é a primeira vez que uso este forum ... pois já tenho resolvido coisas por aqui e achei que devia contribuir... com uma duvida :-) tenho um portao ditec - com comando e recptor novos - que sobe apenas aprox, 5cm e dps pára - a sensação que dá é que o motor não tem força - mas a correia roda se carregar no comandp o portao é que não se mexe ...
alguem já teve esta avaria no portao da garagem - a marca é ditec
o engate : é o que muda de manual para automatico? nós já não temos aquele fio - fazemos a mudança directamente na patilha -é esse engate que se refere?
Desde já o meu obrigada - logo qdo chegar a casa vou pedir ao meu marido para tentar entao esse engate
boa tarde! poderá ser o engate partido, aconteçe constantemente na ditec! ou a regulação de força! podemos sempre ajudar como técnicos especializados na matéria!
Viva. Se o motor for o Globe10 a força é variada no regulador RF, se se tratar do Globe7 essa regulação é feita automaticamente, o que se pode variar é a sensibilidade de obstáculo através do regulador R1 que nunca deverá estar no máximo. Assim sendo recomendo que desligue a alimentação ao aparelho durante escassos segundos para que este reprograme todos os parâmetros quando for restabelecida a energia e dessa forma reprogramar a força. Lubrifique a porta na zona das corredissas, regra geral o mecanismo Globe7, mais vendido tem capacidade para portas até 7 m2 mas o motor continua a ser o antigo de 500N que a Ditec conseguiu aumentar as performances através da velocidade, no entanto quando é preciso força a baixa rotação ele faz "birra". Se a porta tiver perto da área referida tem de estar bem lubrificada e em perfeitas condições se ultrapassar os 7 m2 com motor Globe7, troque de motor.