Iniciar sessão ou registar-se
    • kote
    • 20 janeiro 2013 editado

     # 1

    Com o mau tempo dos ultimos dias, estou desde sábado à 1h da manhã sem electricidade e pelos vistos ainda vai demorar algum tempo a estar ok, conforme informações da edp. Os geradores nas superficies comerciais aqui da zona zona estão a esgotar e eu pretendia comprar um, pois tenho por exemplo uma arca figorifica horizontal com imensas coisas.

    Como se escolhe a potência do gerador? Vi que existem deles de diversos preços e portencias. O que tenho em casa contratado é monofásica de 6,90 kva. Preciso essenciamente para iluminação, arca, figorifico e mais umas coisas.
  1.  # 2

    Se apenas precisa para iluminação , arca, frigorífico e algumas coisas (TV, pequenos electrodomésticos), um gerador com 3,5 kVA a 5kVA é suficiente, no entanto se pretende ligar um Ar condicionado aí já tem que ter algum cuidado, pois pode "não aguentar" , assim como a utilização conjunta de alguns pequenos electrodomésticos ( por exemplo ( ferro engomar + termo água eléctrico, etc).
    • kote
    • 20 janeiro 2013

     # 3

    Ok. Não tenho AC e também já estou a excluir a placa de indução e o forno electrico. Vou ver então o que arranja para esses kVA
  2.  # 4

    precisa de um gerador com 2,5Kva e nao convem ligar-lhe nada com electronica, porque os geradores de gama baixa nao sao estaveis o suficiente.
  3.  # 5

    Também convêm ver se é a gasolina se a gasóleo, só para ter uma ideia tenho um com 7 kVA a gasolina e gasta 2 litros/hora. (+-)
    • kote
    • 20 janeiro 2013

     # 6

    entao, devo usar apenas para lampadas, frigorificos e tal? TV's está fora de questão? Não existem à venda "estabilizadores" que dê para colcoar, tal como existiam para as 1ªs TV's a P&B?
  4.  # 7

    Eu tenho a TV a funcionar.., mas sim é um risco....mas também não ia ficar sem TV à mais de 2 meses..:)
  5.  # 8

    Colocado por: koteNão existem à venda "estabilizadores" que dê para colcoar, tal como existiam para as 1ªs TV's a P&B?

    pode colocar uma UPS de qualidade, mas o preço de uma online nesta gama é um bocado caro custando cerca de 300€.
 
0.0122 seg. NEW