boa ideia, pois os € não são muitos.

cumps
    Domingos Dias

Dom pesquisa pelo fórum sobre ETICS e vais ver como é que se faz uma boa e/ou uma má instalação. Não é só meter uma placas de EPS ou XPS e meter "massa" por cima, há mais "ciência" e infelizmente e pelo que eu tenho visto aqui no fórum os patos bravos a dizerem-se instaladores de ETICS cá em Portugal são mais que muitos!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 54

Muito tenho lido e tenho aqui uma duvida.

As marcas produtoras dos sistemas mandam fazer com EPS e certificam assim os sistemas. Porque é que o pessoal atera metendo com XPS??? Será que não vai comprometer as ligações entre os diferentes produtos a longo prazo?

Quem diz mudar de EPS para XPS diz também utilizar umas massas de uma marca e outras de outra marca...

Isto não compromete a durabilidade do conjunto?
  11.  # 55

O Anonimo16062021 e o Etics podem dizer melhor do que ninguém. O Etics nem quer ouvir outra coisa sem ser EPS, já o Anonimo16062021 prefere lãs minerais apesar dele próprio afirmar que coloca muito mais EPS lá nas terras dos homens grandes e louros.
  12.  # 56

Eu sabia...converteram-se ao XPS! hehehe
  13.  # 57

Colocado por: Anonimo16062021
    Caro staker,também já existem marcas com certificação para XPS

Ok não sabia... e quais?? Na minha opinião ficará muito melhor para a mesma espessura....
    • staker
    • 23 janeiro 2013 editado

# 58

E agora outra questão...

Tanto as duas laterais como as traseiras da minha casa estão no extremo do terreno, ou seja a partir as minhas paredes é terreno dos vizinhos. Ao aplicar o ETICS vou aumentar a espessura da parede para o lado deles. São obrigados a deixar ou poderão-me impedir de o fazer??
  14.  # 59

Colocado por: staker São obrigados a deixar ou poderão-me impedir de o fazer??

Imagine que você era o vizinho. Qual a sua opinião?
  15.  # 60

Por mim desde que não me prejudique era na boa.... Já desviei um muro na casa do meu pai 10 cm para não dar cabo de uns pés de vinha do vizinho....

A minha questão é legalmente....

0.0261 seg. NEW