Iniciar sessão ou registar-se
    • yozefh
    • 21 janeiro 2013 editado

     # 1

    Bom Dia a todos,

    Peço a vossa ajuda, para ver se alguém me pode dar alguma pista do que possa estar a acontecer em minha casa, ou como a posso tentar resolver.

    Comprei a minha casa há 2 anos, o prédio é de 1994 mas aparenta estar em boas condições. No entanto acontece-se algo estranho num dos quartos, é que de vez em quando aparece um cheiro bastante desagradável, é um cheiro a peixe podre e que passado alguns minutos desaparece. Já tirei as mobílias do quarto, já o deixei a arejar bastante tempo e nada resolve. Nas outras divisões o dito cheiro não se faz notar.

    Questionei também os vizinhos e parece que é só em minha casa.

    Peço por favor a vossa ajuda, caso seja possivel!

    Obrigado
    Hugo
    •  
      FD
    • 21 janeiro 2013

     # 2

    O chão é de quê?

    A única coisa de que me lembro é que algum aquário se tenha partido e, algum material tenha absorvido o odor e o emane quando certas condições estão reunidas...
    Seria mais natural que assim fosse se o chão for de madeira, digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yozefh
    • Gex
    • 21 janeiro 2013

     # 3

    Conheço uma pessoa que num quarto da sua casa, quando tem a luz ligada durante mais de x tempo começa a cheirar a bacalhau :) Deve ser alguma reacção do calor da lâmpada com o material do candeeiro (digo eu). Aí poderá ser o mesmo...
    Concordam com este comentário: laivort
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yozefh
  1.  # 4

    Agradeço as vossas respostas.

    Em relação ao Aquário, só se foi do antigo morador...mas sim é provável. O Chão é de madeira ( aquele tacos pequenos que formam quadrados lol).

    Gex, é exactamente esse o cheiro (bacalhau) mas como o quarto está nestas condições ainda não investi muito nele, como por exemplo num candeeiro...mas quem sabe não seja a lâmpada!!
  2.  # 5

    Colocado por: yozefhAgradeço as vossas respostas.

    Em relação ao Aquário, só se foi do antigo morador...mas sim é provável. O Chão é de madeira ( aquele tacos pequenos que formam quadrados lol).

    Gex, é exactamente esse o cheiro (bacalhau) mas como o quarto está nestas condições ainda não investi muito nele, como por exemplo num candeeiro...mas quem sabe não seja a lâmpada!!


    já tive uma situação igual num candeeiro de mesa cabeceira ... o bocal era de plástico e a lâmpada era forte demais ... enjoava a bacalhau sim senhor ahahhahaah troquei o bocal por um de latão e nunca mais cheirou a bacalhau ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: yozefh
  3.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoro

    já tive uma situação igual num candeeiro de mesa cabeceira ... o bocal era de plástico e a lâmpada era forte demais ... enjoava a bacalhau sim senhor ahahhahaah troquei o bocal por um de latão e nunca mais cheirou a bacalhau ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:yozefh


    Obrigado pela tua resposta, vou testar essa possibilidade. Depois dou feedback!!

    Abraço
  4.  # 7

    Pode sempre colocar ambi pur no quarto :) ou aproveita e abre lá uma peixaria ehehehehe :)

    Eu nunca tive nada disso, só achei piada ao tema :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 8

    Colocado por: yozefh

    Obrigado pela tua resposta, vou testar essa possibilidade. Depois dou feedback!!

    Abraço


    Após ter feito alguns testes, parece-me que é mesmo do bocal da lâmpada!! Estive cerca de 1 hora no quarto sem ligar a luzes e nada, mal a liguei passados 10m começou logo a cheirar.
    Falta agora trocar o bocal para ter 100% de certeza! Obrigado pela ajuda!!!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 9

    Este tópico tem entrada directa para o top 10 de tópicos mais estranhos :)
    Concordam com este comentário: hangas, tostex, GF
  7.  # 10

    O mesmo me aconteceu a mim: certos bocais de lâmpada têm uma resina orgânica q muito aquecida resulta num cheiro a peixe
    • dato
    • 24 janeiro 2013

     # 11

    Colocado por: yozefh

    Após ter feito alguns testes, parece-me que é mesmo do bocal da lâmpada!! Estive cerca de 1 hora no quarto sem ligar a luzes e nada, mal a liguei passados 10m começou logo a cheirar.
    Falta agora trocar o bocal para ter 100% de certeza! Obrigado pela ajuda!!!
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    já valeu a pena ter vindo ao fórum..dois anos sem usar o quarto e afinal era culpa do bocal da lâmpada.. :)
  8.  # 12

    É verdade...valeu mesmo a pena.

    Obrigado! Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
  9.  # 13

    no entanto poderia-mos adiantar que este bocal foi feito para ter uma ou ser usado com uma determinada lâmpada com um numero certo de w que nunca chegará a aquecer o bocal , não dando a origem á peixaria aqui presente ... no entanto e quando precisamos de mais luz colocamos uma lâmpada mais forte e esta aquece mais o bocal que como alguém já explicou liberta esse cheiro ...

    a do top 10 teve graça ... por vezes as coisas mais simples ou mais tolas como o caso originam problemas graves ...
    Concordam com este comentário: yozefh
  10.  # 14

    pior que isso é usar fio eléctrico com calibre abaixo do necessário....muito comum, quem olha para a potência qdo compra uma extensão??
  11.  # 15

    Ou muito pior... compra nos chineses.... é que eles roubam no cobre que é caro... nunca ligar aparelhos potentes em extinções dos chineses...depois admiram-se que pegou fogo...

    Colocado por: Paramontepior que isso é usar fio eléctrico com calibre abaixo do necessário....muito comum, quem olha para a potência qdo compra uma extensão??
  12.  # 16

    Off-topic: um amigo meu também tinha esse problema do cheiro a bacalhau, mas era só nos dias em que a namorada lá ia a casa..

    ;-)
  13.  # 17

    isto e que vai pra"qui uma peixeirada (risos), por acaso tambem tenho este problema num quarto, vou ver se sera do suporte da lampada.
  14.  # 18

    Colocado por: tetrisisto e que vai pra"qui uma peixeirada (risos), por acaso tambem tenho este problema num quarto, vou ver se sera do suporte da lampada.


    Não será melhor procurar primeiro a namorada do amigo do luis?
    :)
  15.  # 19

    Também sou amigo do amigo do luis. Uma vez aconteceu-lhe uma cena caricata:

    O amigo do luis estava com a dita namorada no maior marmelanço quando de repente a mãe dela gritou :
    - Olh"ó lanchiiiinho !!!
    O amigo do luis, depois de se compor do susto, lá foi até à cozinha com a namorada e provou os pastelinhos:
    - Huuummmm !!! Uma delícia, estes pastelinhos de bacalhau que a senhora fez !!!
    Ao que respondeu a mãe da namorada:
    - Vai lavar as mãos rapaz ! Os pastelinhos são de coco !!!
  16.  # 20

    Dasssse...

    Mas se a divisória cheirasse a Picanha, não era nada mal....
 
0.0225 seg. NEW