Colocado por: Dynamic444
faltam aqui algumas coisas,e uma delas é talvez a mais importante!!..mas quem fez um relato desses devia saber.
Colocado por: datopenso q ja li em qq lado q o ppr tem garantia de 50 anos! a garantia é a mesma caso use para aguas quentes?
Colocado por: scorpioMais importante para si, para mim que me importa que exista sistemas muito melhores se não os posso/consigo aplicar e mesmo que os consiga tenho um custo mais elevado em relação aos meus concorrentes
Colocado por: ins.Bruno
lá está a verdade de que trabalha por conta propria e faz a contas.
muita gente aqui gosta de mostrar tudo de melhor que há, mas com a sitiação em que muita gente está, gostava de saber a quem vendem.
Colocado por: scorpioNo entanto eu tomo a iniciativa , em relação ao pp-r , em alternativa a outros sistemas (Na realidade em que me encontro - África):
Colocado por: SobreiroNão era mal pensado aplicar aquele sistema de tampinha dos aviões.... até para evitar ratos e baratas :)
Colocado por: ins.Brunolá está a verdade de que trabalha por conta propria e faz a contas.
Colocado por: johnny1984O Primeiro esboço saquei para explicar o que queria perguntar....
Ja recebi alguns orçamentos, todos me falam do tubo ppr, um fala de multicamada e outro de Pex...
Por isso eu peço ajuda a voces amigos que sabem de tubos...
não perde nada em arrancar do contador com um diâmetro de 32 que é o equivalente a 1 polegada e depois ir reduzindo, ou então no minimo a 25 que equivale a 3/4, mas o canalizador certamente depois irá aconselhar qual a melhor solução para a situação em concreto, visto que no terreno é onde se tem a melhor percepção.
Colocado por: j cardoso
Importa-se de explicar o porquê destes diâmetros?
Colocado por: j cardosoE como decide os diâmetros a instalar, é "a olho"?
Colocado por: conveldiâmetro de 32 que é o equivalente a 1 polegada
Colocado por: j cardosoNão concordo com o que diz, acho que os diâmetros devem ser SEMPRE calculados caso a caso de forma a assegurar as condições ideais de abastecimento - velocidade e pressão da água. A teoria é a mesma quer se trate de um apartamento, de uma moradia ou de outra instalação qualquer.
por ex. 2 apartamentos com 1 casa de banho em que tenham 1 cozinha 2 pontos de água para máquinas e um esquentador e que a pressão não varie muito, a solução aplicar será certamente a mesma
Colocado por: j cardosoa solução aplicar será certamente a mesmo