Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Legalmente não. Podem ser só 5 cm mas legalmente eles são do vizinho se os quiser ocupar teria que lhos comprar.
    Contudo se houver uma relação de boa vizinhança isso pode ser ultrapassável
  2.  # 62

Obrigado.
    Pois calculei que fosse isso.
    À partida não terei esse problema, mas nunca se sabe... Prefiro informar-me antes de ir falar de algo sem saber.

No entanto o acesso à fachada para reparação e manutenção é sempre obrigado a permitir certo?

Isto porque um dos vizinhos não mora lá e tem a casa arrendada a terceiros.
  3.  # 63

O acesso para reparação é obrigado a permitir mas em muitos casos isso só se consegue pela via judicial.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: staker
  4.  # 64

E no caso de algum dos vizinhos se opôr, que outras soluções serão viáveis para as paredes? Tela? Não acho muito fiável.... ao fim de 3 ou 4 anos está tudo descolado....
  5.  # 65

Repara as fissuras por fora e faz isolamento por dentro
  6.  # 66

Isolamento por dentro "à la ALV".
  7.  # 67

Falaram-me à uns dias em dar o barramento com a rede como se faz para o ETICS mas sem meter as placas.... Isso fica alguma coisa de jeito? Ou vale mais estar quieto e reparar e pintar?
  8.  # 68

Isso apenas lhe vai fazer com que pequenas fissuras deixem de aparecer, não resolve o problema da falta de isolamento
  9.  # 69

Sim mas o isolamento posso fazer por dentro. Mas neste momento a minha principal preocupação são as infiltrações. Se pudesse juntar o util ao agradavel era o sistema ETICS. Mas para me ir prevenindo e traçando um plano B, posso aplicar o isolamento pelo interior. A questão é as infiltrações. Qual a melhor maneira de acabar com elas e impermeabilizar o lado de fora, principalmente a lateral que está virada a norte que leva com a chuva tocada a vento, sol e todas as torturas meteorológicas a que está sujeita.
  10.  # 70

O barramento integral da parede pode ser a melhor solução dependendo do numero do tamanho e da origem das fissuras.
    (Peço desculpa mas não tenho acompanhado este tópico pelo que não conheço os antecedentes)
  11.  # 71

Uma curiosidade que eu tenho e que se calhar mais pessoas do fórum também a têm é saber as diferenças reais de isolar com ETICS uma casa com 100m2 usando:

EPS;
    XPS;
    lã de rocha.
    Concordam com este comentário: dato
  12.  # 72

E em €?
    • dato
    • 24 janeiro 2013

# 73

etics, obrigado pelo trabalho(números), falar todos falam(eu incluído), mas qd apresentam valores tem sempre outro valor:)

então podemos pensar q o mais barato acaba por ser o melhor...
  13.  # 74

Dato, o Etics colocou um dos parametros para comparação, faltam outros.

Ex: preço, durabilidade, etc.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  14.  # 75

Não se compare ao trolha!! Nunca..

Não conheço nenhum de vocês, mas como "foristas" a vossa diferença é abismal.
    Até podem saber os dois da poda, mas um é sensato e explica as coisas e o outro não se passa quando ouve outra opinião.

Por isso estou a gostar de o ouvir. Mesmo que esteja a ir contra o que tenho na minha casa. Coisa que nunca disse do outro...

Colocado por: Anonimo16062021
    Já estou como diz o trolha..(eu falo para a parede)..
  15.  # 76

Ok, diz-me que os pássaros não picam a LMN??
    As formigas , mesmo que não comamo EPS/XPS, não fazem ninhos entre as placas e a parede ( sempre que exista a minima fresta)?

a LMN é assim tão mais cara que o EPS/XPS?? Pelo que percebi em termos térmicos é +- a mesma coisa e melhor em termos acústicos, certo?

Problema 1,2,3 esta no EPS..com outro tipo de isolamento como por exemplo LMN já não existe esse problema
  16.  # 77

XPS pode ou não ter maior densidade que o EPS. Se tiver, tem melhor comportamento térmico que o EPS, se iguais o comportamento é só ligeiramente melhor.

Colocado por: Anonimo18072022A
    O sistema EPS é o mais barato, seguido do sistema com XPS e finalmente a lã mineral.

Não vos posso dar números de custos pq depende muito de marca para marca. Existem marcas que têm sistemas homologados especificamente para lã de rocha enquanto que outras marcas, sem certificação, usam as mesmas colas de EPS para colar a lã de rocha.
    Do ponto de vista de durabilidade, na minha modesta opinião, terão sensivelmente as mesmas expectativas já que os barramentos armados em ambos os sistemas é muito semelhantes assim como o revestimentos finais.

Do ponto de vista de materiais propriamente ditos, a lã de rocha será o "topo" já que alia a componente térmica à acústica além do muito melhor comportamento ao fogo (simplesmente não arde)
    Eu pessoalmente não aconselho o XPS apesar de existirem marcas com sistemas certificados com XPS. Além de mais caro, tem menos permeabilidade ao vapor de água restringindo assim os fluxos de vapor de água do interior/exterior e tendo também um modulo de elasticidade maior o que do ponto de vista de comportamento mecânico pode penalizar a solução. O XPS ainda por te maior densidade quando comparado com o EPS em caso de incêndio tem maior carga térmica devido à maior densidade.
  17.  # 78

Curioso, visto que esses pássaros gostam de abrir buracos em troncos por isso tudo o que apanharem e consigam esburacar devia servir!!
    Eu já conhecia essas fotos dos pássaros, mas será que existem desses cá em PT??

Formigas, isso sim, existe com fartura, mas podem ser controlada para não entrarem, ou se entrarem, serem rapidamente dizimadas.

Se os preços são equivalentes, qual a sua opinião para se aconselhar e tipicamente se usar o EPS??
    Olhe que quando meti ETICS cá em casa nunca foi mencionada essa hipótese por nenhum instalador, nem em orçamentos nem sequer em converça. (e já agora: nem por si)!!

Que eu tenha conhecimento,não..

Depende,conheço marcas de ETICS com sistema LM o mesmo preço (ou mais baratas) que algumas outras marcas com sistema EPS
  18.  # 79

Este pessoal das obras metem-se em sites de meninas e depois dá nisto...
  19.  # 80

Colocado por: Anonimo16062021é o que faz ver o raio da bola pela net...agora estou tramado,fico a ver navios--))

cada um tem o que merece.............. ninguem o manda ver aquela banda de musica a tocar no estadio da luz!!!! =)

0.0252 seg. NEW