Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, tenho uma sala com 15 m2, inicialmente tinha uma lareira, que mandei retirar, colocando-se então plaudur para tapar o buraco.
    A sala é pequena, e tem um sofá grande pelo que o espaço não abunda, e o que queria pedir, era se acham que devo optar por um recuperador de calor a embutir no lugar onde existia a lareira ou então optar por uma salamandra de canto e assim não tirava tanto espaço à sala.
    Agradeço opiniões pq não sei mesmo que fazer.

    Obrigado
    •  
      FD
    • 18 janeiro 2013

     # 2

    Salamandra.
    Concordam com este comentário: treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tcoimbra
  2.  # 3

    e o resto da casa tem aquecimento?
  3.  # 4

    Pode postar fotos para podermos ajudar-lhe?!.. assim a malta expert pode dar o melhor parecer..
    Concordam com este comentário: Tcoimbra
  4.  # 5

    Na minha opinião a Salamandra. Tive 2 anos numa casa que tinha uma e era uma maravilha, aliás prefiro as salamandras a lareiras ou aos recuperadores de calor. São mais pequenas (óptimas para uma sala de 15m2), baratas e como na maioria são de ferro fundido irradiam o calor muito bem.
  5.  # 6

    Não, e a casa é bastante fria.
  6.  # 7

    nesse caso devia arranjar forma de distribuir esse calor pelos restantes compartimentos
  7.  # 8

    Sim, dai pensar em colocar talvez a salamandra num canto para que o calor se espalhe pelo corredor.
    Obrigado.
    • eu
    • 18 janeiro 2013

     # 9

    Eu confirmo que as salamandras são muito eficientes: os meus pais têm uma e aquilo aquece imenso com pouca lenha.
  8.  # 10

    Boa tarde,
    Após muitas indecisões chegamos à conclusão que o melhor será instalar uma lareira com ou sem recuperador de calor...
    Vivo num r/c, tenho saida para a chaminé, apenas preciso de construir a lareira.
    E então estou a pensar comprar uma lareira de encastrar e dps pedir para construir o resto e a chaminé, sei que preciso de uma base para acentar a lareira, tijolo próprio, pedra decorativa, plladur, etc.. pelo que venho aqui solicitar que me informe de possibilidades de construir uma lareira ao menor custo..
    O meu obrigado
  9.  # 11

    Colocado por: TcoimbraBoa tarde,
    Após muitas indecisões chegamos à conclusão que o melhor será instalar uma lareira com ou sem recuperador de calor...
    Vivo num r/c, tenho saida para a chaminé, apenas preciso de construir a lareira.
    E então estou a pensar comprar uma lareira de encastrar e dps pedir para construir o resto e a chaminé, sei que preciso de uma base para acentar a lareira, tijolo próprio, pedra decorativa, plladur, etc.. pelo que venho aqui solicitar que me informe de possibilidades de construir uma lareira ao menor custo..
    O meu obrigado


    Colocado por: TcoimbraBoa tarde,
    Após muitas indecisões chegamos à conclusão que o melhor será instalar uma lareira com ou sem recuperador de calor...
    Vivo num r/c, tenho saida para a chaminé, apenas preciso de construir a lareira.
    E então estou a pensar comprar uma lareira de encastrar e dps pedir para construir o resto e a chaminé, sei que preciso de uma base para acentar a lareira, tijolo próprio, pedra decorativa, plladur, etc.. pelo que venho aqui solicitar que me informe de possibilidades de construir uma lareira ao menor custo..
    O meu obrigado

    Ainda não coloquei o RC, contudo já andei a ver soluções. O instalador e fabricante sugeriram colocar o recuperador sobre um suporte em ferro à altura desejada. Isto evita ter de andar a fazer bases em tijolo. Depois construir a tradicional estrutura em pladur à volta. Parece-me uma solução económica mas ainda não sei se estou convencido.
  10.  # 12

    Salamandra!!
 
0.0155 seg. NEW