Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pela primeira vez deste lado, como participante venho solicitar a vossa ajuda, referente aos elementos decorativos a aplicar sobre o sistema Etics.
    Pois na realidade pretendia isolar uma habitação própria com este sistema, aliás já tenho orçamento, contudo gostava de aplicar sancas entre as fachadas e as cornijas de forma a que não fique um canto (ângulo recto 90*). C
    Contudo a empresa que contactei para a aplicação diz-me ser muito pouco frequente a utilização destes produtos, não sendo fáceis de encontrar tendo muitas vezes que os fazer importar a pedido do cliente o que encarece muito o produto devido as quantidades em questão, facto pelo qual raramente se utiliza no nosso pais.
    Alguém me sabe dizer se de facto é mesmo assim, ou se de facto os poderei encontrar por cá, grato desde já, excelente fórum...
  2.  # 2

Pode indicar a zona do país onde reside? orçamento m2 do ETICS??
    É que tb vou precisar e já ando à procura de orçamentos... obgd
  3.  # 3

Obrigado Anonimo16062021, penso ser exactamente o que andava a procura (com tela de vidro e pronta a aplicar), vou entrar em contacto com eles no sentido de ver modelos, disponibilidade, preços... Já começava a pensar que teria de importar, o que afinal temos cá, grato uma vez mais...
  4.  # 4

Caro Victor Costa, eu sou da zona norte do país, perto da Guarda, se porventura também for o seu caso puder-lhe-ei indicar o nome de algumas empresas aplicadoras, mas não faltam por aÍ... Contudo é recomendável se possível visitar outras obras já concluidas(não recentes) do mesmo aplicador e tirar voçê mesmo as suas ilações, para além do que conhecidos lhe possam recomendar, é sempre preferível alguém com um histórico conhecido.
    Se vir no post que o Anonimo16062021 apresentou atrás, o link também é de uma empresa que também faz aplicações, não sei se ajuda mas são da zona de Sintra.
    N.B. Quanto a orçamentos dependerá muito do tipo do tipologia da habitação(dificuldades de execução, nomeadamente com andaimes, efeitos estéticos etc...), mas puderá apontar para um valor na ordem dos 30#, a julgar +- pela pesquisa que fui fazendo aqui ultimamente, e pelo orçamento recebido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitor Costa
  5.  # 5

Colocado por: Idálio Santos
    Se vir no post que o Anonimo16062021 apresentou atrás, o link também é de uma empresa que também faz aplicações, não sei se ajuda mas são da zona de Sintra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vitor Costa

É mesmo nessa zona.. Sintra. Obgd
    Em breve abrirei um tópico c a construção da minha moradia, que começa na próxima terça.. acompanhe
  6.  # 6

(Victor Costa)Em breve abrirei um tópico c a construção da minha moradia, que começa na próxima terça.. acompanhe

Cá o esperamos, e como se vai antecipar, talvez consiga de antemão detectar problemas futuros,
    antes que estes me surjam(!), boa sorte, partilhe experiênçias...
  7.  # 7

mais problemas ainda?!?!
    Ainda não começou e já tenho alguns... a seu tempo colocarei.
    É k vou fazer a moradia por empreitadas.. p já arranca a demolição da existente, a estrutura e alguns isolamentos..
  8.  # 8

Colocado por: Vitor CostaÉ k vou fazer a moradia por empreitadas..

E vai trocando o alvará do empreiteiro na Câmara Municipal?
  9.  # 9

E vai trocando o alvará do empreiteiro na Câmara Municipal?

Não, acordamos que o alvará dele fica até ao fim.
    Até poderá ser que seja ele (o empreiteiro detentor do alvará) a fazer mais algumas partes da obra...
  10.  # 10

Colocado por: Vitor CostaNão, acordamos que o alvará dele fica até ao fim.

Sabe que isso é ilegal?

E se acontecer um acidente grave na sua obra com um funcionário que não tenha nada a ver com essa empresa?

E o director de obra (funcionário dessa empresa) aceita assumir a responsabilidade por trabalhos que nem sequer acompanha? Se houver um acidente de trabalho ele também será chamado.

E o director de fiscalização, vai tapar os olhos?

Esse empreiteiro, nem sabe bem o que é que está a fazer. Se uma casa tem uma estimativa orçamental de 150.000€ e o empreiteiro só facturou 50.000€ as finanças deduzem que ele recebeu 100.000€ sem factura. e vai ter que pagar 25.000€ de IRC. Actualmente com o cruzamento de dados estas coisas são fáceis de ser apanhadas.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  11.  # 11

este Picareta... sempre a matar os tópicos com estas observações :)

0.0157 seg. NEW