Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Caro Paio,

No meu caso, motivo deste Tópico, não obtive qq resposta da REN, e o conselho do meu advogado foi, caso não queira gastar dinheiro, estar quieto. São inúmeras as situações em que os postes de alta tensão estão em locais não desejados pelos donos dos terrenos.

Caso a linha ainda não esteja instalada, o que eu faria, seria embargar de imediato a obra com um pedido de alteração do traçado. Parece-me mais "exequível" do que alterar depois de instalada a linha. A todo o custo, não autorize a colocação das linhas... depois de colocado será difícil reverter!

Neste tópico participou o user "escalaria" que parece ter conhecimento técnico destas situações. Peça para ele elucidar.

Cumps
  2.  # 62

Caro jpcanta
    como já foi dito no meu comentário anterior
    eu nunca poderia embargar a obra visto que, como já dito o poste passa a cerca de 80 metros da minha casa, como tb os cabos irão passar a esta distância, e nunca irão passar no meu terreno nem por cima do mesmo. A minha preocupação será se depois da linha instalada possa ouvir aquele barulho constantemente em casa..
    tem algum conhecimento sobre este barulho e a que distância se pode ouvir??
    Vou ver se coloco aqui uma foto sobre esta situação
  3.  # 63

Vivi 30 anos com um poste de muito alta tensão a 2,5 metros da casa e os cabos passavam por cima de parte da casa . Nunca tive queixas de dor de cabeça ou outras . A linha foi inutilizada há pouco tempo e acabaram por desmontar os postes e linhas.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 64

Colocado por: enf.magalhaesVivi 30 anos com um poste de muito alta tensão a 2,5 metros da casa e os cabos passavam por cima de parte da casa . Nunca tive queixas de dor de cabeça ou outras . A linha foi inutilizada há pouco tempo e acabaram por desmontar os postes e linhas.

e com respeito a barulho ouvia ou não??
  5.  # 65

Também tenho um tlm que quando atendo a chamada da-ne uma dor Valente na cabeça, já a um conjunto de pessoas a quem emprestei o tlm, nada sentem.

Colocado por: enf.magalhaesVivi 30 anos com um poste de muito alta tensão a 2,5 metros da casa e os cabos passavam por cima de parte da casa . Nunca tive queixas de dor de cabeça ou outras . A linha foi inutilizada há pouco tempo e acabaram por desmontar os postes e linhas.

2,5 metros da linha ou de um dos apoios do poste?
  6.  # 66

De um apoio do poste. A linha passava por cima da casa , não sei a que altura passa. Fazia um zumbido em alguns dias de chuva mas nem sempre. Ouvia-Se cá fora . Dentro de casa não se notava
    • eu
    • 9 julho 2016

# 67

Colocado por: callinasTambém tenho um tlm que quando atendo a chamada da-ne uma dor Valente na cabeça

Isso se calhar tem a ver com quem lhe liga... ;)
    • Paio
    • 10 julho 2016

# 68

Coloco aqui o tal maldito poste do lado direito da foto, muito a Frente foram colocados mais dois como se vê na foto ( mas esses não me prejudicam, visto que estam bastante longe da casa)
      image25.jpeg
  7.  # 69

A linha está activa?
  8.  # 70

Se estiver esqueça. ( tem de ir para tribunal e provar de como isso lhe prejudica, não é fácil, dispendioso e demorado e se calhar não ganha, a não ser que tenha um estudo por peritos a demonstrar que isso o prejudica imenso)
    Se estiver desactivada faz pressing para desmontar a estrutura.
  9.  # 71

Se estiver desaticavadam, provavelmente não o prejudica...
    • Paio
    • 10 julho 2016 editado

# 72

Caro enf.magalhaes, como se vê na foto ainda não tem os cabos,,
    não sei se tenho direito a reclamar visto que passa longe da obra 80/90m. ( a foto foi tirada na zona da habitação)
    Como se vê na foto tem casas muito mais perto do poste,
    • Paio
    • 10 julho 2016

# 73

Alguém sabe qual será a distância min. das casas Que a REN tem de respeitar, por favor ajudem quem souber é mesmo importante, como ainda não tem linha pode ser que consiga fazer alguma coisa, obrigadissimo
  10.  # 74

Ainda está longe, deixe lá isso.
  11.  # 75

Bem a mim parece-me que está a mais de 200 metros.
  12.  # 76

Ao meu ver osto era bom podem fazer um contra campo eléctrico que por todo comprimento de cabo que pasa pode por um cabo ou varios e estes apanham o campo eléctrico e transforma em electricidade ....de borla...
  13.  # 77

Colocado por: tiyxuAo meu ver osto era bom podem fazer um contra campo eléctrico que por todo comprimento de cabo que pasa pode por um cabo ou varios e estes apanham o campo eléctrico e transforma em electricidade ....de borla...

Ahahahah as suas ideias são magníficas.
    • Paio
    • 10 julho 2016

# 78

Colocado por: joao2Bem a mim parece-me que está a mais de 200 metros.

Deve estar a cerca de 90m
    • Paio
    • 10 julho 2016 editado

# 79

Colocado por: tiyxuAo meu ver osto era bom podem fazer um contra campo eléctrico que por todo comprimento de cabo que pasa pode por um cabo ou varios e estes apanham o campo eléctrico e transforma em electricidade ....de borla...

Tiyxu você está a brincar
    mas esta situação é aborrecida,
    não é nada agradavél chegarmos de férias e reparar-mos que a nossa paisagem está diferente
    Como era"uma paisagem com postes de muita alta tensão a nossa frente" você acha que iria gostar???
  14.  # 80

Colocado por: Paio
    Tiyxu você está a brincar
    mas esta situação é aborrecida,
    não é nada agradavél chegarmos de férias e reparar-mos que a nossa paisagem está diferente
    Como era"uma paisagem com postes de muita alta tensão a nossa frente" você acha que iria gostar???

Podia ser pior que se tivesse de lá morar 12 meses por ano

0.0233 seg. NEW