ja vi aqu ino forum que o gesso cartonado nao aquece muito nem arrefece muito, sendo bom para fazer o isolamento termico pelo interior. Normalmente gostamos de ter a nossa casa acusticamente bem isolada, e encontrei este produto que me parece mto bom para o isolamento acustico. http://www.greengluecompany.com/ Se colocarmos de 2 paredes de gesso coladas com este produto entre elas e coladas à parede de alvenaria com o mesmo produto acham que isto se comporta bem em termos termicos podendo aliar de certa forma o isolamento acustico e o termico?
Se tiver as paredes duplas bem soladas ou um capotto bem feito, não necessita nada disso, acho pessoalmente que é um luxo actual, mas claro cada um por si. :)
vivam! "Gran´da" confusão! Atenção que o gesso laminado "di per si" pouco vale, só quase que serve de revestimento, quer dizer que para que seja um bom isolante quer térmico quer acústico ou outra qualquer solicitação terá que ser um sistema composto por placas e isolamentos e acessórios. É nesta coomposição do sistema que está o valor e a dificuladade. Claro que qualquer pato bravo diz que aplicando "paldur" resolve tudo e isola tudo e que "depois de pintado é tudo igual". É por isso que para o mesmo fim se podem aplicar imensos sistemas com preços diametralmente opostos, com um senão: Uns funcionam, outros não. Concluindo, quando se fala em isolar qualquer coisa teremos de saber o que se pretende alcançar e qual o sistema mais adequado, e isso, infelizmente pelos disparatas que me passam pela mão poucos fazem bem, embora o que não falte é literatura, até das próprias marcas que indicam como se pode especificar ou dimensionar correctamente em função dos valores de resistencias mecânicas, térmicas, aústicas, resistencias ao fogo, etc., etc. que se pretendam. "Fassam" parte.