Colocado por: Anonimo16062021
Já estou como diz o trolha..(eu falo para a parede)..
Problema 1,2,3 esta no EPS..com outro tipo de isolamento como por exemplo LMN já não existe esse problema
Colocado por: Anonimo18072022A
O sistema EPS é o mais barato, seguido do sistema com XPS e finalmente a lã mineral.
Não vos posso dar números de custos pq depende muito de marca para marca. Existem marcas que têm sistemas homologados especificamente para lã de rocha enquanto que outras marcas, sem certificação, usam as mesmas colas de EPS para colar a lã de rocha.
Do ponto de vista de durabilidade, na minha modesta opinião, terão sensivelmente as mesmas expectativas já que os barramentos armados em ambos os sistemas é muito semelhantes assim como o revestimentos finais.
Do ponto de vista de materiais propriamente ditos, a lã de rocha será o "topo" já que alia a componente térmica à acústica além do muito melhor comportamento ao fogo (simplesmente não arde)
Eu pessoalmente não aconselho o XPS apesar de existirem marcas com sistemas certificados com XPS. Além de mais caro, tem menos permeabilidade ao vapor de água restringindo assim os fluxos de vapor de água do interior/exterior e tendo também um modulo de elasticidade maior o que do ponto de vista de comportamento mecânico pode penalizar a solução. O XPS ainda por te maior densidade quando comparado com o EPS em caso de incêndio tem maior carga térmica devido à maior densidade.
Que eu tenha conhecimento,não..
Depende,conheço marcas de ETICS com sistema LM o mesmo preço (ou mais baratas) que algumas outras marcas com sistema EPS
Colocado por: Anonimo16062021é o que faz ver o raio da bola pela net...agora estou tramado,fico a ver navios--))