Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Alguém sabe o prazo que se tem para registar a compra de um imóvel nas Finanças.

Se passar o prazo, dá direito a multa?

Obg. Cumps.
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2013

# 2

Como é que foi feita a compra? É que se foi feita num balcão CasaPronta já está registada.

Aliás, acho que o "registo" é feito automaticamente através do pagamento do IMT.
  2.  # 3

Foi feita por Casa Pronta ainda em 2012, mas ao consultar o Portal das Finanças, não aparece nada no Património Predial!
    •  
      FD
    • 22 janeiro 2013

# 4

Corrijo o que disse antes: acho que o registo é feito exactamente como o dos carros - as conservatórias enviam as bases de dados para as finanças que por sua vez actualizam as suas.
    É uma questão de aguardar.
    Foi quando em 2012?
  3.  # 5

Colocado por: QuintinhasFoi feita por Casa Pronta ainda em 2012, mas ao consultar o Portal das Finanças, não aparece nada no Património Predial!

A mim aconteceu-me exactamente isso. Fui pessoalmente às Finanças, levei a escritura e trataram do assunto, bem como do pedido de isenção de IMI. E, o Balcão da Casa Pronta por acaso era na mesma rua..., mas algo não foi bem feito que, a comunicação, não chegou às Finanças em tempo útil.
    Dito isto, vá pessoalmente à sua Rep. de Finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  4.  # 6

Colocado por: FDCorrijo o que disse antes: acho que o registo é feito exactamente como o dos carros - as conservatórias enviam as bases de dados para as finanças que por sua vez actualizam as suas.
    É uma questão de aguardar.
    Foi quando em 2012?

6 de Novembro.

Vou às Finanças resolver a situação. Mais vale prevenir antes que venha uma "cartinha" para casa...
  5.  # 7

Alguém me sabe confirmar a seguinte situação:

- no caso das construções, após todas as obras e sua conclusão, o registo nas finanças da nova habitação implica entregar facturas relativas as obras. Confirma-se?

Com tantas mudanças fiscais, confesso que já nada me espanta e gostaria de saber se alguém já passou por este processo recentemente ou se têm a certeza desta informação.
    •  
      FD
    • 9 abril 2013

# 8

Onde é que recebeu essa informação?
    Concordam com este comentário: VMV
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mgpedro
  6.  # 9

Colocado por: FDOnde é que recebeu essa informação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mgpedro

Um empreiteiro com quem falei acerca da construção da minha casa disse-me que um cliente dele tinha sido confrontado com isso nas finanças, no momento do registo da sua casa.
    •  
      FD
    • 9 abril 2013

# 10

Sabia-se por aqui que pedem esses dados mas, não sabia que era aquando do registo.

0.0131 seg. NEW